sábado, 25 de setembro de 2010





RELIGIÕES

Muitos de nós seguimos a religião com que fomos criados. São raras as crianças que não seguem nada quando pequenos. Devemos aceitar aquela que nosso coração pede.

Seja a religião que for escolhida por nós teremos a guarda de Deus a nosso favor. Mesmo aqueles que não acreditam em nada recebem as benções de nosso Pai. Um pai nunca deserda seus filhos.

Vemos muitas vezes famílias desorganizadas porque a religião não entra em seus lares. Seja ela qual for. As pessoas não terão o habito da prece que é a ligação que temos com o Criador.

Acho muito bonito as canções que os evangélicos cantam em seus cultos, noto que elas fazem com que o coração das pessoas se harmonize e ficam beneficiados pelos mesmos.

Na igreja Católica, muitos oram com muito fervor, e escutam com atenção o que o padre fala. Notamos daqui da espiritualidade que a hóstia ministrada fica cheia de luz e beneficiam as pessoas que a tomam.

Todas as religiões levam a pessoa a se irmanar com a espiritualidade superior e muitos trabalhadores aproveitam a hora da prece para ajudar e amparar aqueles que oram.

Admiro o esforço dos espíritas para compreenderem o Evangelho e colocar na vida deles os ensinamentos de Jesus. Eles dão à vantagem de dar suporte às pessoas quando desencarnarem, porque conhecerão com antecipação a vida espiritual.

Mas a escolha de sua crença é assunto individual de cada um. Siga aquela que mais falar ao seu coração.

Lembrem que Deus está em todos os locais, basta crermos e seguir os ensinamentos de Jesus.

QUE A PAZ DE JESUS AMPARE A TODOS

PAULO

CULTO CRISTÃO NO LAR

Estamos cansados de aconselhar as pessoas a fazerem o culto cristão no lar. Basta de dez a quinze minutos de leitura do Evangelho, algum livro espírita de mensagens e orações para proteger o lar.

A médium faz o seu culto toda quinta feira às oito horas. Participamos-me e a equipe que escreve por intermédio dela do mesmo. Foi aderindo a esses cultos muitos irmãos interessados em evoluir, os seus familiares, com condições, participam também deixando o ambiente maravilhoso.

Aconselhamos com o passar de o tempo ler o Livro dos Espíritos, assim as informações muitas vezes se casam com as lições do Evangelho, e assim vamos aprendendo e nos instruindo para os trabalhos espirituais que participamos.

A casa que tem crianças tem que ter outro esquema, aconselho uma leitura curta do Evangelho e de algum livro infantil espírita. Às vezes as crianças não querem ficar em volta de uma mesa, não devemos forçá-las, o tapete da sala, ou a poltrona também é um bom lugar.

É bom colocar uma garrafa, ou jarra, de água para fluidificar. Quando termina dar um pouco para cada um. Quando tem pessoas doentes fluidificar para a pessoa tomar o remédio com a água.

Fazer preces pelos sofredores e pelos doentes que conhecemos. Pode fazer uma lista de encarnados e desencarnados, onde será feita preces por eles. Quando oramos pelo nosso próximo a nós mesmos beneficiamos.

Podem ter certeza que até os vizinhos serão beneficiados, assim como quando oramos pelo nosso planeta, muitos fazemos pela humanidade.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS AMPARE A TODOS

recados orkut

COLORINDO A VIDA

Vocês já observaram que dias maravilhosos estamos tendo aqui na Terra.

O céu azul, o mar verde e espumante com pássaros voando e cantando alegrando nosso planeta.

Precisamos agora cuidar para colorir nossa vida também.

Quando foi que você emitiu uma gostosa gargalhada. Riu muito por qualquer motivo. Essa é atitude que devemos ter sempre, rir muito assim colorindo nossa vida.

Aquele prazer que você se nega muitas vezes, por economia ou para deixar para depois porque não acha muito necessário. Não faça isso, satisfaça a sua vontade e verá que a alegria vem em seu coração com o prazer que vai sentir. Não deixe para depois.

Aquele livro que pisca para você quando vai à livraria, e vem uma vontade louca de ler, não deixe para depois, compre-o e verá que ele vai proporcionar um refrigério para sua alma.

Aproveite o dia de sol e vá à praia, caminhe na areia, se possível descalço, e sinta que as energias da Terra penetram dentro de você limpando toda a sua aura e satisfazendo a sua vontade de ser livre.

Aquele passeio entre árvores, que tem perto de sua casa, vá caminhando devagar observando o vento nas folhas e sentindo que a natureza está te enviando recados de amor.

Procure sempre amar a tudo e a todos você receberá de volta esse amor que você emite, e vera a alegria transbordar em seu coração.

Amigos procurem colorir sua vida, mas não esqueça que o maior prazer que recebemos é quando fazemos uma prece muito sentida e recebemos de volta as vibrações de amor da espiritualidade.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS.



Recados para Orkut
OBSERVANDO O TEMPO

Quantas vezes olhamos na folhinha e vemos como está correndo o tempo e ficamos preocupados, investimos em tantas coisas, mas deixamos para lá o que vai nos ajudar a progredir.

O pensamento do começo de ano, que fizemos planos para o futuro, deixou para lá uma porção de coisa. Não entramos na faculdade que traria progresso material e espiritual para nossa evolução. Adiamos a matricula, arranjamos desculpas financeiras e deixamos para lá.

O emprego que estávamos não nos satisfazia e ficamos de procurar outro, mas sentimos como se estivéssemos com a roda presa, nem o jornal consultou para ver como estavam os anúncios. Afinal dava muito trabalho.

O centro que freqüentamos nos convidou diversas vezes para fazer curso de desenvolvimento de mediunidade, mas não arranjamos tempo para duas horas de estudo durante a semana. E deixamos para lá.

Pior que vemos avançar o tempo. A idade vai chegando. O cansaço se tornou maior e mais uma vez deixamos para que no fim do ano fizéssemos novas promessas de arranjar nossa vida.

O que vai nos deixar muito chateados, é quando formos para a espiritualidade e constatarmos que não praticamos nada que planejamos antes de encarnar. Até aqueles desafetos que ficamos de amar e perdoar deixou para trás, por conta de que em algum tempo resolveríamos esse problema.

A vida passa correndo, não podemos perder mais tempo. Se você se tocou com nossa mensagem reveja sua vida e comece agora a praticar aquilo que você planeja.

Conselho de amigo: a morte não tem hora para chegar.

Peça ajuda a Deus e organize sua vida o quanto antes afinal o tempo corre rápido demais.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS



Caixa de entrada de comentários

Caixa de entrada de comentários!