sexta-feira, 4 de abril de 2008



Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

LÁGRIMAS SENTIDAS

Tem pessoas que têm a maior dificuldade para chorar. Outras choram por qualquer coisa. Se você é uma... parabéns.
As lágrimas que correm fáceis, às vezes estão represadas em nosso intimo porque não choramos quando a ocasião se mostrava necessário.
Engolimos em seco, e tentamos nos equilibrar para não mostrar o quanto estamos machucados.
Às vezes não choramos nem no enterro de entes queridos, e depois, assistindo a um filme emocionante as lágrimas rolam sem que possamos parar.
Precisamos começar a chorar na hora certa, porque quando reprimimos os sentimentos ele vai se acumulando e nos faz muito mal. O nosso coração fica apertado, a garganta entalada, e creiam a nossa vibração cai.
Porque o dor reprimido afeta nosso intimo e ficamos assim com ar de desgosto e depressão.
Houve uma época, muito tempo atrás, (não muita), que diziam que homem não podia chorar. Era sinal de fraqueza. Homem que chorava era ridicularizado principalmente pelos da mesma espécie.
Até que agora, nos tempos atuais, esse mito caiu. Vemos muitos homens chorarem por simples emoção.
Quando seu filho chorar, não diga “homem não chora”, ele vai começar a represar seus sentimentos e isso não lhe vai fazer nada bem.
Assistindo a uma reunião espírita, percebemos que muitos na hora da prece derramam lágrimas de emoção. Podemos ler em suas auras que aquilo estava acontecendo porque deixou de chorar quando foi ferido, ou lembrando-se de acontecimentos tristes pelo qual está passando.
Quantas vezes, aqui na espiritualidade, vemos irmãos, companheiros de trabalho derramarem lágrimas, ou de saudades, ou de emoção.
Não somos advertidos, mas sim estimulados a extravasar o que sentimos para que não precisemos fazer terapia para consertar o nosso intimo.
Tem um quadro aqui onde estudo e moro que nos mostra Jesus com lágrimas nos olhos. Foi este quadro que me estimulou a fazer esta pequena mensagem.
O nosso mentor nos contou que o artista se inspirou em uma imagem que viu em uma colônia e falou que essa lágrima era de amor por nós, por muitos que ainda não o conheciam e não seguiam suas mensagens.
Aquilo me tocou fundo e compreendi, quantas lágrimas seriam necessárias para cobrir tanta indiferença que Jesus ainda encontra em nosso planeta.
Você se emocionou? Porque não chorar agora... Faz bem.

PAULO
Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

AMANDO SEMPRE

Como é bom recordar nossa mocidade quando tínhamos a mania de amar a tudo e a todos. Com o passar dos anos vamos perdendo o entusiasmo porque achamos que amando alguém ou algo devemos ter retribuição.
E não é bem assim. A carência afetiva grita alto em nossos corações e achamos que todo mundo deve nos amar, querer bem, enfim sermos apreciados.
Às vezes percebemos que alguma pessoa nos quer muito bem, quando não esperávamos que isso acontecesse.
Bem...não é lá muito correto querendo ser sempre amado. Nunca pensamos que nosso dever maior perante Deus é amar.
Amar nossa família, os que participam conosco de alguma atividade e depois amar a todos que nos rodeiam sem que com isso fiquemos desobrigados de que esse amor venha de volta.
Acertamos em cheio quando olhamos alguém com carinho e com amor. A pessoa sente o sentimento que emana de nós. E isso a faz feliz.
Quando sentimos indiferença dos que nos cercam isso machuca. Então vamos começar a retribuir ou somente enviar vibrações de amor.
Realmente para algumas pessoas é difícil ser carinhoso, cortês, ou amigável, mas por detrás daquela mascara impassível, às vezes, vibra um coração que tem muito amor para dar.
O mais difícil é treinar o amor incondicional. Isto é: amar apesar de...., sem ver os seus defeitos, sem esperar a troca.
É assim que Jesus nos amou. Na cruz, cercado por uma malta de agressores ele não nos julgou, simplesmente pediu ao Pai que os perdoassem porque não sabiam o que estavam fazendo.
Muitos vão dizer: Meu Deus, Jesus era JESUS.
Sei que não chegamos ainda nem na unha de seu pé em matéria de evolução, mas vamos começar a treinar, pois temos a certeza que vai ser a tarefa que vamos abraçar que Ele vai mais gostar.
Vamos então pessoal. Estou enviando muito amor para vocês. Espero que sintam e comecem a me amar também.
Juro que vou ficar muito satisfeito com as vibrações de vocês.
DINO