sexta-feira, 31 de julho de 2009


ALEGRIA, ALEGRIA...

Como é reconfortante em ouvir o riso alegre de uma criança. Elas têm sempre um sorriso nos lábios e alegria no coração. Isso porque elas não têm ainda a maldade de julgar a atitude dos outros. Leva-se uma tapa, logo depois do breve choro, volta o sorriso em seus lábios e esquecem tudo o que aconteceu.
Isso porque elas desconhecem a maldade que existe ao seu redor. O adulto liga a televisão em programas que anunciam desgraça em cima de desgraça. Essa visão de um mundo sórdido, cheio de maldade penetra em nossa mente e se aloja em nosso coração. Por mais que queiramos estar em equilíbrio não conseguimos.
Seria bom nós regularmos o que entra pelos nossos olhos e pelos nossos ouvidos, com isso vamos manter mais tranqüilidade em nossa mente e assim termos os corações mais livres de apertos e de dor.
Vejam como é bom ouvir uma musica bonita, leve, cheia de acordes sonoros, isso é uma massagem direta no peito e ficamos inebriados.
Sintam como é bom assistir uma comédia onde nos alegra e ficamos fortalecidos. Tem filmes, que muitos adolescentes adoram que é tiro por tudo quando é lado, sangue em todos os lados, são programas que em vez de nos distrair trazem maus sentimentos em nosso peito.
Isso eles aprendem com os adultos, filme bom é aquele que morre quase todo mundo.
Mas como Paulo, se vivermos assim vamos sair da realidade de nossas vidas. Isso vocês devem estar pensando agora. Mas se podemos nos proteger das desgraças inventadas por algum produtor que ganha fortunas com esse tipo de filme, vamos começar agora assim veremos que nosso astral melhora e a alegria toma conta de nossos corações.
Alegria maior vem através da prece. Orem sempre quando sentirem que a tristeza toma conta de vocês. Pela oração entramos em contacto com Deus e assim vamos sentir as vibrações divinas de conforto e amor.

QUE DEUS NOS PROTEJA SEMPRE

PAULO


ESPERANÇA

Quantos desesperos encontraram em nosso planeta. Muita dor, muita desarmonia.
O desemprego assola nossos trabalhadores, homens casados que necessitam sustentar sua família, batem de porta em porta, e nada.
Quantas panelas vazias com várias bocas para serem sustentadas, que se contentam, às vezes, com um pão diário, ainda dado por caridade por alguns irmãos que ainda se preocupam com o bem estar do próximo.
Quantas mães esperando o marido que deixou no bar o pequeno salário que receberam.
Enfim é um clima que retrata bem a nossa pequena evolução, e o retrato de nosso planeta que é de prova e expiações.
O que precisamos nestas horas de desespero e não perder a esperança que tudo vai melhorar algum dia.
Isso é fatal. Nós sabemos que o nosso planeta vai passar para regeneração. Aí tudo vai melhorar. O bem vai se implantar em nossa sociedade e vamos ter menos sofrimento e dor.
Conheço uma senhora que tem a esperança implantada em seu coração, por pior que seja as situações que se deparam na vida dela, o sorriso não saem de seus lábios, os olhos sempre iluminados que mostra que dentro do seu peito reina um bem estar que todos nós gostaríamos de sentir.
Eu sei que é difícil passar por situações aflitivas e conservar o bom humor e a certeza que tudo vai melhorar algum dia.
Essa senhora se apóia na religião. Ela freqüenta um centro espírita e trabalha e estuda sem faltar um só dia. Lê livros que a sustentam em boa harmonia e a mantém com fé na vida.
Se você não consegue sorrir ou vibrar bem em certas situações, procure seguir o exemplo dessa senhora, que apesar de ter passado por muitas coisas mantém o seu clima de harmonia.
A oração é o melhor remédio para situações que achamos que nada vai melhorar. Faça o Evangelho no Lar. E conforme a situação leia o evangelho todos os dias. Você verá que tudo vai começar a melhorar.
Portanto amigos, desejo para vocês que os seus corações estejam repletos de esperança em dias melhores.

QUE DEUS NOS AMPARE SEMPRE.

DINO