domingo, 1 de junho de 2008

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

SENTIMENTOS PERDIDOS

Ao olharmos para trás em nossa vida, lembrando de nossa infância, adolescência, notamos que deixamos diversas amizades perdidas no tempo, sem que tivéssemos a mínima preocupação de procurá-los outra vez.
São pessoas que nos proporcionaram alegrias, momentos de muita felicidade e que não conseguimos valorizá-lo deixando o tempo passar e esquecendo de procurá-los outra vez.
Alguns não dão. Mudaram...ou nós é que mudamos. Mas se notarmos foi em algum tempo ou lugar que as coisas se desfizeram.
Na velhice é que notamos quanta coisa deixamos para trás.
Aqui na espiritualidade, ficamos às vezes meditando sobre o tempo que estivemos encarnados e como teríamos agido diferente em certas circunstancias.
Teríamos que ter procurado amar mais. Valorizar mais as pessoas que compartilharam a nossa vida. Mesmo aquelas que em certa época nos deram problemas ou aborrecimentos.
Quando as pessoas lêem as nossas mensagens os pedidos de ajudam chegam até nós. Notamos que muitas delas sofrem de um grave problema que ataca hoje em dia a humanidade, é a solidão, que gera depressão.
Você tem ligado para alguns amigos ou deixa que eles liguem.
Procuram visitar os que você sabe que estão precisando da companhia de alguém, nem que for para bater um papinho de meia hora.
Necessitamos sempre do conforto da vibração de amigos.
Procura você algum lugar que tem a religião de sua preferência, para freqüentar, trabalhar e fazer novos amigos?
A procura por remédios para depressão é imensa, quando ele está a nossa disposição a qualquer hora do dia, é Deus, que ouvirá as nossas preces e preencherá o nosso coração de vibrações de amor e alegria.
Quando nos dispusemos a colocar mensagens toda a semana por este sistema moderno, que temos aqui também, é para falar com vocês e preencher também o vazio que vocês sentem.
Amigos...posso chamá-los assim? Espero que nossa amizade se perpetue e quando vocês vierem para cá não deixem de nos procurar porque teremos um grande prazer de recebê-lo e continuar com nossa amizade.

PAULO

TUDO PASSA

Geralmente nos envolvemos em situações aflitivas que nos causam dor e decepção. É dentro do lar, no trabalho que temos para sobreviver, com amigos, e com a família em geral.
Nos sentimos machucados, doloridos, com um aperto no coração e não sabemos o que fazer para sair dessa situação.
Começamos a rezar sem parar. Lemos o Evangelho diversas vezes e outros livros que nos dizem ao coração.
Primeiramente devemos analisar o que originou essa dor. Foi orgulho ferido? Foram coisas de que do passado voltam para nos atormentar, porque nalgum momento em outras encarnações passamos por momentos iguais.
Tudo fica muito complicado. O Espírita quer que o Centro resolva o seu problema, o católico corre na missa todos os dias e o protestante vai ao culto de sua preferência, todos em busca de solução de seu problema.
Quando realmente a solução deve estar dentro de nós.
Vamos primeiramente analisar o motivo pelo qual tudo começou. Ou éramos nós os errados ou o irmão que começou tudo que não estava bem.
Se fomos nós vamos nos equilibrar aprendendo a perdoar e compreender. Um dos métodos que dão certo e procurar agradecer a todos os que nos rodeiam.
Creiam a gratidão tem um forte poder de colocar as coisas no lugar.
Vamos acreditar que tudo aconteceu para que nós colocássemos os nossos pensamentos em dia. Fomos vitimas ou algozes?
Como diz o Evangelho ninguém é realmente vitima. Só recebemos de volta alguma coisa que fizemos. Às vezes sem querer. Mas fizemos.
Enfim, tudo uma hora passa.
Voltamos a conversar e amar as pessoas que ocasionaram o problema, esquecemos as ofensas recebidas.
E creiam são fases necessárias a nossa evolução. Só aprendemos vivendo. E em nosso planeta ainda precisamos do esmeril da dor para nos equilibrar.
Vamos começar evitando situações de conflito, vamos orar sempre pelas pessoas que nos cercam, pelo nosso lar, enfim agradecer a todos que estão colaborando para que possamos crescer.
E agora, vamos agradecer a Deus, porque se tudo corresse tudo muito bem, deixamos de procurá-LO.

DINO