sábado, 23 de agosto de 2008


Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com


OPORTUNIDADES PERDIDAS

O nosso irmão Dino disse em sua mensagem em quantas atividades podemos participar dentro de uma casa espírita. Vamos chegar agora mais longe, quantas portas se abrem em nosso caminho para que façamos o bem e deixamos de fazer.
Aquele amigo, chato, que só se lamenta, e que nossa paciência não agüenta mais, é um irmão que deve ser tratado com muita delicadeza e estimular o bom animo, e aconselhar os livros que devem ler para que sua mente fique mais para cima, e dizer que tudo tem seu motivo de ser.
Às vezes evitamos porque não queremos nos aborrecer.
Quantas crianças estão em orfanatos sofrendo carência de afeto, e de alguém que dê sua alimentação na boca, ou troque sua fralda, que por falta de voluntários ficam a mercê do tempo. Esse é um trabalho que ninguém quer pois dizem que não bastam os que têm em casa.
Os idosos carentes de companhia, de alguém que ouça o que passou na vida ou que leiam para eles livros edificantes que vão ajudá-los na hora do desencarne. Eles são o nosso futuro, pois também chegaremos lá.
Se você tem habilidades manuais, porque não confeccionar a roupinha, ou o casaquinho de tricô, que vai agasalhar aqueles mais carentes e que os pais não tem o suficiente para comprar.
Se você está sofrendo na vida, acima indico formas de você amenizar o que está passando. Sim, porque amando o próximo estaremos resgatando também débitos por tudo o que deixamos de fazer em passados próximo ou distante.
Em qualquer atividade ,você vai formar uma aura que terá muita intensidade e servirá de repelente contra irmãos que lhes queiram prejudicar.
Assim, você que está se queixando da vida, e não sabe mais o que fazer para colocá-la no caminho que você deseja, optem por alguma sugestão acima, e creiam em que lhes digo, muito auxilio vocês terão.
Se a sua mesa é farta e a bolsa recheada, lembre-se que tem muitos que não tem o que comer. Pode ser até o seu vizinho de porta, que você mal cumprimenta, mas que está ali, esperando uma mão guiada por Deus para os ajudar. E quem sabe essa mão não é a sua.
Ficamos assim estimulando a caridade. Tão abrangente, que basta só um pensamento de prece e de amor diante de uma pessoa doente e necessitada para estarmos exercendo o que Jesus nos ensinou.


PAULO



INSISTINDO SEMPRE

Temos sempre muitos afazeres em nossa vida que nos deixam atrapalhados e com a cabeça quente de tanto pensar por onde vamos começar e o que vamos fazer primeiro.
Dentro da simplicidade devemos optar sempre para o que é mais urgente. E creia a nossa reforma intima é a principal meta que devemos nos preocupar em burilar para que possamos dessa forma viver bem e cumprir todos os nossos compromissos com probidade e elevação.
Ficamos bobos quando vemos tantas pessoas atormentadas pelas tarefas que se propuseram e deixaram de fazer.
Quantos iniciantes dentro do espiritismo entraram em uma casa de trabalho disposto a se colocarem ao serviço do próximo de diversas maneiras e formas. Com o passar do tempo vão se desgastando em sua vontade e vão largando uma a uma a suas tarefas.
Em primeiro lugar vamos nos ocupar daquilo que achamos que temos capacidade. Dar o copinho de água, organizar filas e dar fichas, dar o passe são tarefas que devemos fazer com satisfação e boa vontade porque sem quem as façam a organização do centro fica prejudicada.
Muitos se sentam à mesa de desenvolvimento e depois de algumas semanas sem acontecer nada desistem, pois acham que não tem mediunidade e que estão perdendo o seu tempo. Primeiro que tudo tem seu tempo para aflorar, basta ter paciência. Se ficarmos apenas orando, creiam estão prestando um grande serviço para a espiritualidade, porque estão sendo pontos de apoio. Estão ajudando na vibração tão necessária e usada pelos irmãos espirituais para ajudarem os espíritos sofredores.
Você que lida com crianças, já pensou em doar seu tempo ensinando os pequeninos o Evangelho de Jesus. Todo centro espírita deve estimular o trabalho com os jovens pois serão futuros trabalhadores e estaremos ajudando os pais em sua formação espiritual.
Enfim, não tem trabalho mais importante dentro do centro espírita. Todos são necessários. Vamos pedir a Jesus que nos encaminhe por essa estrada, espinhosa às vezes, mas tão necessária para que resgatemos nossos débitos que acumulamos de outras vidas.
Portanto irmãos, MÃOS AS OBRAS, Jesus está te olhando e aprovando suas iniciativas. Vamos retornar o que tanto recebemos e agradecer.
OBRIGADO DEUS

DINO