segunda-feira, 30 de março de 2009


EVANGELIZAÇÃO


É gratificante verificar o carinho que muitos irmãos dão a tarefa de evangelizar as crianças. E todas religiões existem um horário e um espaço para esse trabalho que muito frutificarão no futuro.
Sabemos que muitos pais não gostam de colocar os filhos nas religiões pensando que quando crescerem vão escolher aquela de sua preferência. Mero engano. São quando eles são pequenos que devemos colocar dentro deles a fé, o conhecimento das leis de Deus, e a caridade.
Teríamos muito pouca noticias sobre crime e marginalidade se todas as crianças tivesses oportunidade de logo cedo participar de alguma escolinha de religião.
Vamos ver se algum dia os políticos de nosso país coloquem como matéria obrigatória. Há muitas controvérsias a esse respeito porque os pais sempre acham que a sua religião é a verdadeira, e tem preconceito quanto o modo de pensar de outras pessoas. Mas vamos ter um dia que a religião vai ser uma só:
Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.
O mês que vem a médium vai participar de um pequeno trabalho na escolinha de evangelização que ela freqüenta. É pouca coisa, só uma vez por mês, mas estou muito feliz porque vou poder acompanhá-la.
Sabemos que a escolinha de evangelização tem grande dificuldade de arrumar trabalhadores. Se você tem uma hora disponível toda semana contribua nesse trabalhão que é muito gratificante.
Educando as crianças nas leis de Deus estamos prevenindo que muitas se desviem do caminho correto e cumpram com suas missões que trouxeram nesta encarnação evoluindo e assim criarão também seus filhos dentro da religiosidade.
Existe um blog, alias muito procurado, que dão diversas informações de como fazer uma aula para dar as criança, se você já é evangelizador, ou quer ensinar a suas crianças acessem
http://pingodeluz.blogspot.com/Sabemos que muitos de vocês não vão se arrepender de colocarem seus filhos dentro de uma religião, eles saberão o que é certo e o que é errado, e terão muito mais chances de viverem uma vida mais feliz e completa.
Educar é obrigação dos pais, quando vocês desencarnarem, terão a consciência tranqüila que fizeram o possível para cumprir com as obrigações de colocarem seus filhos no caminho reto.
E um ALERTA, terão muitas poucas chances de sofrerem por atitudes erradas que eles tomarem.
Que Jesus nos ampare sempre.


PAULO

VAMOS COMEMORAR


Sim, vamos comemorar tudo de bom que tem acontecido conosco e não temos a chance de reconhecer.
Vamos agradecer o teto que nos cobre, seja ele de luxo ou um casebre, é o lugar que nos recolhemos sempre e passamos assim a maior parte de nossa vida.
Quantas vezes reclamos do estado de nossa casa, principalmente quando vemos muitas com grande luxo e poder. Mas não sabemos o que se passa dentro dela. Se na sua humilde casa existe paz e harmonia VAMOS COMEMORAR.
Vamos agradecer os filhos que Deus nos deu, que são muitas bocas para alimentar mas que enchem o nosso coração de alegria quando chegamos em casa do trabalho e eles nos abraçam com alegria. Vamos comemorar a saúde que todos tem apesar da alimentação não ser tão abundante.
Vamos agradecer o emprego que temos. Levantamos cedo, escuro ainda, andamos muito para pegar o ônibus e ficamos um bom tempo nele até chegar no trabalho. O trabalho é duro e cansativo mas é nosso ganha-pão que temos para sobreviver. Quando chega o dia do pagamento VAMOS COMEMORAR.
Vamos agradecer quando chega quase no fim do mês e o alimento vai escasseando e alguma alma nobre nos abastece, aquele que participa conosco do Centro Espírita que freqüentamos. VAMOS COMEMORAR.
Vamos agradecer a oportunidade que Deus nos dá de colocarmos os nossos filhos em escola gratuita. Eles vão aprender a ler e escrever e se Deus quiser ter um futuro melhor. Vamos colaborar com a escola no final de semana para dar a nossa parte de contribuição para que nossos filhos estudem sempre em local limpo. E quando eles se formarem VAMOS COMEMORAR.
E quando formos velhinhos e recebermos as visitas dos filhos, com nossos netos, vamos agradecer o carinho e atenção que eles nos dão. Os beijos dos netos são tão doces que alegram o nosso coração. VAMOS COMEMORAR
E quando desencarnarmos, estivermos na espiritualidade, nuns lugares muito bonitos, cheios de flores, praças e muitas alegrias, vamos agradecer a vida que tivemos, sempre com as obrigações em dia, com Jesus no coração, e assim termos cumprido o nosso propósito de evoluir para tornar o nosso planeta melhor. VAMOS COMEMORAR.


DINO