sábado, 2 de maio de 2009



ALEM DA ETERNIDADE




Vocês já pensaram quantos milênios ainda teremos que viver para que chequemos a perfeição?
Este título eu tirei de um filme que assisti aí na Terra há muito tempo, e só essa frase nos faz pensar que geralmente temos noção que nossa vida se limita a estar só nesta encarnação. Quantas já foram passadas. Quantos erros cometem?
No Cento que a médium trabalha participamos como assistente dela. Vocês não imaginam quantos casos de vingança, ódio, vindo de outras vidas e que persistem na mente de muito irmãos obsessores. É um custo convencê-los que a situação de agora é reflexo de muitos erros passados. Vejo os doutrinadores fazerem a maior ginástica para convencê-los que só o perdão e o amor vai reconstruir a vida tanto do espírito como do encarnado.
Às vezes essa perseguição perdura por séculos. É necessário convencê-los que eles não foram só os prejudicados. Pulando de encarnação para encarnação percebemos que as agressões, foram múltiplas e sempre mudavam de lado.
Quando numa encarnação um era vitima, na outra era o agressor.
É para vocês calcularem como é difícil crescer. Como é difícil adquirir a noção que tudo tem que se basear no amor, e incondicional, apesar de....alem de....
Mas Graças a Deus temos muitos Centros Espíritas trabalhando nesta área. Quando eles são levados para a espiritualidade precisam se reeducar. Esquecer as ofensas e assim vão crescendo, aqui em baixo e lá em cima.
O que o ser humano não fica sabendo que só poderão se livrar da obsessão quando as suas vibrações forem tão altas que nenhum irmão desencarnado poderá alcançar.
De que forma? Estudando, refletindo, fazendo o bem seja a quem for, tomar cuidado com seus sentimentos negativos, não procura ser perfeito que ainda não dá, mas que fazer força para crescer mais todo mundo pode.
Lembre-se que temos a eternidade pela frente, temos todo o tempo do mundo para crescer e evoluir mas acreditem que quanto mais rápido for melhor será para você. A felicidade vai ao seu encontro mais rápido.

QUE JESUS NOS AMPARA HOJE E SEMPRE




PAULO

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

SITUAÇÃO IRRECUPERÁVEL


Existem situações que nos deixam irremediavelmente perdidos. Não sabemos o que fazer. Erramos ao encontrar a pessoa para compartilhar de nossos sonhos e casamos com ela.
Tivemos filhos e nada que fazíamos consertava a situação. Eram brigas constantes, ciúmes, implicâncias, isto é uma vida horrível.
Esta é a reclamação de muitas pessoas aqui em nosso planeta.
Não saber o que fazer diante de uma situação sofrida e que temos receio de deixar tudo de lado e partir para uma outra vida.
O divorcio agora é moda. Por qualquer coisa existem as separações, sem as pessoas pensarem que com isso estão prejudicando, não só os filhos, mas a sua própria condição de não resgatar velhos erros do passado.
Na espiritualidade nós acertamos o que vai ser o nosso futuro para constituir família, mas chega uma hora que tudo se desvia. Partimos para uma situação não programável que só nos trás infelicidade.
O que fazer? Agüentar até o fim? Ou procurar acertar a vida para que tudo entre nos eixos sem brigas e atritos.
Mas é difícil decidir. Quando a infelicidade bate a nossa portas ficamos desesperadas para dar jeito na vida.
Nada como o tempo para consertar a vida. Durante o percurso dela procuramos ir acertando e aparando os pontos errados. É difícil?. Sim muito.
Pior quando encontramos alguém que imaginamos que será o nosso ponto de salvação. E pensamos, sim, com ele (ou ela) seremos felizes.
Partimos então para o divorcio e começamos nova vida.
Feliz? Às vezes até pode. Mas cheia de problemas.
Existem as educações das crianças que devem ser vistas. Devem ser sustentadas.
O homem fica em situação financeira apertada. A mulher tem que trabalhar para suprir a falta que faz o dinheiro que era de toda família.
Se a nova esposa resolve colocar no mundo mais um filho. Aí sim que tudo piora.
A mulher que foi abandonada não consegue mais encontrar alguém que a leve a ter os sonhos de amor avivados.
É para vocês verem como é preciso cuidado na escolha de nosso parceiro (a),
Mas fiquem sabendo que todo o conflito, todo o sofrimento vai servir para alguma coisa. Sim. Para o crescimento espiritual, porque todo o sofrimento nos leva a Deus e assim procuramos acertar a nossa procura por Ele.
Bem viver é assim. Se você está nessa situação, não desespere. Acalme-se ore muito que de qualquer forma tua vida vai entrar nos eixos, porque o tempo tudo corrige e ensina.


QUE DEUS NOS AJUDE E AMPARE.

Dino


domingo, 26 de abril de 2009

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

UMA HISTÓRIA INTERMINÁVEL

Um dos períodos que mais nos aflige é quando estamos sofrendo por amor. É uma história que vai longe e dói muito. Diversas pessoas estão passando no momento por essa circunstancia.
Muitos adolescentes ficam com a cabeça cheia de problemas, o coração cheio de dor quando um amor termina.
O que nós precisamos avaliar que se for amor mesmo ele não termina. O amor é eterno. O que pode ter existido foi um afastamento do casal por determinação do destino, havia outras tarefas a serem cumpridas com outros parceiros. Tarefas essas que deveriam ser cumpridas para a felicidade futuro do casal onde prevaleceu o amor incondicional.
O que às vezes acontece é que não há uma resignação, um entendimento do verdadeiro motivo da separação do casal que se amavam.
Muitos adultos passam também por essa situação no casamento. Casam sem saberem realmente se amam verdadeiramente e depois de um tempo descobrem que se enganaram. Aí é que vem o problema. Separação, dor, e depois de muito tempo recomeçam a vida com outra pessoa que às vezes é aquela que realmente deviam se casar.
____E aí Dino? Como vamos saber qual o caminho tomar antes de casar.
Primeiramente analisar bastante o verdadeiro motivo da atração. É porque ele (a) era bonito? O fator financeiro entrou no interesse de ter uma vida melhor? Casar somente para não ficar solteiro (a) ou sozinho? A atração carnal era muito ativa?
Como vocês vem é muito difícil tomar a decisão certa.
Mas tudo é experiência. De cada relação aprendemos uma lição de vida.
É uma pena que muitas crianças sofrem com a separação dos pais, mas às vezes, era exatamente essa lição que elas estavam precisando.
Conhecer o nosso intimo em profundidade é um bom começo de tomar sempre as decisões certas. Aprender a colocar nas mãos de Deus o caminho que devemos tomar para que cumpramos a nossa parte na encarnação que escolhemos e que devemos aprender as lições que estão nos fazendo falta.
Antes de tudo, confie em Deus, confie que ele que é nosso Pai quer o nosso bem, e então vamos colocar nas mãos dele o nosso destino, seja ele qual for.

DINO
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

MÃES SOFRIDAS


Ficamos chocados com a noticia que percorreu os jornais e a tv na semana de hoje. Uma mãe matou o próprio filho viciado em drogas.
Nos Centros Espíritas quem mais recorre ao tratamento para seus filhos, são as mães que sofrem com o comportamento dos filhos viciados. Procura tudo o que é religião. Vemos o sofrimento que pode causar numa família um membro viciado.
Sabemos que na espiritualidade nós aceitamos os filhos que vamos ter. Tudo é planejado. Vamos ficar sabendo quais serão as dificuldades que teremos com a educação deles. Quais serão seus defeitos, suas dificuldades, e mesmo assim nós aceitamos a responsabilidade de criá-los, porque o amor por eles já prevalece em nossos corações.
A primeira providencia que devemos tomar com a criação deles é dar uma religião. Seja ela qual for.
Se você é espírita, está com todas as vantagens nas mãos.
Comecem a fazer o culto Cristão no lar desde que eles são pequenos, assim vão assimilando as lições dos cuidados que devemos ter com o nosso corpo, com a nossa mente. Coloquem eles na Escola de Evangelização do Centro que freqüenta. Obrigue-os a ir sem faltar.
Não estamos querendo julgar o ato daquela mãe que matou o filho, mas não estamos esquecendo em nossas preces dos dois espíritos, do filho e da mãe.
Para ela chegar nesse ponto deve ter sofrido muito.
A característica maior que devemos observar em nossos filhos de ser a da auto estima. Quem se gosta não se prejudica.
Procurem estudar sobre o assunto e se vocês encontrarem algum motivo que faça notar que eles estão com baixa estima, procurem a ajuda de um especialista nessa área, assim vão sendo sanadas as imperfeições que devem ser alijadas de seu subconsciente e cociente.
O maior cuidado deve ser com as companhias que eles freqüentam. Geralmente é entre grupos de amigos que começa o uso da droga. Um quer mostrar para o outro que é mais adulto e que não tem medo de nada.
Se vocês notarem qualquer sinal que eles estão diferentes: dormem mais de dia e passam a noite em claro. A falta de apetite. Os olhos vermelhos. A cabeça meio no ar. Alerta!!!!!! Tomem todas providencias antes que as coisas se agravem.
E não esqueçam que a melhor limpeza que podemos fazer em nosso ambiente no lar e nos nossos filhos é a prece.
Deus atende todo apelo aflitivo que uma mãe faz por seus filhos.


PAULO