sábado, 18 de abril de 2009


Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
OS SINOS TOCAM


Antigamente os sinos tocavam para chamar os fiéis para irem na missa. É um habito que perdura até hoje, mas conversando com o Dino, falei que era uma pena que nos Centros Espíritas não tinham também um sino para chamar os trabalhadores.
Temos observado que nos Centros Espíritas que freqüentamos a freqüência dos trabalhadores deixa muito a desejar.
Na historia espiritual de hoje mostra que existem equipes que vão às casas dos trabalhadores para ver se podem ajudar o freqüentador a sair de casa e se encaminhar para o trabalho.
Estamos alertando por aqui que é um trabalho enorme. Muitos faltam por qualquer coisa. Ficando assim o seu posto vago e fazendo falta na hora do trabalho.
Quando começa um curso no inicio do ano a sala está repleta, vai passando o tempo e vemos muitos desistirem, quando chega no final do ano à sala está com um terço dos freqüentadores.
Quando nós espíritas vamos nos conscientizar que devemos levar a serio qualquer atividade espiritual que assumirmos.
Vocês devem estar falando....hoje o Paulo está exagerando....
Não estou não. É uma estatística registrada na espiritualidade e confirmada por registros. Todo Centro Espírita tem do lado de cá, um registro de tudo o que acontece nos trabalhos do Centro. Procuramos ajudar irmãos que estão desanimados, que estão doentes. E vamos sempre intuir a diretoria daqueles que precisam de um tratamento especial para que continuem com suas atividades em dia.
Vamos agora bater palmas para aqueles que continuam firmes. Num trabalho que a médium tinha quando participava de outro centro espírita, uma trabalhadora só faltou no dia que desencarnou. Ela foi recebida na espiritualidade por um coral de crianças que lhe ofertaram flores e muitos agrados.
Portanto amigo espera que todos vocês vejam que é reconhecido por nós o esforço que cada um de vocês fizerem para manterem a freqüência e também o estudo.
Que Jesus ampare a todos.


PAULO


ALERTANDO OS JOVENS




Amigos, hoje vou falar de um assunto muito sério e não serve só para os jovens não. O nosso planeta esta cada vez mais virado de cabeça para baixo principalmente depois que surgiram certas drogas no mercado.
Estamos cansados de dar socorro a jovenzinhos que para se mostrar adulto e sabido, entram naquela de experimentar uma vez só o cigarrinho, a droga, e pensam que vão sair dessa fácil. Puro engano.
Temos trabalhadores espirituais
encarregados de dar socorro aos que já são viciados e os que estão sendo usados para começar.
Temos aqui na espiritualidade um hospital com treinamento para desintoxicar jovens que partem da vida por excesso de droga. Dá dó ver o estado deles. Ficam como loucos. Porque depois que deixam a matéria o vicio continua no perispirito deles e em maiores proporções. Portanto fica até mais fácil tirar o vicio de um drogado enquanto ele está na carne do que aqui na espiritualidade.
Pior fica o estado espiritual porque pelo uso da droga fazem coisas que levarão muito tempo para resgatar.
A médium está estudando uma palestra para pais sobre baixa estima. Temos acompanhado o estudo no computador e nos livros, e vimos que aquele que é viciado não gosta dele mesmo. É um portador de baixa estima.
Portanto qualquer sinal das crianças ou jovens apresentarem sinais de que não gostam de si mesmo, devem procurar ajuda profissional para que possa dar um jeito nesse problema.
Pior são os pais que sofrem com o problema. Acho que vocês estão cansados de ver nos noticiários as noticias terríveis que resultam desse vicio.
Portanto amiguinhos, quando convidarem vocês para uma festa. Lembre-se que muitos oferecem a droga, dizendo uma vez só não vicia. Engano. Quanto mais eles tomam mais querem tomar.
Principalmente a bebida. Nas novelas é elegante os personagens com copos na mão, demonstrando que estão apenas conversando, mas dando exemplos que os jovens acham bonito. Tomem cuidados, porque o que os artistas bebem é só chá, porque senão ninguém agüentaria terminar o capitulo da novela sóbrio.
As festas são o começo de muita coisa. Porque não ir de cabeça limpa, ver tudo ao seu redor, encontrar algum parceiro, ou parceira para conversar e dançar, livres de qualquer estimulo para ser mais interessante.
Desculpem, hoje estou sendo um chato....Podem falar....Mas um chato que adora a juventude e quer ver todos crescerem, viverem uma vida saudável e assim cumprir com a missão que se propuseram antes de encarnar.
Portanto amigos, a prece é a melhor defesa para todos.
QUE DEUS NOS AJUDE E AMPARE




DINO

domingo, 12 de abril de 2009

mensagens animadas


MEU OVO DE PÁSCOA


Quantas crianças não vêm à hora de chegar domingo para receber seu ovo de Páscoa. Mas o que se observa mais é o símbolo que impera em todos os lugares. Ainda bem que os religiosos fazem questão da dar nestes três dias explicações do que é celebrado.
No Natal o símbolo é o Papai Noel e agora na Páscoa é o coelhinho que as crianças tanto esperam.
Sabemos que os símbolos têm significados para as crianças, mas vejo muito adulto nem lembrando de ir a alguma instituição religiosa para comemorar esses dias.
Mas o importante é que o chocolate é delicioso, e me faz lembrar de um ano quando era pequeno que ansiava para chegar esse dia para receber o premio que meus pais me prometeram por me comportar direitinho.
Levantei de manhã e corri para a janela que era onde os meus pais disseram que o coelho ia colocar o ovo. Fiquei maravilhado, os papéis coloridos, amarrados com uma fita vermelha.
Logo depois do café da manhã saí na rua para mostrar aos amigos minha preciosidade. Mas logo fiquei muito decepcionado. O tamanho do meu ovo não chegava nem aos pés dos meus amigos.
Ouvi os risos de deboche, e palavras de menosprezo pelo meu pequeno ovo de páscoa.
Entrei em casa com cara amuada e minha mãe perguntou o que tinha havido.
Disse a ela que meu ovo era muito pequeno e que dos meus amiguinhos eram grandes. Será que o coelhinho achou que não merecia um maior.
Minha mãe, abaixou a cabeça, limpou uma lágrima furtiva, me pegou no colo e explicou para mim que devido ao desemprego de papai só tinha podido comprar um pequeno. Que a história do coelhinho era invenção dos adultos para poder vender alem dos ovos, muitos coelhos de pelúcia.
Explicou para mim o verdadeiro sentido da páscoa. E aproveitando contou toda a historia de Jesus, e disse que a ressurreição representava que Ele ainda estava vivo em espírito como todos nós ficaremos um dia.
O que mais me comoveu, foi que ela disse que meu ovo era pequeno mas estava recheado de muito amor, pois ela mesma tinha feito e colocado o meu bombom preferido.
Saí de novo na rua, bastante animado, e disse para os colegas que os ovos deles eram grandes mas o meu representava todo amor que meus pais tinham por mim.
Sabe nunca esqueci dessa historia, e toda Páscoa, agradeço a minha mãe a bela lição de amor que ela tinha me dado.


PAULO
mensagens lindas


AMOR DESCONTROLADO

As noticias nos jornais e na TV só apresentam nos últimos tempos, mortes por ciúmes, e briga entre casais.
Não aprendemos ainda a amar como se deve. O amor incondicional. Amar sem impor condições de retribuição. Amar apesar de....
Somos realmente muito imperfeitos ainda, temos muito que aprender. E uma das coisas que devemos prestar atenção é a forma da nossa manifestação de afeto seja por quem for.
Os jovens geralmente amam a bela imagem. O meu namorado é lindo...., a minha namorada tem olhos maravilhosos, e assim por diante. Vocês que tem filhos adolescentes procurem alertá-los pelos enganos que nossos olhos fazem para a gente. Realmente de amor não existe nada. É só nosso orgulho e vaidade de mostrar para os amigos o belo espécime que temos ao nosso lado.
Alguns chegam até a casar, mas esquecem que o tempo irrevogavelmente vai mostrar a verdadeira face do amor “tão querido”. São casamentos de curta duração que fazem estragos na vida deles.
Aqueles que valorizam o dinheiro, sentem orgulho de terem um namorado que é de alta sociedade. Esquecem que o tempo também vai mostrar que o amor é carinho, afeição, e não a posição social do individuo. É outro casamento que dura muito pouco, e cada um vai para seu lado.
E assim vamos acumulando débitos e compromissos sérios que algum dia teremos que resgatar, porque de alguma forma fizemos muita gente sofrer. Os pais principalmente.
Quando você conhecer alguém, seja bonito ou feio, veja a reação que vem de dentro de você. É um sentimento suave, e um conforto ficar perto da criatura?
Aí estaremos diante daquele que nos comprometemos a ficar junto nesta encarnação.
O ciúme é a doença do amor. Quantos casais se separam e até se matam porque essa doença entra em seus corações, tumultua suas cabeças e tudo acaba em grande tragédia.
____Nossa Dino, como é difícil viver?
Sim, é muito difícil, por isso que precisamos de diversas encarnações para aprender realmente como viver. As posições mudam em dada encarnação, uma hora somos pais, outra filhos, outra irmãos, e dessa forma que vamos aprendendo realmente como é o amor.
Sem condições.
Mas não fiquem tristes não, cada um ainda vai encontrar seu príncipe encantado e viverem felizes para sempre. Como um belo filme de amor.

DINO