sábado, 4 de setembro de 2010


PÁTRIA AMADA

Todos nós quando chega o dia sete de setembro nos tornamos mais patriotas. São desfiles, as escolas desfilam com bandeiras e todos reconhecem o quanto foi benéfico para nossa Terra a sua liberdade.

Mas devemos ser patriotas todos os dias. Se quisermos ajudar nosso país devemos saber como fazer no ano inteiro. Trabalhar em nossas atividades com esforço e amor. Porque é com o trabalho de todos que vem o progresso.

Faltando um mês para a escolha de novos governantes notamos a ânsia de todos em ser escolhido. Cada um diz o que vai fazer e não deixa de denegrir o adversário. É uma disputa muito grande nos meios de comunicação.

O que devemos nos conscientizar e que dependera muito de nossas escolhas para melhorar o nosso viver aqui na nossa Pátria.

Mas como é difícil a escolha. Olhamos o passado e vemos muitos nomes na lista negra de falcatruas e enganos. É difícil para todos escolher homens íntegros que terão responsabilidades sobre o nosso país.

Cada um de nós devemos saber escolher. É com consciência limpa e apurada que vamos ter intuições do que vai ser melhor para nós. Sim porque eu quando estava na Terra, deixava Deus escolher por mim, sentia no coração a intuição em quem votar. Não que quisesse ficar isento de responsabilidade, mas que é preferível deixar que Deus decida isto é.

Portanto vamos deixar nossa mente livre de preconceito, e colocar nossas preferências quando vir que nossa intuição trabalhe.

Vamos seguir nossa vida, trabalhando, deixando de criticar e orar mais, porque nosso país precisa de muita prece.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

DINO


orkut recados

Sabendo Mais

Você que é espírita e tem uma responsabilidade dentro de um trabalho no centro que você freqüenta, precisa esmerar mais nos estudos para que você se conscientize que depende muito do que você sabe para os trabalhos saírem perfeitos.

Se você freqüenta outras religiões o conselho é o mesmo, pois aprender o Evangelho faz com que possamos melhorar o nosso viver e assim ajudar a todos os que nos rodeiam.

Todos querem trabalhar como médiuns para atuar no centro, mas existem mil trabalhos que exige muito amor. Ensinar as crianças por exemplo. Quer maior responsabilidade do que formar novos espíritas?

Vemos muitos centros com muita dificuldade em arranjar pessoal que goste de lidar com as crianças, e os que vão pensam que basta brincar com eles para que cumpram suas tarefas, mas é difícil achar aquele que estuda e se aplica ao dar aulas.

Nas mocidades espíritas vemos muitos jovens a fim de encontrar distração e quem sabe um novo parceiro, menos estudar com afinco para mais tarde ter uma atuação maior dentro do centro que freqüentam.

Francisco Candido Xavier deixou mais de quatrocentos livros para os espíritas se aprimorarem. Você atualmente está lendo algum livro que venha dele?

A maioria está deixando os livros sérios de estudo por aqueles romanceados que de fato nos dão alguma lição, mas que não nos compromete para termos responsabilidades maiores na casa de trabalho.

Vamos encontrar muitos companheiros simpatizantes, mas vamos esbarrar naqueles que Deus coloca em nosso caminho, para ver como anda nossas lições de tolerância e amor.

Você sabendo mais, vai trabalhar melhor, vai auxiliar o próximo muito mais, e assim cumprir a sua missão que você pediu para resgatar débitos e crescer, evoluindo mais.

QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA

PAULO

terça-feira, 31 de agosto de 2010


recado para orkut

SOBREVIVER

Muitas pessoas em nosso planeta vivem somente para sobreviver. Quantos passam fome ao lado do esbanjamento de uma sociedade que só cada um está pensando em si próprio.

Muitos Centros Espíritas fazem coletas para dar a cesta básica para muitos necessitados que os procurem. Você participa deste recolhimento de mantimentos para ajudar os que precisam?

Estamos assim abismados com as providencias que a justiça precisa tomar para punir pais que deixam de dar a pensão aos filhos que abandonaram. Quando a responsabilidade de cuidar deles e der o necessário vem em primeiro lugar daqueles que os colocou no mundo.

Ficamos abismados com as fotos na mídia, dos países da África, e em outros, de crianças em estado deplorável de magreza e sofrimento. Quando em muitos lugares que, primam pela abundancia, os mantimentos que sobram são jogados no lixo.

Ficamos satisfeitos com as campanhas que muita gente famosa faz, em prol de angariar fundos para socorrer muitos necessitados, aqui no Brasil temos campanhas muito profundas em seus meios de comunicação.

Vamos agora pensar em ajudar a muitos a sobreviver, sim, porque viver está eu que tenho a mesa farta e nada nos falta.

Vamos orar muito para abrir os olhos de nossos políticos para que erradiquem a fome de nossas favelas e do nosso nordeste tão sofrido.

Vamos cumprir o que Jesus veio nos ensinar: amar o próximo como a nós mesmos.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA





SOFRIMENTO


Muitos de nós estamos em estado de sofrimento. Seja ele qual for o motivo é uma dor que nos trás infelicidade e dor.

Aprendemos dentro do Espiritismo que esse nosso planeta é de provas e expiações. Portanto devemos analisar a origem do que está nos atormentando.

Se for infelicidade no lar, precisamos saber onde estamos errando, como espíritas estão fazendo o Culto Cristão no Lar? Estamos tendo paciência com os nossos parentes chegados que vieram junto conosco para resgate e acerto? O amor prevalece em nossas atitudes no trato com todos que partilham a nossa existência?

Se o sofrimento vem dos filhos, estaremos criando os mesmos dentro da doutrina Cristã, estamos dando exemplo para eles com nossa correção no modo de viver? Partilhamos com eles uma vida para correção de nossas atitudes do passado. Vamos ver com amor os seus problemas e escutá-los sabendo aconselhar e indicar o caminho certo para acertar na vida.

A saúde mina o nosso corpo? Vamos ver se estamos cuidando bem da matéria que Deus nos deu para evoluirmos. É importante não abusar de nada para não sofrer as conseqüências. Cuidarmos também dos nossos sentimentos e pensamentos por que eles vão refletir em desajuste material assim como espiritual.

Vamos assim ter fé. Muita fé que Deus sempre ouve as nossas preces e sabermos que todo desajuste requer de nós um acerto em nosso modo de viver e de pensar.

Você que está lendo neste instante esta mensagem pode ter certeza que se pensar na felicidade ela estará a caminho de sua vida. Basta ter paciência e esperar.

Em nossas reuniões vamos pensar em vocês e orar muito para que Deus os ajude e ampare.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA