terça-feira, 3 de maio de 2011





ESPERANÇA




Um dos sentimentos que não devemos perder nunca é a esperança.

Esperança de que nossa vida vai melhorar com o passar dos dias. A situação financeira pode estar atrapalhada, mas sabemos que aos poucos tudo vai entrar nos eixos.

Esperança quer dizer fé. Temos que ter fé que Deus está sempre nos amparando seja qual for à situação. Quando a tristeza tomar conta de nossos corações vamos pedir a ele que a alegria volte a reinar.


Muitos sonham em adquirir a casa própria, sonham lendo os anúncios nos jornais e quando se vê os preços cresce em nosso intimo um abalo. Mas creia o mundo da muitas voltas e vamos conseguir o sonho tão almejado.


Sonhamos um futuro feliz para nossos filhos. Queremos ver eles formados e colocamos em nossa mente que vamos fazer todos os sacrifícios para que isso se realize. Mas tenham a esperança porque querer é poder.


Temos diversos sonhos, mas depende sempre de nosso intimo a realização dos mesmos. Pensando positivamente já teremos conseguido.


Não deixem nunca que o desalento tome conta de seus corações, lembre-se que temos um Pai maravilhoso que é Deus, e ele nos ama com todo o coração.


QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS


DINO












LEMBRANÇAS

Às vezes as lembranças voltam em nossa memória e dependendo delas nos sentimos felizes ou infelizes. Devemos tomar cuidado para não deixar que lembranças amargas voltem ao nosso coração.


Todos nós temos em nosso passado alguma passagem que nos trouxe muita mágoa. Devemos sempre banir de dentro de nós essas recordações usando sempre o perdão para com as pessoas que nos envolveram nessa situação. Sabemos que somos humanos e imperfeitos e temos que liberar essa compreensão para as pessoas que nos magoaram.


Sabemos que isso é difícil, é o amor próprio sempre gritando alto, sempre achamos que fomos injustiçados, mas às vezes não conhecemos as circunstâncias de outras encarnações que ocasionaram o acontecimento.


Em outras vidas devemos ter ofendido pessoas que voltam ao nosso convívio e às vezes o veneno retorna para nós.


Quantas pessoas devemos ter ofendido e humilhado? Já pensaram nisso?


A sensibilidade apurada é sinal de amor próprio muito estimulado. Devemos nos amar sim, mas com cuidado para não levarmos aos extremos.


Procure sempre se lembrar das coisas boas, essas sim vão nos fazer bem, deixe as mágoas de lado que só vai nos ajudar.


Orem para o equilíbrio de suas almas, afinal a lei maior é do amor, e devemos amar a todos sem distinção, amar até aqueles que nos ofenderam. Foi isso que Jesus veio nos ensinar.


QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA


PAULO










A VOLTA




Estamos voltando de férias forçadas. Nada como feriados para nos colocar com as energias em dia. Depois de sairmos do regime e ter comido todo o chocolate que pudemos vamos começar vida nova.


Vocês devem estar pensando que aqui também tem chocolate, mas não estão enganados, as crianças recolhidas aqui também recebem o seu ovinho de Páscoa. Não podemos deixar elas com vontade.


Isso faz com que vocês fiquem imaginando como é a vida espiritual, confesso para vocês que estou de surpresa em surpresa, afinal descobri que nada mudou. Passei minha vida escrevendo e agora com as mensagens passo a semana estudando o que vou dizer para vocês.


Descobri que fazer o bem é ótimo remédio para nossa alma. Por isso procuro caprichar em minhas mensagens dando a vocês toda a esperança do mundo para a felicidade aí na Terra e sua continuidade no mundo espiritual.


Você já se programou para as tarefas do resto do ano? Ainda não? Procurem algum lugar onde facilita as tarefas de caridade. Seja ela qual for.


Continuo aqui aprendendo a viver, tomo conta do meu tempo com coisas úteis, e uma delas é escrever para vocês. Estou agora estudando novamente o Livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo, cada vez que leio compreendo que ainda não sei nada.


Novas semanas virão, e nosso contato ficará cada vez melhor, espero que seja de muito amor.


QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS.


ABILIO