sexta-feira, 19 de setembro de 2008


REGENERAÇÃO

Todo espírita aprende em suas aulas de doutrina que o nosso planeta Terra é de prova e expiações, e esta agora se preparando para entrar na fase de regeneração.
Vamos perguntar a nós mesmos: o que estamos fazendo para ter merecimento para entrar nessa fase. Sim, porque para ser promovido em sua evolução e necessário ter condições.
Infelizmente vemos que as atitudes anticristãs campeiam em nosso planeta. É só ligar os noticiários que vemos como temos ainda pessoas que estão nos primórdios de sua evolução.
Mas vamos fazer uma analise de nós mesmos. O que estamos fazendo para tirar todas as imperfeições que ainda temos dentro de nós. Primeiramente vamos nos ver por dentro e verificar: somos ainda egoístas?
Sim porque esse é o pior defeito que ainda campeia na humanidade. Cada um só pensa em si próprio, deixando que a caridade e o amor se mostre em nossas atitudes procurando ajudar todos aqueles que nos rodeiam e que dependem sempre de almas caridosas que os auxiliem em seus problemas.
Orgulho, vaidade? São defeitos que deixamos de observar em nós, mas que infelizmente verificamos em nosso próximo?
Tudo que estou transcrevendo para vocês se relaciona com a tão famosa REFORMA INTIMA, tão cobrada em todas as religiões.
Vocês já imaginaram como o nosso planeta vai ser feliz quando todos cumprirem essa meta, e todos os que nos cercam vão destilar dentro si, boas vibrações.
Isso é o que realmente almejamos para ser feliz. Que tudo ao nosso redor seja o bem se manifestando, todas as pessoas se amando, enfim o paraíso tão prometido por Deus aos seus filhos.
Mas esse estado tem que ser conquistado por nós mesmos. Nós vamos transformar o mundo ao nosso redor, como um belo jardim, cheio de flores coloridas, com um riacho calmo rolando suas águas entre pedras límpidas e arvores colorida derramando suas folhas atapetando todo o chão.
Formaram a imagem em suas cabeças?
Não é bom usufruir um ambiente tão bom.
Vamos começar agora a preparar nosso mundo para o novo estagio em que vai entrar. Que a regeneração se faça a partir de agora. Em nossas vidas, em nosso intimo, deixando assim que a paz reine em nossos corações.
Vamos pedir a Deus que nos ajude nesta tarefa. E ELE vai porque é nosso PAI e deseja todo o nosso bem.


PAULO

VIDA INSUPORTÁVEL

Vocês não imaginam quantas vezes ouvimos daqui este termo que a vida está insuportável. Ficamos assim condoídos com esses chamados e vamos verificar o quanto esta pessoa está sofrendo. Quantos problemas ela está enfrentando, e corremos prontos para auxiliar, se a pessoa tiver méritos para isso, é claro.
Mas ficamos estarrecidos quando verificamos que as circunstancias que envolvem essa pessoa não chega a ser sofrível, quanto mais insuportável.
É o velho habito do ser humano da queixa e da lamentação. Tem pessoas que são viciadas neste costume não ficando um dia sem que em qualquer problema que surge fiquem esbravejando e dizendo que são tremendamente infelizes e que para ela nada dá certo.
É exatamente isso. Nada dá certo mesmo. Tudo se movimenta conforme a força de nossa mente. O que projetamos de nós acontece.
Nesse desespero, às vezes, as pessoas esquecem de orar. Nada de pedir ajuda para Deus. Somente se lamentam e dizem repetidas vezes “Deus me ajuda”, não como prece sentida vinda do coração, mas sim da mente em aflição.
Gostaríamos de mostrar para essas pessoas o que realmente é sofrer.
No nosso planeta, que é de provas e expiações, existem famílias que não tem o que comer, o que vestir e a doença campeia em todos.
Aí sim. Temos como obrigação, segundo a nossa fé, que devemos ver como podemos ajudar diante de tanto sofrimento.
Verificamos se as dores são resgates que eles mesmos pediram, e se já está na hora de interromper essa providencia que os ajusta para novos pontos de sua evolução.
Temos pessoas que sempre acessam nossas mensagens e com muita fé oram pedindo ajuda para nós.
Levamos esses pedidos para serem analisados em nossa sala de trabalho. Discutimos as circunstancias e creiam, muitas vezes, não podemos fazer nada.
São os problemas que os levarão a analisar suas atitudes e com isso procurar mudar para que então tudo melhore.
Condoídos das situações nos reunimos e fazemos preces, para que Deus, os ajude a suportar com paciência os problemas.
Amigos, tudo o que podemos fazer por vocês estão nestas pequenas mensagens, incentivando-os a orar, a ler o Evangelho, a praticar a caridade, enfim tudo o que vocês precisam fazer para se sentirem felizes.
Quando vocês vierem para o lado de cá, por favor, não nos cobrem milagres, eles não existem, se preparem para usufruir sempre a companhia de irmãos espirituais que os ajudarão a se ajustarem e equilibrarem dentro de suas vidas.
Que Deus nos abençoe
a todos
nós.
DINO.

domingo, 14 de setembro de 2008

RecadosAnimados.com
ESPERANDO COMPREENÇÃO


Como seria bom se todo mundo compreendesse o nosso modo de ser, de agir e nos dessem o seu apoio em tudo o que fazemos e pensamos.
Mas é dentro dessa diversidade de pensamentos e atitudes que encontraremos os motivos de saber de estamos realmente certos ou errados.
Basta escutarmos o que os que participam de nossa vida pensam a respeito.
Façamos uma avaliação e geralmente vamos nos surpreender que muitas vezes estamos errados em nosso ponto de vista e o outro está certo.
Uma forma de fazermos uma reciclagem em nosso modo de ver a vida e seus problemas é a leitura de livros sérios e estudá-los, procurando pensar o que não está de acordo com as nossas convicções.
Creiam, isto se chama meditação.
Vamos nos surpreender como temos armazenado pensamentos e convicções erradas desde muitas vidas e estamos aqui na Terra exatamente para modificar o nosso intimo.
É uma surpresa quando cheguei aqui e vi que perdi muito tempo tendo dentro de mim velhos ódios, velhas manias que poderia muito bem ter extirpado do meu intimo e não fiz.
Voltamos e retornamos sempre a falar das surpresas que temos quando desencarnamos. Porque isso representa a nossa experiência própria.
Fazemos aqui vários grupos onde conversamos e procuramos analisar como foram nossas idéias quando encarnados. Creiam, é uma surpresa enorme ver que falhamos em muitos pontos onde nos achávamos absolutamente certos.
Espera aí. Vocês vão dizer. Tudo o que estou passando está dentro dos desígnios de Deus?
Exatamente irmão. É exatamente esta experiência que você está precisando passar.
Eu e o Dino sempre conversamos das dificuldades que temos de convencer as pessoas que não podemos ajudá-los em nada. Que o único que vai modificar sua vida e ser feliz e você mesmo.
Depois de ler nossas mensagens, muitas pessoas pensam : Quem sabem eles vão poder modificar nossas vidas. Dar um empurrãozinho naquilo que desejamos, modificar as pessoas ao nosso redor. Enfim resolver os problemas que temos.
Isso é exatamente que eu e o Dino temos em mente. Trabalhando com suas idéias, esperamos modificá-los e assim dando uma oportunidade de vocês mesmos se ajudarem.
É claro que contamos sempre com nosso Mestre Maior Jesus. Oramos sempre todos os dias que ele dirija nossas mentes para idéias que vão ajudá-los a se modificarem, e assim encontrarem a felicidade.

PAULO
Recados para Orkut


REALIZAÇÕES


Estamos sempre envolvidos com os nossos desejos de realizações em nossa vida, almejamos sempre que tudo certo para nós. Que alcancemos um casamento maravilhoso onde o companheiro (a) seja um ser que nos compreenda e faça feliz.
Quando isso não acontece ficamos tremendamente decepcionados achando que a frustração acaba com a nossa felicidade e sentimos realmente que fomos logrados pela vida.
Esquecemos que nossa encarnação é totalmente planejada na espiritualidade. Realmente vamos casar com aquele que temos débitos a resgatar, e juntos diante das dificuldades, teremos oportunidade de crescimento e evolução.
Casamento de alma gêmea, como gostam todos de nomear, é muito raro. Se nos encontramos com essa alma que se casa com nossos ideais e nos tornamos realizados em nosso intimo com a compreensão e o amor que nos une, creiam, são outras as lições de vida que somos convocados.
Às vezes são os filhos que são problemáticos. Nos dando muita dor de cabeça e infelicidade. São as dificuldades que temos de viver uma vida com muita carência, seja de ordem financeira, ou de parentes que nos compreendam.
Mas nesta vida tudo está certo. Devemos ficar agradecidos a Deus por esta oportunidade de encarnar e de alguma forma aprender coisas que deixamos de lado em outras vidas.
Se estivermos envolvidos por tristezas e revolta, a lição não estará surtindo efeito nenhum. Precisamos nos conscientizar que tudo tem seu motivo de ser e que tudo está sendo feito por vontade de Deus.
Só podemos avaliar aqui na espiritualidade que deixamos muitas oportunidades de resolver problemas e viver nossa vida com sabedoria e tranqüilidade. Mas daí ficou tarde demais. Temos que esperar a próxima oportunidade para começar tudo outra vez.
Aqui onde moro tem diversos cursos de reciclagens para nos preparar onde fracassamos da última vez. Curso de ser pai, ou mãe, enfim de tudo que encontramos dificuldades e falhamos. E creiam mesmo depois de freqüentar assiduamente as aulas quando voltamos tornamos a errar.
O curso mais procurado aqui é o de médiuns. São tantos os que foram com a mediunidade preparada para auxiliar o próximo e foram deixadas de lado, por preguiça ou má vontade. Mal sabiam que com o simples fator de trabalhar mediunicamente teriam a maioria de seus débitos resgatados.
Portanto, você que fugiu de um centro espírita, está adiando sua tarefa programada, está na hora de acordar e começar tudo outra vez. Jesus está esperando por nós, não vamos decepcioná-lo.

DINO