terça-feira, 7 de abril de 2009

Recados Animados



EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE


Como informei a vocês que ia à Evangelização junto com a médium na quinta feira, devo dizer que foi uma experiência gratificante.
Havia crianças de todas as idades, cada uma na sua sala, com a professora tomando conta de todas, e diante das bagunças que faziam notei que aprenderam bastante.
Sabemos que todas as religiões têm seus horários para ensinar os jovens às leis de Deus. É muito suave a vibração que perduram em todos os lugares em que a palavra de Deus é ensinada.
Fiquei observando a paciência das senhoras que tomavam conta das crianças, não é fácil manter a disciplina com todas elas em diversas idades e sexo.
Notei que nenhuma perdeu a paciência. Todas calmas e com carinho colocavam os mais sapecas no seu devido lugar.
Existem centros que tem outros trabalhos no mesmo horário, e vejo como é difícil para as senhoras que tomam conta de manter a ordem e o silencio.
Lembrei-me de que quando era criança não tive a oportunidade de freqüentar uma aula de evangelho. Meus pais não queriam saber de colocar coisas na minha cabeça. Eu é que tinha que resolver qual era a religião que queria adotar quando fosse adulto.
Numa certa idade aconteceram muitas coisas em nossa casa, a separação entrou pela porta e a miséria também. Ficamos assim sem apoio de idéias de como recorrer à fé e a resposta para tudo àquilo que estava acontecendo.
Fomos socorridos por parentes que tinham a religião espírita e procuraram nos consolar sem entrar em detalhes para não entrar em choque com o modo de pensar de nossos pais.
Tinha desde pequeno o habito da ler. Foi aí que encontrei um livro na estante e comecei a ler. Não parava nem para comer. Quando acabei corri para minha tia e disse: Era isso mesmo que eu queria saber, nada acontece por um acaso, tudo o que ocorreu são conseqüências de nossos erros passados. Compreendi que estávamos resgatando erros passados.
Minha tia ficou sem graça, não sabia o que dizer, mas no sábado comecei a freqüentar a Mocidade Espírita do Centro que ela freqüentava.
Desde esse dia me tornei espírita e a religião foi minha bengala e diretriz para o resto da vida.
Pedi permissão à médium de adaptar a história dela como se fosse minha. Achei que muitos deviam saber que em alguma parte de nossa vida nós vamos precisar muito de conhecimentos, de fé e consolo.
Para muitos curiosos vou dizer que o livro foi “AÇÃO E “REAÇÃO”’de André Luiz. Tentem ler agora e vão entender o porque se nosso sofrimento.
QUE JESUS CONTINUE GUIANDO NOSSOS PASSOS ASSIM COMO AS DA MÉDIUM


PAULO
Recados Para Orkut


SEM PALAVRAS


Desculpem o título, mas estou sem palavras para comentar tudo o que está acontecendo em nosso Planeta na atualidade. As noticias são de desemprego em todas as regiões.
Quando o chefe da casa perde o emprego perde o chão embaixo de seus pés. O desespero toma conta de todos. O que fazer agora....
Sabemos que o trabalho do desempregado é procurar emprego. Mas muitos depois de algum tempo, batendo de porta em porta, se desanimam entram em depressão.
Vou contar uma história para dar ânimo para muitos que estão nesta situação. Conheci um senhor, que depois que perdeu o emprego, e tinha muitas bocas para alimentar, ficou desnorteado de princípio, mas rebuscando no porão de sua casa encontrou em instrumento muito usado para consertar sapatos. Logo uma idéia surgiu em sua cabeça. Arrumou uma mesa colocou o instrumento em cima, pegou um martelo velho que tinha em casa, e com alguns trocados foi comprar couro e linha para conserto de sapatos.
As crianças ficaram entusiasmadas e logo ajudaram a fazer uma tabuleta explicando que ali se consertava sapatos usados.
Eles eram meus vizinhos e logo começou o barulho do martelo funcionando
e vi que o negocio já tinha começado.
Depois de uns tempos mudamos da casa, fomos para outro bairro e deixamos
de acompanhar o progresso de nosso vizinho.
Quando já era moço, estava caminhando por umas das ruas principais da minha cidade notei que na porta estava o senhor que foi meu vizinho. Bem vestido, a loja era muito chique, e famosa.
Fiquei com vergonha de cumprimentar, mas ele me chamou, lembrou do meu nome e perguntou pela família. Todo sem graça, respondi e perguntei se estava trabalhando naquele lugar. Ele respondeu que sim, pois era seu proprietário.
Fiquei abismado e ele notou o meu desassombro.
Sim filho, quando as coisas ruins acontecem com a gente, nada de desanimar de uma simples porta de consertos fui progredindo e aqui estou feliz da vida.
____Puxa, nunca pensei que o senhor pudesse chegar até aqui.
____ O negocio filho, é não desanimar, e ter muita fé, que tem um Deus que olha por nós em todos os momentos, não me deixei abater e esse foi o segredo do meu sucesso.
Depois da despedida fui em frente para meu trabalho e prometi para mim mesmo que algum dia contaria essa historia para que nunca o desanimo e a falta de fé entre em nossos corações.
Lembre-se sempre se Deus é por nós quem será contra nós.
QUE JESUS NOS AMPARE SEMPRE


DINO