sábado, 16 de abril de 2011

Mensagens para Orkut


PÁSCOA



A semana que vem temos a semana santa é a páscoa, portanto não vamos nos comunicar, a médium vai viajar, e, portanto ficamos sem a nossa comunicação semanal, mas depois voltamos, se Deus quiser. Se você quiser refrescar a alma com uma palavra amiga, acessem o blog http://nilza-cascatadeluz.blogspot.com/, lá tem diversas mensagens antigas, mas que são sempre atuais. Durante a semana vai nos lembrar de Jesus, vão à igreja, ou no templo religioso de sua preferência e vamos agradecer o quanto ele veio nos ajudar em nossa evolução com suas lições de sabedoria. Sabemos do costume do ovo de chocolate para as crianças, é uma alegria ver a satisfação de muitos, mas lembre-se que tem muitas crianças carentes que não tem essa vantagem. Você já contribuiu para que isso não aconteça? A ressurreição de Jesus veio nos ensinar que a vida continua. Somos eternos e nossa vida do lado de cá é a mesma coisa do que a daí.



ABILIO



QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS






Recados para Orkut


TRISTEZA

De vez em quando você não fica com uma tristeza que não tem motivo nenhum, um aperto no coração, uma angustia inexplicável. São diversos os motivos que nos levam a isso, uma delas é que durante o sono vemos certas situações com nossos entes queridos e ficamos tristes. Isso reflete no dia seguinte. É importante a prece antes de dormir para que Deus nos guie os passos. E quando acordar fazer novamente a prece para que essa tristeza vá embora. Vivemos num mundo onde as vibrações se cruzam ininterruptamente, principalmente com aqueles que convivemos diariamente. Às vezes as tristezas provem de algum parente nosso que está com pensamentos deprimentes, isso reflete no nosso intimo. Portanto é importante a prece dirigida a todos da casa, principalmente fazendo o Culto Cristão no Lar. Às vezes esse sentimento reflete algum pressentimento de algo muito ruim que vai acontecer em nossa vida. Essa percepção se chama mediunidade. Se você é espírita e exerce a mediunidade com freqüência deve estar acostumada com esses sentimentos. Basta à oração para nos colocar em ordem outra vez. Amigos vão aprender a sorrir. Vamos nos procurar manter alegres, seja escutando música de nosso agrado ou ler livros educativos. Quando a tristeza vier, diga logo, VÃO EMBORA, assim vocês voltarão à normalidade outra vez. DINO QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS AMIGOS Todos nós tivemos amigos de infância que nos lembramos até hoje. Como é agradável lembrar os dias de alegria que passamos com nossas traquinagens. Adultos são mais seletivos. Geralmente somos amigos daqueles que compartilham de nossas crenças, e do nosso modo de ser. Podem crer que são amigos que partilharam conosco até de outras encarnações. As simpatias provem sempre de afinidade. E vejam quando vocês vierem para o lado de cá vai prevalecer à mesma lei. Somos agrupados aqui por almas afins. Temos companheiros que compartilham de nosso trabalho diário, e vocês poderão ver que tem amizades que vai perdurar a vida toda. Vamos continuar sempre as cultivando. Tenho observado no centro espírita que trabalhamos junto à médium os laços de amizade que se formam entre todos. Cada um se interessa pelo problema do outro e procura ajudar com preces e palavras de conforto. Se você ainda não freqüenta uma casa religiosa faça isso logo, você vai ver que vai angariar amigos para sempre. Creiam a amizade vai perdurar até aqui onde me encontro, é um prazer quando encontramos amigos que tivemos na terra, e vejam a amizade continua da mesma forma. Se comuniquem com os amigos... Telefonem, passem e-mails, visite-os procurem conservar a amizade porque vale à pena. Posso dizer que sou privilegiado porque com essas mensagens semanais tenho angariado diversos amigos. E por favor, quando vierem para cá, espero que demore muito, venha bater um papo comigo, será um prazer.
PAULO
QUE A PAZ DE JESUS
ENVOLVA A TODOS

Imagens para orkut


POBREZA DE ESPIRITO



Temos diversos tipos de pobreza, mas a mais grave é a de espírito. Tem pessoas que passam de encarnação em encarnação e não se adiantam em nada. Para averiguar se estamos crescendo primeiramente devemos nos conhecer a nos próprios. Vamos analisar os nossos defeitos que temos que alijar de nossa alma para podermos crescer. Você freqüenta alguma religião? Segue os ensinamentos que Jesus nos deixou? Se isso acontece vá devagarzinho que o crescimento é assim mesmo muito devagar. Temos o esquecimento de outras encarnações, mas em nosso intimo vigora aquilo que precisamos trabalhar para podermos evoluir. Todos os acontecimentos em nossa vida têm seu motivo de serem, eles são conforme os nossos pensamentos e nossas crenças. Precisamos tomar cuidado com nossas criticas, às vezes o que nós criticamos nos outros são os espelhos de nossos próprios defeitos. Quando termina o dia, em suas preces quando vai dormir, faça uma analise de seu comportamento, alije de si aquilo em que você errou e assim no outro dia terá acrescentado mais conhecimento. Vamos orar por todos nós, pois somos seres em evolução e temos muito que aprender.



DINO



QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA







Imagens para orkut




PREOCUPAÇÕES



Muitos de nós temos o habito das preocupações, às vezes sem que as coisas aconteçam ficamos remoendo pensamentos do que poderá acontecer conosco em alguma circunstancias. Isso não é nada mais nada menos de pré-ocupação. Ocupamos-nos de pensamentos, sempre negativos, do que poderá acontecer. Isso indica numa absoluta falta de fé. Se tivermos nossas orações em dia, temos pensamentos positivos, nada de mal acontecerá em nossa vida. Geralmente o que nos preocupa mais é perdermos o emprego. Ficamos apreensivos com qualquer coisa que aconteça e possamos ser mandados embora. Errar faz parte do ser humano, e nossos pensamentos só vão agravar o acontecido. Preocupamo-nos com o destino de nossos filhos. Quando eles saem ficamos com o coração na mão, pensando que alguma coisa de mal aconteça com eles. Pense bem... Isso não é vida. Juntamos dinheiro todo mês com a preocupação de que vai nos fazer falta para pagarmos nossas contas. Geralmente isso não acontece. Conclusão: vamos viver mais tranqüilos. Com muita fé em Deus que nos ajuda sempre. O nosso destino está nas mãos de Deus.
PAULO



QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA






Imagens para orkut





ENVOLVIMENTO



Com o que você anda envolvido? Com pensamentos torturantes e depressivos. Já é hora de você dar um jeito em sua vida e consertar os seus pensamentos negativos. Às vezes temos sonhos que não são bons, e acordamos nos torturando com medo de que se concretize. Quando nossos sonhos, às vezes, são reflexos de nossos pensamentos. Às vezes nos envolvemos com os noticiários da TV e jornal dizendo que tudo está ruim. Ficamos apreensivos do que poderá acontecer. Precisamos tomar cuidado com nossas companhias, às vezes andamos com pessoas perturbadas nos envolvemos em seu astral e ficamos mal também. Vamos nos envolver com o Evangelho de Jesus, quando estamos mal vamos abrir o evangelho, ler com calma e ver o que nos quis dizer. Será bom fazer o culto do Evangelho no Lar todas as semanas. Tome cuidado com seus envolvimentos, e procure sempre estar bem para envolver as pessoas que convivem com você com o bem, e com amor. Deus que é nosso Pai sempre está nos ajudando e amparando basta pedir para ele.



ABILIO



QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA.