domingo, 27 de março de 2011


COMPREENDENDO
Todos nós precisamos muito de compreender a todos que nos cercam durante a nossa vida. Principalmente as pessoas problemas, que nos trazem dissabores e tristezas. No trabalho às vezes temos um patrão irascível. Nervoso, sempre procura machucar a tudo e a todos, enfim quase não agüentamos mais, precisamos procurar compreender sua evolução e seu adiantamento, não adianta criticá-lo em nosso intimo, que isso só vai reforçar o seu mau humor e comportamento. Dentro do lar, temos sempre alguém que nos traz problemas, seja o companheiro (a), os filhos, ou algum parente que atrapalha nossa vida, devemos entender que quando encarnamos precisávamos ter o contato com essa pessoa para resolver questões de outras encarnações. Lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo, podemos ver nas páginas sobre as indulgencias, o quando precisamos ter para com o nosso próximo. Isso porque estamos sempre precisando com que as pessoas tenham para conosco. Cada um de nós tem um nível de evolução, e sempre vamos deparar com pessoas que estão acima de nós, mas também que estão abaixo. Por isso precisamos aprender a lidar com elas. Amigos sempre que tiverem diante de si uma pessoa de difícil trato, ore a Deus para intuí-lo como deve tratá-lo, pode ficar ciente que sempre haverá um espírito amigo dizendo nos seus ouvidos para ter paciência e indulgencia.
DINO
QUE A PAZ DE JESUS OS ENVOLVA.


ORAÇÕES
Sempre precisamos estar em dia com nossas orações. Não é só na hora do desespero que vamos apelar para Deus. Notamos que muitas pessoas quando lêem nossas paginas ficam com vontade de acertar na vida, mas para isso precisamos estar com Deus de nosso lado. É por intermédio das orações que nos comunicamos com Deus. Não aquela que só estão em palavras, mas não nos nossos sentimentos. Devemos orar não só com a razão, mas com o coração também. Não precisamos recitar formulas, elas são sós o indicativo para direcionar os nossos sentimentos, mas ter uma conversa com Deus, explicando a ele nossas deficiências e porque precisamos dele. Devemos fazer nossas orações antes de dormir, para que nosso espírito possa encontrar espíritos amigos que nos ajudarão em nossos problemas e em nossa vida. Quando levantamos de manhã nosso primeiro pensamento deve ser de agradecer a Deus pela noite que tivermos e pelo bom desempenho nosso durante o dia. Reserve um dia da semana para fazer o Culto Cristão no Lar, é uma hora aonde espíritos amigos virão para nos fortalecer e ajudar. Coloque água para fluir e todas as semanas as renovem. Lembrem-se sempre Deus está sempre ao nosso lado, dentro de nós, e para conectá-lo basta orarmos com bastante fé.
PAULO
QUE A PAZ DE JESUS NOS AMPARE

ESTUDAR SEMPRE
Se você pensa que basta freqüentar o centro espírita ou freqüentar alguma igreja ou templo que indicam sua educação religiosa, estão enganados. Precisamos sempre estar envolvidos com a doutrina, e para isso temos vários livros que nos estimulam a vivenciar as praticas evangélica. Se você tem mediunidade, precisa freqüentar aula de estudo para aprimorar seu trabalho nesse setor. Não basta exercer a mediunidade, é preciso sempre evoluir na sua pratica. Por isso eu recomendo que no Culto do Evangelho no Lar, coloquem também algumas questões do Livro dos espíritos, é necessário ir de pergunta em pergunta para poder assimilar toda a doutrina. Quem for doutrinador deve estar bem informado sobre as questões da obsessão, e muito mais sobre o que o Evangelho nos explica, para lidar com espíritos sofredores ou obsessores precisamos sempre procurar evangelizar o irmão que está se apresentando. Para isso devemos ter conhecimento dos ensinamentos de Jesus. Ouvir palestra ajuda, mas devemos procurar em casa artigos que nos complemente o estudo da noite. Ser espírita dá muito trabalho? Sim. Mas mais trabalho ainda é procurar vivenciar a doutrina no seu dia a dia e para isso precisamos ter conhecimento. Amigos, quando cheguei à espiritualidade fiquei surpreso, aqui têm muitos cursos que complementam a nossa educação religiosa, e para o trabalho espiritual precisamos sempre freqüentar. E então, vamos nos apresentar essa semana para os cursos que o centro nos oferece? Nunca é tarde para começar.
ABILIO
QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA