sábado, 15 de novembro de 2008

recados para orkut



LIGEIRAMENTE ATORDOADO

Pelo simples sinal fechado vi uma cena que me deixou atordoado, um carro bateu na traseira de outro e assisti uma cena de troca de insultos e quase de selvageria que estranhei de estar no planeta Terra entre pessoas humanas e civilizadas como se auto dominam.
Sim, porque às vezes ao nos dirigirmos para o local de nosso trabalho, vamos a pé, como qualquer ser encarnado para observarmos as paisagens e tudo o que ocorre em nosso mundo.
Logo que a encrenca começou vimos diversos irmãos inferiores, isto é, sofredores envolvendo as pessoas que começaram o atrito, e colocavam incentivos na briga, se deliciando com os resultados. Logo veio a policia e colocou um final em tudo. Havia um irmão nosso desencarnado que se aproximou e nos disse que isso era comum acontecer, que ele era responsável por aquele quarteirão e tinha um trabalho imenso de trazer paz entre os moradores pelo destrambelho que reinava entre os encarnados. Perguntei como ele procedia nesses casos. Ele respondeu: Nada, fico orando para que nada de muito grave aconteça, pois cada um tem que ser responsável pela harmonia ou desarmonia que provoque.
Fiquei pensando em como esse tipo de acontecimento acontece nos lares, nas casas comerciais, tudo por causa da raiva extravasada e dos nervos a flor da pele.
Por isso é recebidos diversas pessoas com problemas de obsessão, de influencia espiritual negativa em nossos centros espíritas ou casas religiosas. Por um momento de descontrole angariamos perto de nós irmãos necessitados que adoram um clima de desavença e desamor.
Portanto somos sempre responsáveis pelo nosso bem estar e tranqüilidade.
Quando sentirmos que vamos sair fora do sério, vamos dizer o PAI NOSSO, que nos trará a paz e a tranqüilidade necessária para vivermos bem.
Que Jesus nos oriente sempre os passos para que reine a PAZ entre nós.

PAULO

scraps para orkut


PEDINDO PERDÃO


Quantas vezes passamos por situações que seria necessário pedir perdão e não fazemos isso.
Mas como Dino eu não faço nada para ninguém.... Vocês vão falar.
Falar não mas pensar sim e como!!!!. Temos que ficar conscientes que um simples pensamento negativo, uma critica, a observação de um defeito, direciona para a pessoa que nos dirigimos e a prejudica.
Sem falar que somos nós sempre os mais prejudicados, porque aquele sentimento volta, nos envolve e nos faz mal.
Por isso a insistência da espiritualidade superior em nos recomendar sempre que peçamos perdão às pessoas que fizemos mal.
Sabemos que as nossas preces não são atendidas quando temos dentro de nós o rancor, a raiva e simplesmente o desdém para com o nosso próximo.
Acho que devemos ensinar isso desde cedo para nossos filhos.
Quando todo mundo pensar positivo, enviar boas vibrações para tudo e para todos teremos um planeta mais feliz, e assim seremos mais felizes também.
Quando eu era adolescente, estava encarnado ainda, freqüentava uma escola que tinha muitos garotos de má índole, devido à pobreza que nos rodeava, uma tarde, saindo da escola um deles me abordou e foi me batendo como se eu o tivesse ofendido, fiquei atordoado e não sabia o que fazer. Chegando em casa contei para minha mãe o fato, ela me aconselhou a me dirigir ao rapaz e pedir perdão, pois devia tê-lo ofendido sem querer. Fiquei bravo e relutei pois me considerava inocente, mas obediente fiz o que ela pediu. O rapaz ficou admirado com minha atitude, pois disse que eu não tinha feito nada para ele, tinha tomado a atitude de me bater apenas para se mostrar para uma garota. Ficamos conversando um bom tempo, acho que ele precisava de um companheiro para se sentir querido. E creiam esse foi o melhor amigo que tive aí na Terra quando estava encarnado. Quando vim para cá tenho ido visitá-lo sempre. Foi uma simples palavra “perdão” que conquistei todo esse bem estar de ter alguém que compartilhasse de minha vida.
Portanto, vamos pedir perdão para todas as pessoas que dirigimos um pensamento de mal querer, pode ser que ela não nos perdoe, mas tenham a certeza que Deus nos perdoará.
Que Jesus dirija nossos passos e nos abençoe.


DINO

domingo, 9 de novembro de 2008

scraps para orkut



SEM LAR


Só o titulo já nos deixa pensando o que faríamos se não tivéssemos o nosso lar
Zelamos por ele como sendo o nosso ponto de apoio em nossa vida. Tudo tem que correr otimamente bem para que sejamos felizes e com a mente em paz.
Vamos fazer um retrospecto e analisar o que fazemos para que tudo corra bem junto a nossa família e nossos afazeres.
Você cuida de seus pensamentos dentro de casa, não deixando que a raiva ou o mau humor extravase por qualquer coisa ?.
Cuida de seu relacionamento com esposo (a) com carinho e compreensão que eles necessitam?
Cumpre com as obrigações na educação dos filhos, não deixando que eles fiquem carentes de proteção ou carinho?
Tudo tem que ser analisado e sermos sinceros em nossas analises para que não deixemos de corrigir onde estamos errados para que tudo entre nos eixos.
A parte mais importante para que um lar esteja no caminho certo é que ele tenha diretrizes religiosas, seja ela qual for. Não descuidar desse lado porque é o futuro da nossa prole que está em jogo.
Não vamos esquecer também que muitos não têm um teto sobre a cabeça. Quanta miséria ao nosso redor que não podemos fechar os olhos e ficar indiferente. Não vamos esquecer que todo bem que fazemos retorna a nós.
Vamos tirar um dia de folga e vamos aos asilos visitar os velhinhos que muito fizeram para que os seus tivessem abrigo e agora se vem encostados num lugar porque se tornaram um estorvo na casa de parentes. Lembrem-se não estamos livres desse destino também.
Os órfãos que não tem um lar que seja o seu refugio, procuram braços amigos que os acalentem e acarinhem preenchendo assim suas carências de afeto.
Vamos contribuir para um planeta mais feliz, cuidando de nós e não esquecendo os necessitados, cumprindo assim o que Jesus veio nos ensinar, amar o próximo como a nós mesmos.
Que Jesus nos ampare hoje e abençoe nosso lar.


PAULO

Recados Para Orkut



RESPONSABILIDADES


Estamos enormemente cheios de responsabilidades hoje em dia. Se formos casados temos que sustentar a família, sem deixar que falte nada, e se somos donas de casa cuidar de todo com muito carinho, não deixando que qualquer coisa afete nossos familiares.
Hoje em dia está cada vez mais difícil de enfrentar as responsabilidades que nos cabem. Às vezes ficamos atormentados porque o dinheiro não dá para tudo, ou a dona de casa não dá conta de tanto trabalho que tem de fazer em casa e ainda cumprir horário em algum trabalho extra para ajudar no sustento dos familiares.
Escutamos muitas reclamações de como a vida está sendo dura.
Tudo isso se acumula exatamente por falta de planejamento. Não sabemos como dividir as despesas e a vaidade clama mais alto e gastamos mais que podemos. Não importa se já temos muitas dividas, aquela roupa nova ou sapato entra pelos nossos olhos e não sossegamos enquanto não adquirimos.
Aí o fim do mês chega e ficamos nos lamentando que o dinheiro acabou.
Vocês vão dizer...É fácil para você Dino, não precisa se preocupar com nada, você tem tudo o que precisa!!!!!
Engano de todos. Nós aqui onde estamos precisamos cumprir todas as nossas tarefas com muita responsabilidade se quisermos usufruir todos os bens que minha comunidade astral oferece.
Então não pense que vindo para cá as coisas vão melhorar. O trabalho continua que é por intermédio dele que evoluímos e crescemos.
Para fazer esta simples mensagem, nos reunimos aqui fazendo rascunhos até que o nosso professor aprove, todos os dias. Fora os cursos que temos de fazer para melhorar nosso desempenho.
E para vocês verem que a luta continua. Se vocês não acostumarem com disciplina e força de vontade aí na Terra, vão encontrar muitas dificuldades quando vierem para cá.
E tudo isso nos trás uma satisfação intima. Quando fazemos tudo direitinho uma sensação de felicidade percorre o nosso intimo, acredito que acontece isso com vocês aí quando encarnados.
Muitos de vocês não acreditam que as responsabilidades bem cumpridas cooperam para a nossa evolução. Mas deixem de acordar cedo e ir ao trabalho, ou a dona de casa acumular a louça na pia, vocês verão que o clima dentro do lar fica intragável e cobramos tudo uns dos outros.
É simples ser feliz. É só colocarmos todas as nossas atividades em dia, e ver que tudo corre bem veremos que em nosso lar vai reinar a paz e a harmonia.
Não esqueçam que orar também protege nosso lar. Basta um pouco por dia e uma vez por semana lermos o Evangelho em família e comentar sobre ele.
Garanto que as lamentações vão acabar e o sorriso vai estar na face de todos.
Que Jesus nos ampare sempre


DINO