domingo, 17 de janeiro de 2010



APRENDENDO SEMPRE


Em todas as circunstâncias de nossa vida temos oportunidade de aprendizado. Quando o sofrimento bate em nossa porta ficamos desesperados. É preciso ter calma e pensar qual o motivo que nos levou a isso.
Seja o casamento que desmorona. Depois de muita briga vem a separação que traz muito sofrimento. Cada um para seu lado. E toda ilusão de felicidade vai embora e ficamos sufocando amarguras das palavras ditas na hora da raiva. Quem sofre sempre mais são os filhos.
Precisamos rememorar o que levou a isso. Egoísmo de nossa parte, pois queríamos que tudo fosse como nós queríamos? Ciúmes em demasia às vezes sem motivo nenhum? Brigas que não foram refreadas pelo bom senso em ver que não adianta trocar insultos?
Vale à pena repensar e tentar começar tudo de novo. As propostas de bom viver devem ser colocadas a limpo e procurar seguir na nova vida
Quando a doença bater a nossa porta devemos verificar o que andamos fazendo de errado para que isso aconteça. Comemos demais e alimentos prejudiciais a nossa saúde? Bebemos ou fumamos demais ficando assim com órgãos debilitados?
Enfim o nosso corpo sempre sofre os excessos e às vezes quando percebemos isso já é tarde demais.
Temos também as doenças que estão registradas em nosso perispirito de abusos que tivemos em outras vidas, tudo tem o seu motivo.
Não vamos esquecer que a felicidade e o bem estar vai depender sempre de nosso comportamento perante nós mesmos. Deus sempre ajuda aquele que corresponde aos seus ensinamentos. Dentro da doença vamos pensar duas vezes antes de prejudicar o nosso organismo.
Vamos agora nesse ano que entra conquistar o nosso bem estar e felicidade repensando em tudo o que fazemos e tenho a certeza que vamos ser felizes porque Deus quer que seus filhos sejam sempre agraciados com Sua benção.

DINO

Nenhum comentário: