sábado, 10 de outubro de 2009


PERDOANDO SEMPRE


Quantas vezes passamos por situações em que brigamos e temos desentendimento com alguém de nossa família, ou algum colega que participa de nossa vida.
Ficamos magoados, repetindo as palavras em nossa mente que feriram os nossos sentimentos, e assim vai crescendo a nossa raiva pela pessoa que nos agrediu.
O resultado de tudo isso é ficarmos com a nossa vibração em baixa, e assim recolhermos tudo o que é de ruim que circula sobre a face da Terra.
Vamos correndo em busca de auxilio no Centro Espírita, achamos que o passe e a leitura do Evangelho vão resolver o mal estar que estamos acometidos. Vai nos ajudar, mas só o esquecimento das ofensas e o perdão incondicional pelos nossos desafetos e que vamos realmente nos equilibrar novamente.
Atraímos sempre espíritos que combinem com o nosso estado espiritual. Às vezes complicamos toda a nossa vida por uma briguinha a toa.
Jesus nos ensina a perdoarmos setenta vezes sete vezes, o que é infinitamente. Mas o amor próprio ferido, às vezes, nos impede de colocarmos em ordem a nossa casa mental que ainda fica remoendo as ofensas recebidas.
Temos que recordar sempre que somos irmãos muito necessitados daqueles que convivem conosco, é nos nossos relacionamentos que vamos nos aperfeiçoar e assim crescer e evoluir.
Vamos procurar sempre transformar velhos ódios em amor, porque podem estar certos vamos encontrar nesta vida antigos amores, mas também antigos desafetos, que devemos aprender a perdoar.
Se tivermos dificuldades, vamos pedir ajuda a Deus para que ele aplaque nosso amor próprio ferido e nos dê sabedoria para levarmos a nossa vida com amor por todos os que nos cercam.
Você está nessa situação? Então perdoe antes que seja tarde.
QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA HOJE E SEMPRE.


PAULO



RESGATE


Todo espírita pensa que o sofrimento que temos aqui na Terra é um resgate de erros de outras encarnações. Alguns são, sem duvida nenhuma, mas a maioria dos nossos problemas vem desta encarnação mesmo, esquecemos de aplicar em nossa vida os ensinamentos que a doutrina nos ensina e o Evangelho de Jesus nos esclarece.
Antes de encarnarmos passamos por uma programação do que vai acontecer durante a nossa vida, mais ou menos para resgate, mas muito mais o que vai ser necessário para nossa evolução.
A saúde, por exemplo, é programável, mas às vezes diante de um corpo são e sadio o estragamos com uma alimentação desregrada, vícios, que às vezes pensamos que são inocentes, mas que vem estragar o nosso equilíbrio físico.
Os nossos pensamentos desequilibrados nos levam a ter uma relação com o nosso próximo de difícil acerto. Casamentos programados para ir até o fim da vida acabam no meio do caminho por brigas e desacertos.
Colocamos em nosso caminho filhos que dariam para que acertássemos erros anteriores, e uma péssima educação leva tudo a perder. Quando bloqueamos alguns espíritos que teríamos necessidade de conviver para aprender a amar.
A mediunidade desprezada faria com que resgatássemos antigos débitos com o serviço ao próximo, mas deixamos de lado por preguiça e má vontade. Vamos ao centro só procurando receber, o passe, a tranqüilidade e assim deixamos de cumprir compromisso assumido na espiritualidade.
Vamos colocar em nossa mente que só a fé não vai resolver nossos problemas, é necessário também transformar velhos ódios em amor e cumprir as nossas tarefas no lar, no trabalho, e em nossos relacionamentos. Vamos orar sim, porque é necessária essa busca para Deus, mas vamos também agir com acerto em todas as nossas obrigações.
Vamos pedir a Deus que nos dê muita sabedoria para saber levar a vida, colocando velhos resgates em quitação e não adquirir novos.

DINO