domingo, 31 de agosto de 2008

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

A IMPORTÂNCIA DE PENSAR

Tem dia que levantamos bem, dispostos cantando aquela musica que gostamos tanto, escovamos os dentes e de repente: atravessa um pensamento de o que vamos enfrentar no dia de trabalho. Aí o nosso humor se encolhe. Ficamos pensando no chefe que sempre pega no nosso pé, e emitimos um pensamento de desagrado. Lembramos que dentro do mês o nosso dinheiro não dá para tudo.
Aquela nuvenzinha de pensamentos sombrios começa a nos atacar. Vamos para a cozinha e observamos que o café não está mais quente, emitimos um pensamento de raiva para nossa esposa que o preparou com tanto carinho.
Depois vamos para o trabalho às vezes com a condução apinhada de gente e resmungamos pelos empurrões e apertos que passamos.
Algum irmão sofredor que está na mesma faixa que nós chega perto e se sente bem com os nossos fluidos.
Pronto arranja um companheiro para o resto do dia.
E tudo começa a correr mal. Chegamos atrasados porque o ônibus quebra, nossa paciência fica esgotada diante do que temos de que caminhar.
Não lembramos que tudo começou com um pensamento sombrio sobre como enfrentar a vida. Deixamos de pensar bem sobre quem participa de nossas vidas, e nos arrastamos durante o dia inteiro como se carregássemos o mundo nas costas.
Amigos, o pensar constrói o mundo ao nosso redor. ORAR E VIGIAR, tem aí a nossa resposta. Não adianta ficarmos orando para que Deus nos ajude se não vigiamos os nossos pensamentos que vão enviar vibrações negativas para pessoas, faltando assim com a caridade e o amor.
E tenham a certeza tudo aquilo que emitimos vai até as pessoas e depois volta para nós.
Se pensarmos sempre bem ele vai até a pessoa que mentalizamos, envolve e volta para nós nos preenchendo de felicidade e paz.
Temos irmãos sofredores que só se alimentam de formas pensamentos. Eles invadem residências onde essas formas preenchem todas as dependências e ali se instalam, tornando a vida de seus moradores infeliz e desarmônica.
Portanto irmãos, vão cuidar de nossa higiene pessoal quando levantamos, mas vamos tomar cuidado maior para a nossa higiene mental.

PAULO
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
NÃO PRECISA ESPERAR


Não é preciso esperar para que todas as nossas atitudes tenham respostas de imediato. Por isso devemos nos organizar para que nossos passos sigam sempre o caminho do bem e do amor.
Ficamos indignados quando assistimos ou ouvimos noticias de pessoas que cometem as mais atrozes barbaridades. Observamos que às vezes a justiça do homem é falha ou tarda. Mas a de Deus não. Cada um vai colher aquilo que plantar, seja hoje, amanhã, ou quem sabe em outra vida.
Por isso é necessário que tenhamos sempre cautela como agimos em nossa vida. Devemos sempre analisar cada atitude que tomamos, ver se corresponde com as Leis de Deus.
Outra coisa que temos a certeza que obtém resposta são as nossas preces.
Aqui na espiritualidade temos locais aonde chegam todos os pedidos feitos a Deus, Jesus, ou algum santo da devoção daquele que emite a prece.
Elas são analisadas e respondidas na medida da sua finalidade e dependendo sempre da fé com que é feita.
Às vezes achamos que Deus está se esquecendo de nós. Por exemplo: oramos pedindo que a nossa situação financeira fique ótima, que tenhamos bastante dinheiro, mas não lembramos que este pedido será atendido se for em nosso beneficio. Às vezes isso só vai nos prejudicar. Com isso iremos mudar o nosso modo de proceder e a finalidade de nossa encarnação fica perdida.
Oramos pedindo harmonia para o nosso lar. Mas não fazemos nada para que isso se concretize. Não fazemos o Evangelho no Lar, não temos paciência e amor com quem compartilha o nosso teto. Não vigiamos nossos pensamentos e nem o que entra dentro de nossa casa. Deixamos que tudo entre nela livremente sem podar nada do que aparece na televisão, ou das conversas que temos sobre a vida ou nosso próximo.
A paz está dentro de nós. Precisamos aprender a que ela se transforme no ar que respiramos, que envolva todas as pessoas que participam de nossa vida. E também que possamos transmiti-la para todas as pessoas que necessitam dela.
Você que está esperando uma resposta de uma prece, de um milagre para a sua vida, compreenda que Deus que é nosso Pai que toda a felicidade do mundo para seus filhos, basta apenas que saibamos conquistá-la.
Quando for orar, lembre-se, faça de coração. Coloque sentimento em cada palavra que disser ou pensar, e tenha a certeza à resposta não vai demorar.


DINO