domingo, 7 de fevereiro de 2010


SABEDORIA.

Quantas vezes pedimos a Deus sabedoria para resolver nossos problemas, sabemos que existem alguns que nos vemos impotentes de lidar com eles.
No Centro Espírita temos diversas pessoas que vão lá à busca de um auxilio. Recebem muito, o passe reconfortante, a palavra amiga daquele que faz a entrevista, indicações de livros para leitura, mas vão mesmo querer saber se o motivo de suas atrapalhações é oriundo da espiritualidade inferior.
Depois do trabalho espiritual ficam melhor, as coisas começam a andar, mas logo em seguida vêm novos problemas. É que para ficarmos livres de irmãos que querem atrapalhar nossa vida depende muito da nossa modificação interior.
Que conselhos você recebeu? Fez alguma coisa para segui-los?
Muitos têm a mediunidade para ser colocada ao serviço do próximo e procuram adiar o seu desenvolvimento.
De fato para exercer a mediunidade é necessário muito estudo e às vezes leva um tempo até estarmos afiados para esse trabalho, mas no centro espírita, ou o lugar que você freqüenta, precisa muito da mão de obra, quem dê a água na sala de passes, quem atende as pessoas, quem distribui fichas, enfim muito trabalho. Até a vassoura é para ser usada por aqueles que querem ajudar.
Precisamos mesmo é estar atentos quanto a nossa modificação de nossos hábitos que nos prejudicam. Se você mudar os irmãos que procuram atrapalhar suas vidas desaparecerão.
Vamos orar sim, orar muito para que Deus nos dê sabedoria para enfrentarmos nossa vida e sermos felizes.


QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA.

PAULO


NÃO A DEPRESSÃO

Vamos dizer não a depressão. Muitos vão dizer: mas como Dino eu não consigo. De fato é um mal estar que assola muitas pessoas em nosso planeta.

Primeiramente vamos fazer uma análise de como vai a nossa vida. Em primeiro lugar tem justificativa você ficar para baixo? Morreu alguém muito querido? Perdeu um amor que você depositava muita esperança? Tem problemas que você não consegue resolver? Sofre de solidão?

Enfim, eu sei que às vezes existem motivos para nós ficarmos com o coração apertado, angustiada, enfim com depressão, mas se não existe nenhum motivo sério para você se sentir assim, então vamos analisar os seus pensamentos diários.

Você acorda de manhã já com esse sentimento, vai ver que a sua estada no mundo espiritual não foi muito boa, falta de preparo antes de dormir e seu astral não está muito bom por diversos motivos. Um deles é a mania de criticar tudo e todos. Você sempre acha que todos são culpados do estado que está sua vida. Critica mentalmente um ou demais companheiros de jornada aqui na Terra. Você nunca tem culpa de nada, os outros é que perturbam sua vida.

Se tudo isso você fica pensando o dia inteiro, soltando más vibrações para tudo quanto é lado, fiquem certo estas vibrações vão voltar te envolver e ocasionar um mal estar tremendo. Está vendo a única culpada (o) é você.

Está insatisfeita com teu trabalho? Porque não muda. Tem medo? Então procure amar seus companheiros assim como teu chefe também, vai ver que você vai tornar o ambiente mais agradável e você acabará gostando da onde você está

Procure um tratamento com algum psicólogo, e não existe um melhor do que Jesus Cristo. Procure ler todos os dias o Evangelho Segundo o Espiritismo e pratique as lições que são dadas.

Freqüente um lugar onde tua fé te mandar. Seja ele qual for. Você vai ser beneficiado garanto.

Agora o melhor remédio mesmo e procurar fazer a felicidade de teu próximo, seja família, amigos ou até aqueles que você, como viu no inicio, critica mentalmente.

Tenho a certeza que Deus vai te curar.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

DINO.