sábado, 27 de setembro de 2008

Recados e Imagens - Paisagens - Orkut

ASSIM SEJA

Terminamos sempre nossas preces com um sonoro ASSIM SEJA. E como ficamos esperançosos que de fato a nossa prece está sendo ouvida.
Em diversas circunstancias nós apelamos para o Pai Nosso, às vezes, Ave Maria, e assim ficamos conectados com Deus.
Mas tem vezes que achamos que nossas preces não estão sendo ouvidas.
É quando desejamos algo muito intensamente pensando que a satisfação desse nosso desejo vai nos fazer feliz. Não paramos para analisar se realmente estamos merecendo o que pedimos, ou que a resposta a essa nossa prece vai atrapalhar a nossa evolução.
É assim que ficamos meio para baixo. Pensamos: Deus não me ouviu.
Até que ele sempre ouve, mas como Pai que é só quer o bem de seus filhos. E não percebemos que o que achamos que nos faria feliz só vai nos atrapalhar ainda mais a nossa vida.
Realmente a insatisfação corre solta dentro de nós. Não estamos contentes com o nosso emprego. Quando tem muitos que não acha nenhum.
O nosso companheiro (a) não nos faz feliz. Deixamos sempre de ver as qualidades para ver só os defeitos.
A doença que nos trás acamados é o que necessitamos para equilibrar a nossa vida que deixamos de cuidar e só pensamos em abusar.
Não lembramos das preces de agradecimento. Sim. Devemos olhar as nossas mãos, os nossos pés, enfim todo o nosso corpo que Deus nos deu para que pudéssemos de alguma forma progredir e sermos felizes.
Irmãos, vamos recuperar a nossa confiança em nosso poder de oração. Vamos orar com sentimento de que a prece está chegando até onde dirigimos o nosso pensamento.
Seja a resposta que tivermos, vamos nos conscientizar que é exatamente o que nós precisamos e que Deus, que é nosso Pai, está enviando para nós.
Que Deus nos ajude e abençoe

DINO

Recados e Imagens - Religiosas - Orkut

CONECTADOS COM DEUS

Não podemos deixar de dizer essas palavras diversas vezes por dia. Deus está dentro de nós e nos auxilia e ampara em todos os momentos de nossa vida.
Ficamos aflitos quando algo nos acontece e ficamos fora do ar, pensando : o que vou fazer agora?
Pode ser que de momento nada nos ocorra. Mas vamos ficar serenos, com a mente tranqüila, mentalizando uma figura de Jesus que mais nos agrada e vamos ter certeza que o auxilio virá.
A aflição e o desespero só piora a situação. Podemos ter certeza que Deus, que é nosso Pai, vai nos acudir e enviar para nós as respostas para os nossos problemas e indicar o caminho que devemos seguir.
A leitura do Evangelho diariamente só nos trás benefícios. Primeiro que ficamos rememorando, sim, lembrando novamente os ensinos que Jesus nos trouxe e que de alguma forma se seguirmos iremos chegar aonde os nossos anseios nos pedem.
Vemos nos Centros Espíritas, nas Igrejas, e nos Templos figuras atormentadas, com os pensamentos em desordem, e ficam orando palavras que saem do seu intimo, sem às vezes sequer entender o que significam.
Alguns saem de lá reconfortados, calmos, a espiritualidade conseguiu alcançar o seu intimo e de alguma forma transmitir esperança, conforto e fé.
Alguns saem conforme entraram. Ainda atormentados, sem lembrarem que até em casa, na rua, ou em qualquer lugar estão conectados com Deus.
Irmãos, nós em nosso cantinho aqui na espiritualidade, onde nos reunimos para estudar e escrever o que vamos passar para vocês, chega até nós pensamentos aflitos, como se pudéssemos ajudá-los de alguma forma.
Às vezes nossa vontade é de acarinhar cada coração aflito e colocar esperança, conforto e fé.
Mas são tantos os pedidos que ficamos impossibilitados de atender a todos, mas ficamos confiantes porque sabemos que a maioria das preces e pedidos estão chegando onde devem estar, em Deus.
Vamos começar a aprender a orar uns pelos outros. Portanto ao acabar de ler esta mensagem, mentalizem Jesus, e ore por todos os seus parentes, amigos, principalmente para aqueles que vocês sabem que estão muito necessitados. Podem ter certeza, a prece vai alcançá-los, reconfortar a todos e vocês receberão de volta as boas vibrações que vocês emitiram.

PAULO