
PASSO A PASSO
Todos os espíritas, e freqüentadores de outras religiões, trabalham sempre no convite que Jesus veio nos fazer de seguir os seus conselhos, isto é trabalhar em nossa reforma intima.
Alguns ficam desesperados, são velhos vícios que não conseguem abandonar, um deles e as drogas permissíveis, isto é o fumo e a bebida, que não cansam de fazer propaganda. São vícios trazidos, às vezes, de outras encarnações, por isso, fica difícil se livrar delas. A crise da abstinência trás sofrimentos que a todo custo às pessoas querem evitar.
Temos pequenos defeitos que parecem fazer parte do cotidiano de muitos, a fofoca é uma delas, quando se encontram amigos fazem questão de falar sobre a vida alheia como se isso fosse muito normal, quando o que é direcionado para a pessoa alvejada a prejudica e volta com forma de pensamentos negativos que envolvem os participantes da conversa.
As mais difíceis são a superação do egoísmo, muitos de nós, cuidamos das nossas prioridades deixando de ver a do nosso próximo.
O engano total de muitos e querer apresentar uma fachada de religioso ficam sérios, não participam de nada, nenhuma festa, vai todos os domingos na missa e os espíritas tomarem passe, como as simples freqüências nos seriam passaporte para a evolução.
A reforma intima precisa de muito mais, primeiramente o encontro com seu verdadeiro eu, conhecer a si próprio, e ver por onde começar a reforma que muitos almejam, mas não alcançam.
Mas não desanimem, temos a eternidade pela frente, e é devagar, muito devagar que conseguimos superar os nossos defeitos. Vamos contar sempre com a ajuda de Deus, que é nosso Pai, que vai nos orientar qual caminho tomar para que tudo se concretize.
DINO
QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS