sábado, 23 de janeiro de 2010





VAMOS ESTUDAR

Um ano que começa e muitos lugares se programam para iniciar novos cursos de estudo. Se você ainda não começou nenhum e hora de perguntar ao dirigente do centro que você freqüenta qual é o melhor para você.
Sim porque dentro do espiritismo é muito importante o conhecimento. Temos muitos médiuns com sua mediunidade entravada por medo e desconhecimento que tudo é muito naturais nesse intercâmbio onde podemos ajudar a muitas pessoas, encarnadas e desencarnadas, por intermédio das comunicações espirituais.
Devemos começar sempre com as obras de Allan Kardec, e não deixar de ler os autores novos que trazem sempre muito conhecimento.
Tivemos a felicidade de ter um Chico Xavier que nos deu um longo roteiro de livros que só vai nos ajudar em nossa evolução.
Vamos ter paciência com os entraves que se nos apresenta diante de companheiros que às vezes não nos compreendem, e ter muito amor no coração para distribuir entre eles.
Quem se habitua e ler não poderá jamais de ter problemas dentro de seu trabalho mediúnico, e se o seu centro oferece a você oportunidade de ajudar materialmente o próximo não titubei se engaje em qualquer turma de trabalhos de auxilio.
Faça um roteiro para o ano que entra de se melhorar espiritualmente, reveja algum vicio que você quer se livrar examine seus pensamentos que às vezes são pessimistas e isso só vai prejudicá-lo e vá em frente que temos ainda muito trabalho e estudo para chegar à perfeição.
Só existe uma maneira de sermos felizes e evoluirmos espiritualmente e para isso temos que nos esforçar com o estudo e a freqüência em algum local que se afines.
Que Deus nos ajude neste ano a sermos melhores e de algum modo contribuirmos para a evolução do nosso planeta.

QUE JESUS NOS ENVOLVA EM SUA PAZ.

PAULO





OUTRA VEZ

Mais uma vez vamos entrar em ritmo de festa. O carnaval vem aí. Depois do fim de ano que tivemos momentos felizes cheio de boas vibrações, temos que nos preparar aqui na espiritualidade para mais dias de festas que nos dão um trabalhão enorme.
São muito bonitas as fantasias e as escolas de samba que desfilam nas avenidas em nosso país, mas vocês não imaginam quanta coisa acontece por detrás de toda folia que invade o coração das pessoas.
A bebida corre solta e temos mil e um casos de brigas, acidentes, e creiam depois de nove meses muitas reencarnações às vezes nem programadas, os casais se colocam a disposição de qualquer espírito que esteja esperando uma brecha para voltar a esta vida.
Sim porque às vezes é muito difícil para alguns espíritos muito devedores encontrarem uma família ou alguém que os aceites diante de sua desventura de ter um perispirito traumatizado e infeliz. E aí que se aproveita da situação para colocar outra vez na Terra muitos infelizes que se vêem rejeitada em qualquer outra situação.
As vitimas são sempre os jovens, crianças que não sabem as conseqüências de suas atitudes impensadas.
Ficamos cheios de problemas com a aflição de muitas mães que ficam orando por seus filhos imaginando mil e uma aflições e muitas com muita razão.
A diversão maior para o espírito vem da alegria, mas aquela que vem da consciência tranqüila que não estão fazendo nada fora do que a sociedade permite.
Infelizmente muitos centros espíritas fecham suas portas nesses dias, o que é uma pena, ficou sem poder levar os acidentados espirituais para um ambiente em que possam ser atendidos mediunicamente. As igrejas e alguns lugares evangélicos é a única saída para socorrermos os espíritos infelizes que desencarnam pelos excessos nesses dias. Graças a Deus.
Vamos nos reunir para orar em casa nesses dias de folga assim vocês vão contribuir para que a harmonia esteja mais presente em nosso planeta.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

domingo, 17 de janeiro de 2010





OTIMISMO EM DIA


Começou o ano e temos esperança que tudo corra da melhor maneira possível neste ano de 2010. Devemos sempre manter este otimismo em todos os dias do ano.
Raramente isso acontece. Qualquer coisa que nos atrapalhe a vida ficamos deprimidos e mil e um pensamentos de derrota nos aflige. Acordamos de manhã já com o pressentimento que tudo não vai dar certo. Às vezes esquecemos-nos da oração antes de dormir e ficamos a noite inteira remoendo pensamentos infelizes.
Assim vamos levando a vida com altos e baixos, esquecendo que devemos manter sempre pensamentos elevados com grande teor de fé que Deus está sempre ao nosso redor nos ajudando em tudo.
A religiosidade serve para nos colocar em dia com os nossos pensamentos. Arranje um livro que levante o astral, o Evangelho Segundo o Espiritismo é um deles. Leia antes e depois de dormir, mantenha o seu astral para cima com programas instrutivos de rádio e televisão, ver muita desgraça derruba qualquer um.
Quando levantar olhe no espelho e diga um Bom Dia para você mesmo. Verá que de fato tudo vai correr bem porque você desejou para você o melhor.
No trabalho mantenha o sorriso nos lábios, devemos compartilhar com todos os bens estar de quem está bem com a vida.
Não se preocupe com as dividas, se Deus quiser você terá condições de resgatá-las é só não fazer novas, pois devemos sempre controlar nosso orçamento para não cair na inadimplência.
Portanto amigos vão desejar sempre a felicidade de nosso próximo porque esses nossos pensamentos de amor recairão sobre nós.
Se Deus quiser este ano vai ser maravilhoso para todos nós, vou me incluir nesse desejo porque eu também quero ser bem otimista esse ano e levar a todos vocês minhas mensagens de felicidade.

PAULO



APRENDENDO SEMPRE


Em todas as circunstâncias de nossa vida temos oportunidade de aprendizado. Quando o sofrimento bate em nossa porta ficamos desesperados. É preciso ter calma e pensar qual o motivo que nos levou a isso.
Seja o casamento que desmorona. Depois de muita briga vem a separação que traz muito sofrimento. Cada um para seu lado. E toda ilusão de felicidade vai embora e ficamos sufocando amarguras das palavras ditas na hora da raiva. Quem sofre sempre mais são os filhos.
Precisamos rememorar o que levou a isso. Egoísmo de nossa parte, pois queríamos que tudo fosse como nós queríamos? Ciúmes em demasia às vezes sem motivo nenhum? Brigas que não foram refreadas pelo bom senso em ver que não adianta trocar insultos?
Vale à pena repensar e tentar começar tudo de novo. As propostas de bom viver devem ser colocadas a limpo e procurar seguir na nova vida
Quando a doença bater a nossa porta devemos verificar o que andamos fazendo de errado para que isso aconteça. Comemos demais e alimentos prejudiciais a nossa saúde? Bebemos ou fumamos demais ficando assim com órgãos debilitados?
Enfim o nosso corpo sempre sofre os excessos e às vezes quando percebemos isso já é tarde demais.
Temos também as doenças que estão registradas em nosso perispirito de abusos que tivemos em outras vidas, tudo tem o seu motivo.
Não vamos esquecer que a felicidade e o bem estar vai depender sempre de nosso comportamento perante nós mesmos. Deus sempre ajuda aquele que corresponde aos seus ensinamentos. Dentro da doença vamos pensar duas vezes antes de prejudicar o nosso organismo.
Vamos agora nesse ano que entra conquistar o nosso bem estar e felicidade repensando em tudo o que fazemos e tenho a certeza que vamos ser felizes porque Deus quer que seus filhos sejam sempre agraciados com Sua benção.

DINO