sexta-feira, 25 de junho de 2010

SeuOrkut.com.br

OBSESSÃO

Muitos espíritas se atem em estudar o problema da obsessão e trabalham para que muitos encarnados possam se estruturar e ajudar os desencarnados que campeiam, infelizmente, toda a face da Terra.

Estamos sempre ligados em espíritos que se norteiam pela nossa vibração.

Se estivermos com a vibração em alta, muitos irmãos espirituais se chegam a nós para nos ajudar e aliviar a nossa carga de sofrimentos que temos na vida.

Se estivermos com a vibração em baixa, teremos a companhia de irmãos que combinam com essa mesma vibração. Então eles participam de nossa vida nos atrapalhando e deixando um mal estar que é difícil de suprimir.

Muitos de nós corremos ao centro espírita quando isso acontece, temos um alivio temporário, e no decorrer do tempo tudo volta outra vez.

Por isso devemos cuidar muito de nosso intimo, de nossos pensamentos e sentimentos, não deixando que o ódio, a raiva e o desespero tomem conta de nossa cabeça.

O trabalho de desobsessão presta um serviço inestimável para a caridade. Por isso todo o trabalhador dessa área precisa se cuidar. Não deixando de estudar sobre mediunidade e como tratar os irmãos que são assistidos.

São diversas as pessoas que recorrem ao Evangelho para se estruturar. É necessário não só ler em voz alta, mas procurar seguir o que ele nos ensina.

Se você está sendo vitima de alguma perseguição espiritual, preciso saber que tivemos muitas vidas e angariamos muitos inimigos que no seu atraso espiritual querem se vingar. Hoje em dia temos muitos trabalhos que fazem com que o irmão perseguidor veja que tudo foi também uma resposta as suas atitudes. Mostram para eles o mal que aquilo está fazendo com ele e aconselha a perdoar para que esse rodízio de vingança termine.

Se você quiser sair desse esquema de atrair espíritos sofredores, vingadores e que tanto mal fazem, procure ter pensamentos sadios, de amor ao próximo e de muita esperança que com fé, Deus que é nosso Pai, está ajudando tanto o perseguidor como o perseguido.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS
SeuOrkut.com.br


COMO EU VIVO

Você já fez uma analise de como está vivendo sua vida? Já parou para pensar e refletir sobre seus atos, suas escolhas, e como lida com as experiências da vida?

Não! Então está na hora de parar tudo e refletir, principalmente se tudo não vai bem a sua vida.

Você tem uma religião e a segue com o coração repleto de vontade de aprender o que Jesus veio nos ensinar e aplicar em seus atos e nos seus relacionamentos?

Pratica sempre atos de caridade com teu próximo, não deixando a critica minar teus pensamentos e desvalorizar aqueles que te rodeiam?

Conversa com tua família procurando saber em que ponto você falha com eles, ver se estão satisfeitos com tuas atitudes?

Procura sempre ler algo instrutivo crescendo assim em sua evolução e aprimorando a inteligência?

Usa os meios de comunicação sem peneirar o que realmente não serve para você, deixando entrar em seu coração a violência e atos menos agradáveis a Deus?

Trata dos animais com estima e consideração como teus irmãos que são?

Retira seus sentimentos de magoas e raiva e preenche com perdão e amor seu coração?

Procura assim bem viver com todos os que te rodeiam na vida, não deixando espaço para ódios e desamor?

Bem estou deixando acima uma lista para você verificar o seu intimo e corrigir se possível. Mas lembre-se você não vai virar santo de noite para o dia, mas afirmo que tua vida vai melhorar e muito. Deus te abençoe.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS>

segunda-feira, 21 de junho de 2010




DEPRESSÃO

São muitas as pessoas que constantemente tem surtos de depressão. Ficam desesperadas, porque é um estado de espírito incomodativo e faz com que a pessoa se sinta infeliz.

Precisamos verificar o que nos deixou assim. Às vezes são as coisas materiais que não andam bem e as dividas nos atormentam deixando que fiquemos remoendo tudo o que devemos. É necessário tomar cuidado com nossos gastos, às vezes nos suprimos de coisas desnecessárias que nos levam a gastar aquilo que não ganhamos.

Temos os nossos filhos que estão vivendo suas experiências e com isso vêm os problemas que os afligem, se você é pai e mãe que ama seus rebentos a preocupação se instala deixando que seu animo fique para baixo.

Ficamos chateados com brigas familiares. O lar tem que se manter equilibrado para que isso não aconteça. É necessário o Evangelho no Lar e ter muito amor, paciência e resignação com o trato com aqueles que partilham nossa vida.

Hoje em dias temos muitos tratamentos para depressão. São remédios indicados pelos médicos que apesar de atenuar os sintomas tem seus efeitos colaterais. Pesquisem os florais, muito usado hoje em dia, tome conhecimento do que é necessário para seu caso e use com regularidade.

Muitas pessoas dizem para fazer tratamento com psicólogas, o que é muito bom, mas tem um andamento muito devagar. É necessário muito tempo para colocarmos nosso lixo mental para fora.

Faça isso por conta própria. Analise seus pensamentos. Eles são depressivos? Você está sempre reclamando da vida? Nunca está satisfeito com nada? Sei isso acontece com você, faça uma reavaliação e mude seu intimo.

Existe uma terapia que auxilia muito na depressão: é a Prece. Faça sempre suas preces todos os dias leiam o evangelho com muita freqüência, a leitura de livros especializados de auto-ajuda.

Tem também uma atitude mental que nos auxilia muito, é o agradecimento, agradeça sempre tudo o que você tem tudo que o cerca e muito a Deus por tudo o que ele dá para você.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS


SEMPRE ALERTA

Devemos ficar sempre alerta com os nossos desvios espirituais. Quantas vezes estamos bem e de repente tudo se complica. Devemos observar o nosso intimo para ver o que deixou de ficar nos eixos.

Ficamos assim criticando pessoas de nosso relacionamento? Os companheiros de trabalho, o patrão, o companheiro ou companheira, são pensamentos negativos que voltam para nós nos desequilibrando.

Esquecemos das preces diárias quando levantamos e quando vamos dormir? O preparo para o dia deve ser feito todos os dias, assim como para a noite, porque muitos de nós continuamos em trabalho espiritual enquanto dormimos, e às vezes atraímos companhias nada agradáveis.

Deixamos de freqüentar o centro, ou a igreja, ou qualquer que seja a nossa religião? A freqüência nos garante reposição de nossas energias e por conta disso o equilíbrio retorna.

São muitas as situações que enfrentamos quando encarnados, é necessário sempre estarmos em boa sintonia com nossos protetores para que eles nos auxiliem com suas idéias e vibrações.

Sim, porque todos nós quando encarnamos temos alguém que se responsabiliza para nos ajudar em nossa evolução, mas dependendo de como nos situamos em vibração e harmonia deixamos de ter contato com eles.

Sem esquecer que Deus, que é nosso Pai, está sempre nos auxiliando, ele ama seus filhos e não deixa nunca de olhar por eles.

Temos que ter fé, e procurar sempre nos sintonizar com Ele.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS AMPARE A TODOS