sábado, 3 de outubro de 2009








DIVERSAS ENCARNAÇÕES


São necessárias diversas encarnações para que possamos alcançar uma evolução mediana, quanto mais alcançar para a meta que Deus nos deu, que é a perfeição.
Às vezes o caminho que tomamos em uma encarnação, atrapalha todas as outras que tivermos pela frente. Não basta nós aprendermos a lição daquela que passou, mas sim conseguir aprender a não errar mais e seguir em frente nas próximas que virão.
Temos diversos espíritos que vieram nos auxiliar para conseguirmos crescer espiritualmente. Aquele que é espírita deve agradecer muito ao Chico Xavier pelos livros que ele nos deixou e que se lidos com atenção e vontade teremos pela frente novos caminhos.
Se você começou a freqüentar um centro espírita e disseram que você tem que desenvolver a mediunidade, não fuja do compromisso, pois mesmo com poucas palavras que vierem de sua boca, de um espírito amigo, que quer o crescimento de todos, você estará auxiliando na evolução de muitas pessoas.
Muitos começam a freqüentar uma casa de trabalhos espíritas e param no meio do caminho, seja porque ficou ofendido com alguma observação, seja porque achou que seu caminho não era aquele, fica pensando que tem que mudar de centro para acertar seu passo. E fica procurando o lugar maravilhoso que imaginam existir na Terra.
Se você freqüenta um templo evangélico, é o caminho que você tomou segundo sua necessidade, lá ele colocam no lugar muitas pessoas que falharam como ser humano e dão equilíbrio a muitos espíritos que estão indos pelo caminho errado. Continue lá, é o que você precisa.
Se você educar sua mente conforme a Seicho-no-ie nos ensina, você estará sendo levado a cuidar do que você pensa com muita sabedoria.
Não tenha preconceitos quanto ao modo de pensar de outras pessoas, aproveite o que é bom para você, e assim crescer o mais rápido possível, evitando assim muitas encarnações sofridas e inúteis.


QUE DEUS OS AMPARE E PROTEJA.


PAULO


Quem leu a história de hoje sabem que esta mensagem está sendo dirigida para uma pessoa especial. Quem sabe é você. Como meu amigo pediu estou tornando a falar para TER CUIDADO COM OS PENSAMENTOS, porque eles exprimem os sentimentos.
Se nosso pensamento for de enviar elogios, agradecimentos para a pessoa visada podem estar certos que estaremos beneficiando aquele a quem nos dirigimos em nossa tela mental. Nossa vibração irá até ela e trará de volta para nós as mesmas vibrações que emitimos e nos beneficiará.
Se colocarmos sentimentos de raiva, critica e maldade acontecerá à mesma coisa, retornara a nós nos deixando mal. Aí não sabemos por que estamos com uma pressão no peito, um mal estar indefinido, e queremos orar e não conseguimos. Muitas pessoas recorrem à leitura do Evangelho, o que é bom, mas o certo seria entrarmos num acordo mental com a pessoa que brigamos que ficamos brigando com ela um tempão pelo pensamento.
A leitura do Evangelho só é benéfica quando aprendemos alguma coisa do que Jesus veio nos ensinar, e seu maior empenho foi nos dizer AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, mas às vezes não conseguimos nem amar a nós mesmos quanto mais àquele que tivemos alguma desavença e estamos bravos com ele.
Todo dia de manhã quando você levantar não se esqueça da prece, mas envie também pensamentos de amor a todas as pessoas do nosso planeta, e do nosso circuito familiar e amigo, pode ter certeza que vai voltar para você tudo o que você pensar.
Reserve uma horinha todo dia para ler uma página edificante, acredite nela e tenha fé que você aprenderá muita coisa.
O passe e a presença em uma casa religiosa de sua preferência te darão equilíbrio durante toda semana, geralmente você perde somente duas horas, às vezes até menos, de um dia por semana. A palestra vai te beneficiar com o conhecimento que ela traz, e o passe vai te passar energias de amor de positivas para que você possa se equilibrar.
Acho que agora atendi ao pedido do meu amigo Emerson, espero que beneficie a pessoa que ele tanto quer ajudar. Será que é você?


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

HISTÓRIA ESPIRITUAL Nº 32


Nos passeios que dou pela Terra encontro muita pobreza. Dou preferência pelas favelas porque lá se reúne a maioria dos casos de sofrimento. Não é só a carência do necessário, mas a falta de conhecimento sobre as Leis de Deus que fazem com que o comportamento das pessoas seja falho. Visitei uma casinha, de madeira, em baixo era puro esgoto escorrendo, cheio de crianças e a pobreza lá imperava. Encontrei amigo espiritual que fazia o atendimento as preces da dona da casa que rezava muito pedindo ajuda espiritual para sua vida.
___Oi amigo, que bom encontrar aqui alguém que está olhando por essa família. Vejo que o sofrimento é grande.
___Que bom que veio mais gente para ajudar, a hora ainda não é propicia, mas no fim do dia quando chega o dono da casa é que precisamos intervir.
___O que acontece para precisar de muita ajuda?
___O dono da casa chega bêbado e drogado e começa a briga entre o casal. As crianças apanham, ele bate na mulher, portanto é um Deus nos acuda.
___Meu nome é Dino, e terei prazer em ajudar nessa hora.
___Lá vem ele, e pelos passos vemos que abusou e muito da bebida.
___E que podemos fazer para amenizar o processo.
___Você vai ver.
O homem entrou no barraco batendo a porta e gritando pela mulher.
___Etelvina que de minha comida, serve logo que estou com muita fome.
A mulher veio com um caldeirão pequeno onde se encontrava feijões cozidos.
___Só isso mulher, nem arroz tem?
___Hoje não, só tinha dinheiro para comprar meio quilo de feijão.
___Vai ver que você gastou o dinheiro que te dei novamente. Vem cá que vou te ensinar a economizar e comprar só o que nós comemos.
___Não deu não. E as crianças nem comeram ainda.
___E nem precisa. Basta encher meu prato que já to bom.
___Não vou servir primeiro as crianças.
___Vem aqui que te ensino a obedecer.
___É agora Dino que temos que intervir senão ele bate na mulher até cansar.
___Que faço agora?
___Deixa comigo.
O irmão chegou perto do homem e movimentando as mãos nos olhos dele até ele cambalear e cair por terra.
___Viu ele caiu no sono, vai acordar só amanhã.
___Puxa amigo, você tem que fazer isso todo dia?
___Faço atendendo as preces da Etelvina, que ora todo dia pedindo ajuda.
___Que bom que Deus atende as preces dela, do jeito que ele é forte vai acabar com ela.
___Pois é ainda bem que você veio assim me ajuda a levantar a vibração na casa, ela precisa repousar porque tem que trabalhar amanhã cedo e precisa de sossego para dormir e acordar repousada.
___Não sabia que tinha irmãos que cuidavam desses assuntos. É a primeira vez que vejo que em todo lugar chega à ajuda de Deus.
___É claro Dino, Deus ajuda todos aqueles que oram e pedem.
___Acabou teu serviço?
___Não agora tenho que ir à casa de Ana, ela precisa de ajuda também.
___Para proteger do marido?
___Não para fazer com que ela pare de se drogar, se não as crianças vão ficar sozinhas com a mãe desmaiada.
___E você vai assim de casa em casa.
___Não cada um tem um setor se quiser ajudar fale com o chefe que ele te indica uma região.
___Obrigado pela oferta irmão, vou falar com ele e creia no meu tempo de folga venho aqui ajudar esses irmãos.
___Estamos ajudando Deus, porque quanto mais pobre e infeliz mais essas mulheres oram pedindo ajuda.
___E que Deus ajude todos vocês com um trabalho tão nobre.

DINO