domingo, 13 de julho de 2008

[


MISSÃO


Cada um de nós tem em nosso currículo espiritual certas atividades que poderiam ser chamadas de “missão”. Isto é, algo que nos comprometemos a fazer quando encarnássemos e precisamos nos conscientizar que essa atividade nos foi programada para nossa elevação espiritual ou resgate de antigos débitos do passado.
Ouvimos já diversos médiuns dizerem que sua mediunidade é uma missão. Até pode ser verdade, mas precisamos analisar que todo mundo tem mediunidade. Algumas são de serviço, nos comprometemos a usá-la em favor do próximo, outras servem apenas para nos guiar em nossa encarnação o caminho que devemos tomar.
Notamos que diversos médiuns largam o seu desenvolvimento logo de inicio, qualquer coisa é motivo para abandonarem tudo e se desviarem para o não cumprimento dessa atividade.
Devemos alertar que essa atividade não vai fazer nenhum Santo. Acho que Chico Xavier tivemos um só, e é difícil encontrar médiuns bem produtivos que a espiritualidade pode usar com tranqüilidade de encontrar uma mente livre de pensamentos errôneos, iludidos com leitura e apoiadas no orgulho e vaidade de se sobressair dentre os que participam de seus grupos.
Se você começou agora, vai devagar. Uma boa mediunidade é fruto de muito trabalho e esforço. Vai procurando conhecer a si próprio, percebendo quando está bem ou quando não está.
O equilíbrio espiritual é condição primordial para um bom médium desenvolver sua mediunidade e colocá-la a serviço de auxilio ao próximo.
Procure então conhecer o teu nível vibracional. Perceber quando não está bem e precisa de auxilio para se equilibrar.
Aconselhamos muitas leituras apropriadas, baseadas nos ensinamentos de Jesus, o passe semanal e o Evangelho no Lar.
E calma, muita calma... um bom médium precisa conhecer ate onde ele pode ir e não pensar que ser médium é passaporte para o céu, mas sim caminho para muito trabalho regenerador principalmente de si próprio.
Que Deus nos auxilie a todos.



PAULO


recadosmagicos.com

CONDIÇÕES DE TRABALHO

Na nossa infância a maioria dos pais faz um esforço para dar muito estudo para que tenhamos, no futuro, condições de arrumar um bom trabalho para que nossa vida transcorra sem grandes apertos.
Hoje em dia temos diversos cursos de informática, inglês, etc., que todos querem fazer para ter em seu currículo várias informações que dará ao empregador para avaliar o seu futuro empregado.
Num centro espírita se dá o mesmo. Tem diversos cursos que todos devem fazer para alcançar um desenvolvimento espiritual e quem sabe de sua mediunidade.
Temos a impressão que Allan Kardec saiu de moda. Todos os iniciantes procuram romances espíritas que enlevam mas não dão alicerce para que o futuro trabalhador do centro saiba o que fazer, e se for médium, como deve seguir em seus estudos para que tenham boas condições de trabalho.
Um e outro são necessários. Vamos selecionar as nossas leituras principalmente aquelas que nos sentimos enlevados e com uma melhora de nosso sistema vibracional.
Se você for iniciante comece a procurar antigos livros de doutrina espírita para que você possa partir depois para leituras mais profundas e poder avaliar o que é bom e o que não é.
Vemos muitos trabalhadores largarem o centro sem experimentar como é bom dar passe. É um exercício de doação de energia que nos trás muitos benefícios.
E por que não distribuir fichas, ou dar o copinho de água.
Qualquer trabalho trás benefícios para quem se propõe a fazer com boa vontade e muita fé.
A espiritualidade é muito atuante dentro de um centro e vai procurar ajudar todos aqueles que estão se colocando no caminho de auxilio ao próximo que Jesus nos recomendou.
Você que começou agora pergunta: O que fazer Dino?
Espere que o tempo te levará direitinho para o trabalho que você se propôs a fazer antes de encarnar. Deixe que tudo transcorra de conformidade com sua necessidade de crescimento.
Não devemos esquecer que a Seara do Mestre é o mundo, e trabalhar na caridade começa dentro de nosso lar, no trabalho e com os amigos.
DINO