segunda-feira, 10 de maio de 2010


Esse é um dia especial, muitas pessoas vão homenagear aquela que os colocou no mundo para uma vez mais passarem por uma encarnação e poder crescer e evoluir.
É uma responsabilidade muito grande e vemos que aqui na Terra não pode existir amor igual. Ficamos emocionados quando vemos uma tenra criancinha embalada nos braços de sua mãe. E creiam desses momentos elas não vão esquecer nunca.
Muitas pessoas acham que vamos trocando de mãe cada encarnação que tivermos, mas é um erro, muitas vezes passamos nas mãos delas por muitas encarnações, por isso é que existe um apego tão grande de mãe para os filhos.
O que nos deixa mais atarantados é como está se repetindo a maternidade na adolescência. Mal saíram da infância e são encarregadas de tão tremenda responsabilidade. Mas vemos que muitas se apegam e cumprem sua tarefa direitinha. É ruim quando as avós têm que assumir as responsabilidades, principalmente quando já estão com a idade avançada e sua paciência já está esgotada. Aconselhamos sempre a deixarem os cuidados ao encargo da mocinha, para que não ocorra uma segunda gravidez, se elas não tiverem trabalho nem responsabilidades o caso pode se repetir indefinidamente. Não é que deva ser deixadas de lado, mas ensinar tudo como é que faz e orientando sobre a criação dos netos.
Por isso é importante a educação sexual nos jovens de hoje, apesar de toda a liberdade que a pílula anticoncepcional deu aos jovens e a todas as mulheres é necessário que a maternidade ocorra no tempo certo e como foi planejado. Mas muitas moças ainda não sabem disso.
Vamos hoje pedir a Mãe de Jesus que abençoe todas as mães do nosso planeta, e que elas possam colocar em todos seus filhos o amor que tanto faz falta para o crescimento de todos.
QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS





Estando esgotados todos os nossos meios para resolver um problema, devemos deixar de lado e pensar primeiro como fazer para que a solução não prejudique ninguém, e nem nós futuramente.
Temos uma estatística absurda dos abortos praticados em nosso mundo atual, fora os casos que ficamos sabendo de mãe que deixam seus filhos na calçada de algum lugar, para que alguém os encontre.
Segundo o que aprendemos na doutrina de Allan Kardec, a concepção começa na hora que o óvulo é fertilizado. O espírito se liga e já começa a sua evolução. Por isso interromper a gravidez, em qualquer período, já se torna crime.
Temos diversos casos de obsessão quando o espírito fica revoltado e fica em volta da futura mãe com ódio e vontade de vingança. Por isso devemos ter muito cuidado com o espírito da criança enquanto ele estiver na barriga da mãe. Tudo vai repercutir no seu espírito. A rejeição vai dar a criança uma baixa estima por toda a sua vida.
Aconselhamos as futuras mamães a conversarem com o espírito da criança que vai reencarnar. Leiam o Evangelho para que elas escutem e saibam que isso vai ser muito benéfico para o futuro delas.
O maior sentimento que devemos ter para com as nossas mães, é o agradecimento. Agradecer por nos ter aceitado como filhos, pelas horas que passaram em nosso berço aliviando nossas dores e pelo amor que nos dedicaram durante toda vida.
Orem pelas mães desencarnadas, as acreditem continuam nos amando e orando por nós para que sejamos felizes.