sábado, 17 de abril de 2010




PASSO A PASSO

Todos os espíritas, e freqüentadores de outras religiões, trabalham sempre no convite que Jesus veio nos fazer de seguir os seus conselhos, isto é trabalhar em nossa reforma intima.

Alguns ficam desesperados, são velhos vícios que não conseguem abandonar, um deles e as drogas permissíveis, isto é o fumo e a bebida, que não cansam de fazer propaganda. São vícios trazidos, às vezes, de outras encarnações, por isso, fica difícil se livrar delas. A crise da abstinência trás sofrimentos que a todo custo às pessoas querem evitar.

Temos pequenos defeitos que parecem fazer parte do cotidiano de muitos, a fofoca é uma delas, quando se encontram amigos fazem questão de falar sobre a vida alheia como se isso fosse muito normal, quando o que é direcionado para a pessoa alvejada a prejudica e volta com forma de pensamentos negativos que envolvem os participantes da conversa.

As mais difíceis são a superação do egoísmo, muitos de nós, cuidamos das nossas prioridades deixando de ver a do nosso próximo.

O engano total de muitos e querer apresentar uma fachada de religioso ficam sérios, não participam de nada, nenhuma festa, vai todos os domingos na missa e os espíritas tomarem passe, como as simples freqüências nos seriam passaporte para a evolução.

A reforma intima precisa de muito mais, primeiramente o encontro com seu verdadeiro eu, conhecer a si próprio, e ver por onde começar a reforma que muitos almejam, mas não alcançam.

Mas não desanimem, temos a eternidade pela frente, e é devagar, muito devagar que conseguimos superar os nossos defeitos. Vamos contar sempre com a ajuda de Deus, que é nosso Pai, que vai nos orientar qual caminho tomar para que tudo se concretize.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS





PROVAÇÕES


Desde que desencarnei encontrei muitos espíritos amigos que passaram muitas provações em suas vidas. Quando nos reuníamos em sala de aula ou no jardim contávamos as nossas experiências assim o que um passou tinha por meta servir para ajudar outros.
Escutamos de tudo, pessoas que desencarnaram sofrendo os horrores de uma doença que ainda se alastra na Terra. A medicina está evoluindo muito, mas temos muitos casos em que os tratamentos judiam muito do doente. Mas dependendo de sua conformação e aceitações conseguiram desencarnar com muitos méritos. A revolta nesses casos é muito prejudicial à recuperação do doente e de, quem sabe, uma possível cura.
Muitos se queixaram da extrema pobreza em que viveram, foram vitimas de desastres coletivos que assola muitos bairros pobres em que viviam. Precisaram exercitar a conformação com a pobreza e lutar para sair dela.
Alguns disseram que passaram a prova da solidão. Perderam os parentes quando eram pequenos e foram criados em asilos, onde depois que saíram ficou sem ninguém. Depois de muito tempo conseguiram formar família, e se devotaram inteiramente a elas com medo de ficar sozinhos outra vez.
As histórias que eles contam são muitas, mas ouvimos com atenção para passar para vocês, principalmente para você, amigo ou amigo, que passa por uma situação de provação, e que não se conforma com ela.
É preciso tomar conhecimento que temos muitas vidas, e que encarnamos com uma programação que vai nos dar chances de evoluir, mas para isso precisamos entender que todo sofrimento faz com que a nossa mente trabalhe para nos melhorarmos e crescermos.
Depois de muita experiência, todos chegaram a uma conclusão, o que faz com que nos conformemos com tudo o que nos acontece é a fé em Deus, muita prece, e vontade de progredir.


PAULO


QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

terça-feira, 13 de abril de 2010


REVOLTA

Esse é um sentimento difícil de controlar. Quantas pessoas entram em situações erradas e se revoltam quanto ao resultado delas. Precisamos saber que estamos num planeta de provas e expiações, e temos muito que aprender e resgatar ainda pela frente.
Aqui na Terra o mal ainda impera sobre o bem. Vamos encontrar pessoas difíceis em nosso caminho e não podemos lidar com o problema com o coração cheio de revolta e desamor. Nesse momento é hora de analisarmos o problema e perguntar que tipo de pensamento teve para atrair isso para nossa vida.
Toda a situação tem uma explicação em outras vidas, às vezes atraímos exatamente o que nós precisamos para nos melhorar. Temos sempre muito orgulho para admitir que somos errados também, e ficamos nos remoendo com a magoa e o desamor.
A solução para tudo é procurar no Evangelho de Jesus qual a atitude certa a tomar. Precisamos nos harmonizar com velhos desafetos de outras encarnações para que possamos progredir em nossa evolução.
A revolta nos trás fluidos negativos de tudo quanto é lado do nosso planeta, ficamos a mercê de espíritos vingativos que nos estimulam à revanche e ficamos assim atormentados e não sabendo qual a atitude a tomar.
Se você está numa situação de conflito, o seu intimo está sendo pisado por alguém, procure enviar mensagens de paz, amor e harmonia para a pessoa envolvida, assim o teu sentimento de revolta diminui e você volta a ter tranqüilidade outra vez.
Amigos, o melhor conselheiro nesses casos é Jesus, abra o Evangelho e vê qual a lição que você está precisando e tenho a certeza que vocês vão receber muita ajuda.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

PAULO


SABENDO MAIS


Sim, eu sei que o título não quer dizer nada, mas para mim quer dizer muita coisa. Aconselhamos sempre a todos que lêem a nossa mensagem ao estudo e reflexão para saber mais como lidar com toda a situação que surgir no caminho.
Se você fez um casamento que não deu certo, devia saber mais sobre o caráter da pessoa que você escolheu. Ficou com a idéia fixa na beleza dela (dele) se encantou e não quis saber de mais nada. Casou e o casamento não durou nada porque os gênios de vocês não combinavam e seu caráter tinha muito a desejar.
Aí vocês perguntam o que fazer agora?
Precisa agora ter muita reflexão, principalmente se você já tem filhos, porque quem sofre mais num casamento desfeito são eles.
Escolheu a profissão errada. Estudou muito, empatou dinheiro de seus pais na faculdade, e depois de formado descobriu que não tinha nada a haver com sua vocação. O remédio agora e fazer nova faculdade agora a suas próprias expensas assim seus pais não ficam prejudicados. Precisamos refletir muito qual caminho tomar antes de empatar quatro ou cinco anos em estudos. Vai ficar o conhecimento que já é alguma coisa.
Qualquer que for a atitude que tomarmos em nossa vida precisamos sempre refletir para poder escolher o melhor para nós.
E religião? Você já optou por alguma?
Freqüenta o centro, a igreja ou templo com regularidade, estuda o que os dirigentes indicam para ler, e aplica em suas vidas?
Não sei quantos anos você que me lê tem. Mas é importante que escolhermos uma religião que nos fala a razão e o coração. Se você já tem idade bastante para tocar sua vida, o que está esperando para decidir?
Sabe Jesus veio a dois mil anos atrás para nos dar um roteiro de vida, e precisamos começar a estudar e refletir sobre o que ele nos ensinou, e isso a religião ajuda. Portanto vamos adiante, decida-se.


QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA

DINO