sábado, 30 de maio de 2009

Scraps Webix
SEMPRE NO MEU CORAÇÃO


Existe ainda na Terra amores que não se perdem, continuam sempre no coração daqueles que amam. São almas gêmeas. Não no sentido da palavra. Mas almas que se afinam e não conseguem ser felizes sem estarem perto daqueles que combinam em tudo com seu modo de ser.
Às vezes passam diversas encarnações juntos. Mas para o próprio bem dos mesmos são separados para repararem erros que fizeram com outras pessoas e em outras situações.
Aí o sofrimento vem. Unem-se a pessoas que não tem nada a ver com o seu pensamento e com seu sentimento. Precisamos ver se ambos conseguem superar tudo e terminar bem.
A maioria das uniões em nosso planeta é de provas e expiações. São necessárias para o resgate de erros passados, para transformar velhos ódios em amor.
É ruim quando um deles não agüenta e cai fora. Deixa de resgatar débitos que passam para encarnações posteriores. Aí fica ruim porque começa tudo de novo e o reencontro com sua alma gêmea fica preterido indefinidamente.
Emmanuel nos diz que não existem realmente almas gêmeas, mas sim almas que se combinam.
Vemos muitos casos em Centros Espíritas onde começam relações na crença que encontraram a tão propagada alma gêmea, quando às vezes é somente uma atração física, que é inevitável no ser humano.
Portanto vamos tomar cuidado com nossas idéias. Cumprir com nossas obrigações maritais que assumimos logo no começo de nossas vidas, e deixar para a próxima encarnação a união que vai nos dar a felicidade que merecemos.
Diante de tantos casos de divorcio que existe em nosso planeta, vão dizer que eu sou antiquado. Quero tudo à moda antiga. Mas quem terá razão nós ou a vida que nos empurra para o local certo e união obrigatória.
PAULO


Que a paz do Senhor envolva a todos.Abraços


Nilza
Scraps Webix
CONDIÇÕES PARA AMAR


Todos nós andamos em busca do amor. Quando estamos sozinhos ficamos com o coração vazio, angustiado e aí vamos à busca de alguém que preencha o que nos falta.
Pior que na agonia de encontrar alguém muito depressa, ficamos atormentados e a busca se processa sempre em caminhos errados.
Aquele que pensamos ser o par ideal, que vai nos fazer feliz, quer somente passar o tempo e de alguma forma tirar alguma vantagem.
Por isso necessitamos tomar cuidado. Todo processo de procura requer não só o nosso coração, mas a razão também.
Cada vez que nos decepcionamos ficamos abalados, com depressão, amargurados enfim, não sabemos realmente o que fazer de nossa vida.
Calma. Muita calma. Não há necessidade de procurar a felicidade quando às vezes ela está pertinho de nós. No trabalho que nos dedicamos com muito afeto. Na família que nos proporciona momentos de prazer pelo carinho que cada um passa para nós. Se formos divorciados e temos filhos vamos procurar no afeto deles preencher o vazio de nosso coração.
Temos muitas pessoas que na pressa de preencher o vazio que ficou pega o primeiro que aparece. Aí o desastre acontece. Porque é alguém que não combina com o nosso modo de ser. Vai ser um padastro para nossos filhos que, por não ter sido criado por ele, vai faltar o amor necessário para todos serem felizes.
Os homens correm em busca da cara-metade em todos os lugares, menos nos locais aonde vão encontrar pessoas sérias, com moral elevada. Aí depois de um tempo vai tudo por água abaixo outra vez.
Vamos sempre procurar a felicidade na paz de espírito. Quando estamos bem com a vida, com a consciência tranqüila, todos os nossos afazeres em dia. A tranqüilidade toma conta de nosso ser e ficarmos esperando que Deus nosso PAI nos indique o caminho a tomar para começar a amar outra vez.

DINO


Que a paz de Jesus envolva a todos.
Abraços


Nilza