sábado, 2 de agosto de 2008




OBRIGADO, MEU DEUS

Sim, muito obrigado meu Deus por tantas oportunidades de crescimento que pusestes em meu caminho. Como não pude reconhecer nas atribulações que a vida me trouxe a TUA mão me dirigindo para a perfeição.
Refletindo agora que estou na espiritualidade pude perceber quantos caminhos foram abertos para mim com as dificuldades que tive que enfrentar para restabelecer o equilíbrio em minha vida.
Sim, amigos, quem vos fala também passou por muitas dores que me levaram a procurar uma doutrina que me guiasse para o caminho do bem.
Depois de muito suor e lagrimas fui entendendo que dependia sempre da minha aceitação dos problemas que me cercavam para que tudo voltasse ao equilíbrio ao meu redor.
Você vai dizer...mas é muito difícil Dino....
Claro que é. Se fosse fácil não mexeria com as nossas estruturas e não procuraríamos respostas que nos satisfizesse a nossa ansiedade de compreensão para a vida.
Dentro da doutrina espírita encontrei muitas respostas para as minhas indagações. Se você procurar dentro de qualquer religião, verá que Jesus nos quis dizer muitas coisas, mas faltou interpretações que pusesse tudo às claras para nós.
No Evangelho Segundo o Espiritismo, no Livro dos Espíritos, estão todos os esclarecimentos que precisamos obter para crescer, e entender que DEUS, que é nosso PAI não nos deixará ao desamparo diante de qualquer situação que estejamos enfrentando.
Se você ainda não conhece, procure. Não precisará de mais nada para que o oriente nas atitudes que deve tomar na vida.
Se você teve a felicidade de nascer em berço espírita, saberá realmente que tudo o que estou falando é expressão da verdade.
Nada receie no mundo. Deus está dentro de você. Orientando-te, protegendo e ajudando em todas as circunstancias que a vida te levar.
Por isso CONFIE. Tenha fé que DEUS te ajudará.

DINO







Imagens Para Orkut - Orkut.Somente.net


ESPAÇO PARA PENSAR

Uma das finalidades que nos propusemos a enviar estas mensagens foi para que todos que chegassem a ela pudessem ter um espaço de tempo para pensar.
Longe de nós querer modificar o mundo. Mas para cada coração que alcançamos e reflitam na própria vida, no seu modo de ser, como atuam no mundo, ficamos satisfeitos por acharmos que nossa tarefa está obtendo resultados.
A nossa meta é sempre colocar o astral de vocês para cima. Nada de pensamentos negativos. Nada de queixas e lamentações. Este é um vicio que adoramos cultivar.
Tudo ao nosso redor nos incentiva para lutarmos para que nossa vida corra nos trilhos, qualquer aborrecimento nos coloca para baixo. Ficamos lamentando as oportunidades perdidas, a desarmonia com o nosso próximo, sem que, com isso possamos verificar quanto os acontecimentos nos deram um impulso para procurar um caminho melhor, ou uma solução total para os problemas.
Vamos sempre, em qualquer circunstancia, parar e raciocinar o que a VIDA está nos dizendo.
Ela diz...TENHA PACIENCIA.
Mas nós nos colocamos na atitude de grande vitima e só ficamos na lamentação.
Ela diz...TENHA AMOR NO CORAÇÃO.
Mas nós rememoramos os acontecimentos e guardamos dentro de nós rancor e raiva de que nos levou nesta situação.
Portando, vamos parar e pensar.
Vamos enfrentar tudo com muita FÉ, que para tudo tem solução basta nos querermos.
Nada vem por um acaso, ou você está resgatando débitos de outras vidas, ou Deus está te envolvendo em problemas que te levará a perfeição.
Antes de amar o próximo, ame a si mesmo. Faça tudo para ficar com a mente tranqüila. Faça da prece tua ligação com Deus. E você vai notar que o canal estará aberto para guiar as tuas atitudes, seja para o que for, na tua vida.
Você vai perceber que DEUS está dentro de você.

PAULO

segunda-feira, 28 de julho de 2008


PROCURANDO MUDAR
Às vezes notamos que nossa vida precisa de uma reciclagem. Para isso precisamos mudar algumas atitudes que tomamos e que nos levam depois ao desespero por notarmos que fomos pelos caminhos errados.
Deus colocou dentro de nós todas as suas leis, quando saímos fora delas é que tudo de complica e ficamos piores do que esperávamos.
É difícil agir contra vícios que estamos a séculos cultuando e notamos as dificuldades que temos de abandoná-los.
É necessária muita força de vontade para mudar aquilo que nos prejudica e nos faz infeliz.
Mas não devemos desistir. Vamos pensar que mudando podemos direcionar toda a nossa vida para um caminho mais fácil e mais feliz.
A doutrina espírita tem diversos livros que nos levam a raciocinar e encaminhar os nossos destino.
Todas as religiões nos indicam o caminho certo a seguir, porque são baseadas nas palavras de Jesus : EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Se você tem filhos comece a colocá-los numa escolinha de evangelização. E o começo de um aprendizado que vai fazer falta na vida dele quando crescer.
Daqui da espiritualidade vêem o esforço de muitos evangelizadores de colocarem a disposição das crianças, os pensamentos corretos, os ensinamentos que Jesus veio nos dar.
Os pais devem acompanhar esses ensinamentos e comentá-los com as crianças dentro do lar, dando assim uma força, aos trabalhos de muitos evangelizadores que estão semeando um futuro melhor para a humanidade.
Sim, o nosso planeta está evoluindo. Passaremos logo de provas e expiações para regeneração.
Se amarmos os nossos familiares vamos contribuir para sua evolução assim eles nos acompanhará pelos caminhos que vamos nos tornar merecedores.
No culto do Evangelho no Lar, vamos dizer sempre às crianças que a hora da evangelização dentro do centro, ou da igreja, é muito importante para seu futuro. Vamos ensiná-los que não só é a hora de brincar mas sim de estudar e começar a entender que devemos sempre respeitar essa hora porque é nossa comunhão com Deus.
Se você ainda não fez isso, procure dentro do Centro Espírita ou de sua Igreja, a escolinha de Evangelho, coloque seus filhos, e se puder colabore com sua ajuda. Deus e os homens vão agradecer.
PAULO


SOLUÇÕES


Geralmente ficamos atrás de soluções para nossos problemas ininterruptamente. A nossa cabeça trabalha sem parar procurando um jeito de arrumar nossa vida, seja de que jeito for.
Nos aconselhamos com amigos, contamos nossos problemas para todos os que nos cercam, e diante de uma a mil opiniões, não chegamos a lugar nenhum.
Isso porque às vezes, os nossos problemas têm o tempo de saturação para serem resolvidos. Eles vieram para nossas vidas à procura de nosso crescimento e elevação moral ou material.
A dona de casa que não sabe mais o que fazer para corrigir o marido, que bebe muito e ela sofre de sua violência no lar. Mil e uma promessas diante dos Santos, preces e o desespero toma conta quando percebe que nada adianta.
Sim, porque é difícil mudar as pessoas, cada um só vai fazer aquilo que queremos quando sua vontade é acionada pelo amor e a bondade.
As pessoas geralmente apelam para as discussões acaloradas, as lágrimas e diante disto, às vezes, aquele que é o motivo de tanto sofrimento, firma o pé no chão e não faz nada para resolver o problema.
Temos sempre que avaliar que se estamos junto em uma encarnação é porque ficamos devendo um ajustamento nesta vida.
Hoje em dia o mal das drogas invadem os lares. Pais em desespero. Internações são providenciadas, às vezes tudo termina em tragédia porque o drogado alem de viciado é um obsedado.
Quantos problemas como este vão parar na porta de um Centro Espírita. Às vezes é o ultimo recurso que os parentes se valem para curar aquele que é motivo de seu sofrimento.
Tudo gira sempre em torno da mudança da própria pessoa. Alguns resultados são obtidos diante da fé de todos. Sim porque toda pessoa problema precisa muito do apoio dos que os cercam, e às vezes só encontram recriminações.
Ficam todos pensando onde erraram. Em que parte da vida deixaram de cuidar daquele que agora apresentam o grande problema. E às vezes não vão encontrar nesta vida, porque tudo começou muito atrás, aquele era um espírito vicioso que prometemos endireitar antes de encarnarmos.
Amigos, se você sofre na pele um problema como este, vamos batalhar com a fé e com o amor, creiam Deus nos ajudará.


DINO