sábado, 21 de março de 2009

scraps para orkut




SOFRIMENTO


Quantas pessoas recorrem ao centro espírita com o coração sangrando cheias de sofrimento. Cada um com um problema. Muitos recorrerem para pedir ajuda para resolver seus problemas afetivos. O casamento desmorona, há desarmonia no lar. Dentro do centro vão se conscientizar que temos que resgatar muitos débitos com aqueles que participam de nossas vidas nesta encarnação. O marido que bebe, agride e briga é o filho que deixamos de amparar em outras vidas. A esposa rebelde, exigente e exige tudo que não podemos dar, é a filha que criamos com muito mimo e vontades em outras vidas.
O trabalho não nos dá o suficiente para viver, as dividas estão em montantes altos, estamos aflitos para tirar o nosso nome do vermelho, e esquecemos que começamos a viver comprando tudo o que nos vem à frente, e a nossa vontade deseja e como gostamos de nos mimar entramos em outras dividas.
A saúde está um caos. Muitos até vão ao centro quando as doenças têm cunho terminal. Vão compreender devagarzinho que abusaram demais na vida, com a bebida, fumo e outros vícios. Depois não sabem como reverter à situação.
Sim, irmãos o centro é a base que todos procuram para resolver de imediato a sua situação, sem compreenderem, que tudo vai melhorar quando a nossa responsabilidade vai começar a funcionar e começarmos a endireitar tudo o que está errado em nosso procedimento.
O maior compendio de aprendizado está no Evangelho Segundo o Espiritismo, lá nos vamos aprender tudo o que Jesus veio nos ensinar e dar suporte para que nos modifiquemos e assim começarmos a dar solução aos nossos problemas.
Sem ajuda de vocês nós da espiritualidade não podemos fazer nada.
Em primeiro lugar temos que ter acesso a vocês para que os conselhos possam ser dados e de alguma forma compreenderem o que queremos dizer e começarem a praticar.
A próxima vez que vocês comparecerem no Centro Espírita que você freqüenta, lembre-se que estaremos ao seu dispor, e por favor nos dê condições de poder ajudar vocês.
Que Jesus nos ampare hoje e sempre.


DINO
Recados do Orkut


VER PARA CRER


Muitos iniciantes no espiritismo ficam aguardando o momento em que sua mediunidade vai aflorar e poder assim receber comunicações espirituais e mais ainda conseguir enxergar os espíritos amigos que o assessoram.
Vão para a sala de estudos no centro e procuram sempre estudar mas com os olhos bem abertos se perguntando: onde estão os amigos espirituais?
Mediante o acompanhamento das aulas vão compreendendo que para que isso aconteça é preciso que tenham um tipo de mediunidade que vai lhes dar acesso à visão e a comunicação.
Nós que trabalhamos nas salas de desenvolvimento ficamos sempre bloqueados pela ansiedade que toma conta dos futuros médiuns. Uns ficam orando sem parar para que sua vibração fique alta e assim dar passagem para os irmãos que queiram dar a sua comunicação. Mas isso se torna um entrave. É necessário que encontremos a mente vazia, sem pensamentos, para que possamos de alguma forma dizer alguma coisa.
Os que querem treinar a psicografia ficamos meia hora tentando convencê-los
a pegar o lápis. Tem vergonha de segurar e não vir nada e passar por bobos.
Quando conseguimos chegar neles e dizer algumas palavras à dúvida se instá-la, ficando achando que tudo é imaginação.
Conclusão: se os futuros médiuns acham difícil se desenvolver, ficamos nós com maiores dificuldades até encontrar mentes simples, que não questionem, que fiquem livres de perguntas inúteis.
Muitos querem nessa hora receber comunicações de seus entes queridos que se foram. Muitos em resolver seus problemas de desarmonia que se instalou em casa e pedem para nós ajudá-los a resolver.
Quando algum companheiro começa a receber comunicações, vem criticas mentais achando que tudo aquilo deve ser animismo. Imagina... se ele já se desenvolveu porque não eu?
É necessário ter muita paciência, tanto dos encarnados como dos desencarnados, sim porque é um trabalho em conjunto.
Ficamos assim condoídos dos que dirigem esses trabalhos. As preocupações são muitas. Quando algum médium vê algum espírito se instala a descrença, mas como ele vê e eu não?
Por isso irmãos só há um meio das coisas correrem bem, tudo se resolver e começar a funcionar: MUITO ESTUDO. Comecem com o Livro dos Médiuns e depois não deixem de consultar os muitos livros sobre o assunto que existe.
Se você conseguir desenvolver a mediunidade não fique pensando que você é um agraciado por Deus, que é evoluído, etc. Você é um espírito encarnado que começa agora a resgatar muitos débitos do passado e a mediunidade é a arma que Deus lhes dá para fazer o bem ao próximo e assim cumprir o que deixou para trás muitas vezes.
Que Deus nos ajude a compreender e a trabalhar no exercício do bem da humanidade.


PAULO