sábado, 27 de junho de 2009


A PRIMEIRA VEZ

A primeira vez que entrei num centro espírita fiquei abismada com tanta gente que ia lá. Todos com muita fé e esperança de resolver os seus problemas que os tornavam infelizes. Saúde, desarmonia no lar, filhos com problemas de drogas, enfim uma enorme quantidade de problemas que todos tinham esperança de resolver.
Com o passar dos tempos notei que as pessoas se renovavam, algumas ficaram fixas, trabalhando, estudando, e perguntei para o presidente do centro porque não se tornava fixa a freqüência.
Ele, muito delicado, explicou que muita gente que quer socorro da espiritualidade não sabe que tudo sempre depende muito da própria pessoa, o milagre não existe.
Disse que não adianta freqüentar por uns tempos até os problemas serem resolvidos e depois largar tudo de mão. É necessário um estudo sistemático da doutrina que faz com que o comportamento das pessoas mude, e assim mudam tudo em suas vidas.
Muitos têm mediunidade para ser trabalhada e colocar a serviço do próximo, mas sempre arrumam uma desculpa para não dar a freqüência necessária para que isso aconteça.
Ele falou que ficam felizes quando vem que as pessoas que ficam tomam o serviço a sério. Estudam, não faltam nos trabalhos, fazem o Culto Cristão no Lar, enfim seguem a doutrina em suas vidas e assim os problemas vão diminuindo e conseguem viver em paz e com muita tranqüilidade.
É necessário começar com as crianças na Evangelização. Os pais que trabalham no Centro Espírita ou os que só freqüentam devem procurar infiltrar as crianças no Evangelho de Jesus desde cedo, isso vai fazer com que eles tenham metas de vida.
Mas todos arranjam tempo para tudo, menos para Deus, se não quiser freqüentar o centro espírita procurem uma religião que ensina os ensinamentos de Jesus assim vão formando um bom caráter o que vai evitar que tenham muitos problemas na vida.
Estamos numa faixa de provas e expiações, alem de resgatar os nossos débitos devemos ir semeando boas ações para que possam frutificar no futuro e não termos tanto a pagar em próximas encarnações.
E o futuro é próximo, o tempo passa depressa, vamos de encarnação em encarnação até chegar aonde devemos que é a nossa perfeição.
Portanto se você não tiver aonde ir, procure, seja qual for à religião, isso lhes dará uma enorme facilidade de vivencia e serão cada vez mais felizes.
É para isso que estamos na Terra, para crescer e evoluir.
Vamos começar agora, porque às vezes mais tarde fica muito a desejar.
QUE DEUS NOS AMPARE HOJE E SEMPRE.

PAULO
Scraps Webix

ACALENTANDO SONHOS

Quantos de nós passamos a vida acalentando sonhos que às vezes nunca se realizam.
Será que o pensamento positivo não resolve? Lógico que sim. Mas depende sempre do tipo de sonhos que temos
Às vezes o que queremos só vai estragar a nossa vida, e não raciocinamos por esse lado, achamos que Deus não nos ajuda, e que sonhar e idealizar não resolve nada.
Se pensarmos continuadamente em ficar ricos, às vezes essa situação só vai estragar a nossa vida. O nosso comportamento vai mudar, vamos ficar vaidosos, e às vezes nos prejudicarmos com um comportamento esnobe e podemos mudar a nossa vida drasticamente. E de alguma forma em vez de felizes vamos ficar cheio de problemas que vão nos apoquentar a vida.
Se sonharmos em casar com aquele rapaz bonito, chique, que passa todo dia na nossa rua, se for realizado ele vai demonstrar um caráter que não tem nada a ver com a estampa que apresenta e vai nos fazer infelizes.
Se sonharmos em tirar aquele diploma da faculdade na matéria que achamos que vai nos realizar, às vezes o nosso caminho é outro e vamos então para o lado errado.
Sonhar é bom. Idealizar também. Mas é preciso saber que não é tudo o que nos convém.
Vamos sonhar com os pés no chão, vamos idealizar uma vida feliz, com todos os nossos compromissos cumpridos. Uma vida cheia de respeito, amor pelo próximo, e se Deus nos ajudar vamos ter sempre aquilo que mais queremos que seja ser felizes.
Vamos preparar o nosso chão, vamos devagar com as nossas idealizações, vamos querer somente o que é possível realizar, sonhar alto demais faz com que o tombo seja maior.
Deus que é nosso PAI vai nos ajudar a realizar tudo o que for necessário para a nossa evolução, porque este é o plano maior da espiritualidade para nós, crescermos espiritualmente.

DINO

domingo, 21 de junho de 2009



Clique e receba

ACERTANDO A VIDA

Estamos sempre tocando nesse assunto, porque vemos que tem muitas pessoas que não conseguem colocar sua vida em ordem e nem acertar os passos para que tudo corra bem.
Geralmente cada um vai levando tudo sem pensar no que estão fazendo, para onde estão caminhando, se esse é realmente o que vai acertar suas vidas.
São as escolhas que temos que fazer na vida. É difícil realmente a gente saber o que é certo e o que é errado.
Precisamos estar sempre bem preparados para essas situações. A freqüência em algum lugar que tenha religiosidade só nos vai fazer bem.
Seja igreja, templo, centro espírita, qualquer lugar onde nos ensinem o que Jesus veio nos ensinar. Assim estaremos com a nossa mente preparada para seguir a intuição que temos a certeza que virá.
Quando encarnamos temos uma programação de vida. Se seguirmos o que nos foi direcionado temos a certeza que tudo vai dar certo.
Às vezes olhamos o passado e nos arrependemos de algum passo que demos que danificou o nosso destino e nos deixou em estado de sofrimento.
Às vezes esse caminho que tomamos, cheio de problemas e cheio de sofrimentos era realmente o que precisávamos para crescer, se desenvolver em nossa evolução.
Mas sempre é tempo de concertar tudo. Deus que é nosso Pai quer nos ver feliz, e para isso manda sempre seus mensageiros nos dizerem o caminho que devemos tomar. Precisamos estar abertos para essa intuição. Se sentirmos que nosso intimo ficar tranqüilo, umas felicidades dentro de nosso coração podem ter certeza que estamos caminhando para o que é necessária a nossa vida.
Mas se por um acaso você sentir um aperto no peito, a mente triste e anuviada, volte atrás, não é por aí que você tem que caminhar. Reflita bastante. Resolva tudo com muita paciência.
Se ligue em Deus, ele sempre está disposto a nos ajudar, podemos ter fé que se acreditar que ele é nosso Pai tudo de arranjará.

PAULO

VER PARA CRER

Todos nós temos o habito de não acreditar em nada que possamos tocar ou ver. Nós da equipe espiritual que escreve todas as semanas para vocês temos a maior dificuldade de penetrar em alguns corações.
A maioria só acredita vendo. Temos um trabalho de ajuda espiritual em um Centro Espírita que ajuda muitas pessoas em busca de auxilio. Muitos vêm os trabalhos sendo feitos e ficam às vezes com a cara de descrédito naquilo que está acontecendo.
Um completo descrédito na parte mediúnica. São vistoriados pela espiritualidade e se tem algum espírito sofredor que perturba o visitante, logo ele incorpora e é ajudado pelo doutrinador e pela equipe espiritual.
Alguns vão por curiosidade. Querem saber quem foram em outras encarnações. Saem de lá decepcionados porque não é permitido falar sobre o que ocorre durante o trabalho.
Temos um efeito que às vezes provoca repercussão em nosso presente, então é fácil levar o espírito até lá e fazer com que ele esqueça o que ocorreu.
Tudo isso é feito com técnicas consideradas por alguns difíceis. Mas estamos percebendo que o estudo está sempre sendo feito e aprimorado.
Muitos recorrem muitas vezes a esse tipo de auxilio, sem perceberem que se eles não se modificarem, mudarem seus pensamentos, seu modo de ser, vem sempre tudo de volta.
Tem pessoas que são médiuns e que não querem trabalhar, por medo ou comodidade, vão lá, tiram os sofredores do momento, e quando vão para casa adquirem outros como uma esponja.
Depois ficam dizendo que o Centro que não é bom, e vão atrás de outros fazendo a mesma coisa em outros lugares.
Se você é um deles, pare com isso, se agregue em algum lugar, estude, desenvolva a mediunidade, trabalhe para a caridade, mude todo seu modo de ser e vera que tudo se ajeitara e a tranqüilidade voltara a sua vida.
Comece lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo, o Livro dos Espíritos, o centro se encarregara de levá-los ate um grupo que esteja estudando o livro dos Médiuns e assim com o tempo você estará cuidando de si próprio.
Deus ajuda quem se ajuda.

DINO