sábado, 21 de novembro de 2009



FERIADO


Acho que muitos estão pensando como é bom ter um feriado emendado com o fim de semana. Muitos não pensam que esta data é muito importante para uma raça. Dia da Consciência Negra.
O quanto devemos por eles na construção da nossa Pátria, por muitos e muitos anos empregaram seus esforços para termos a abundancia das nossas mesas. Deram o suor de seu rosto e muitos deram também suas vidas porque na época da escravidão era comum açoitá-los até a morte.
Percorrendo o Brasil vemos as festas organizadas para homenagear a todos os que participaram de sua construção. Sem esquecer-se de sua Pátria de origem a África que temos conhecimento que muitos morrem de fome e que diante do desperdício das outras nações chego a ficar envergonhado da raça humana.
Quantos de nós apresentamos em nossas mesas tudo o que podemos imaginar para comer, e vemos que lá muitos morrem a míngua sem terem nada que possa saciar sua fome.
O que mais admiramos é que em um país onde o preconceito imperava no século passado e de ter elegido para seu presidente um negro. Que mostrou que a evolução não depende da cor de sua pele.
Alias que muitas pessoas agora que são muito evoluídas devem ao sofrimento que passaram quando a cor de sua pele diferenciava das demais pessoas. O sofrimento angariou para eles sua evolução.
Vamos todos nós respeitá-los como gostaríamos que nos respeitassem quando viemos aqui na terra com a cor de nossa pele na escolha que fizemos antes de encarnar.
Muitos procuram nos centros de Umbanda os pretos velhos porque eles nos aconselham mostrando uma evolução que sua humildade lhes angariou nesta encarnação.
No dia de hoje vamos agradecer, sim agradecer muito essa raça que pode ter sido nossa algum dia.

PAULO


LEMBRANÇAs


Temos dentro de nós um arquivo onde guardamos lembranças do passado e de outras encarnações também. Só que Deus, todo misericordioso, não nos deixa lembrar o que se passou antes de encarnarmos. Ficaríamos muito sobrecarregados com atitudes erradas que tomamos em outras vidas.
Quantos de vocês ficam remoendo acontecimentos que marcaram suas vidas nesta encarnação mesmo, já pensaram se acumula com a de outras vidas?
Ficamos presos com recordações que nos marcaram muito e com isso estragamos o nosso presente. Sim, porque devemos viver o presente sempre com afirmações positivas para que tudo dê certo e não sobrevenha nenhuma doença.
Toda a doença que se registra no corpo vem do emocional. Primeiro temos que nos conscientizar que o que passou tem que ser enterrado, ficar remoendo velhas magoa só danifica o nosso corpo físico.
Para isso temos que controlar nossos pensamentos, se você fica remoendo uma briga, fica pensando no que podia ter respondido e briga interiormente com a pessoa que nós arrumamos como teste para nossas imperfeições. Você prejudica a pessoa, porque está enviando pensamentos negativos, e depois a si próprio porque todo o pensamento volta para nós.
Levante de manha dizendo que vai ter um ótimo dia. Que Deus vai orientar seus passos e tudo vai dar certo. E assim dia, após dia, você estará reestruturando o teu amanhã.
Faça o possível para perdoar. Perdoar inclusive a si próprio. Diga sempre “eu me amo”, se possível diante de um espelho, você vai ver como tudo em sua vida vai melhorar e dia após dia melhorando cada vez mais.
Leia o Evangelho em voz alta todos os dias, compreendendo as lições que Jesus veio nos dar e empregá-las em nossas vidas, você vai ver que o teu nível de vibração vai melhorar e por incrível que pareça tudo ao teu redor vai cooperar para que tua vida sempre flua cheia de amor.

DINO

domingo, 15 de novembro de 2009

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut



HISTÓRIAS ANTIGAS

Ficamos assim estarrecidos com as histórias antigas que às vezes surgem no noticiário da mídia. Percebemos que nada mudaram, as histórias se repetem. O nosso país que tem tudo para ser uma terra de paz e amor, fica com seu conteúdo manchado por tantas coisas erradas que foram feitas em nome de estar trabalhando no bem.
Percebemos assim de quem precisa mudar é o povo. Isto é, somos nós.
Em cada acontecimento de nossa vida procuramos sempre levar vantagens. O nosso povo não arreda pé de ficar com as regalias que tudo oferece.
Se você participa de alguma firma onde o trabalho lhe dá o pão de cada dia, procure trabalhar com honestidade e creia os frutos virão com o tempo. Você crescerá sim porque está fazendo tudo direito.
Com as tuas amizades procure ser honesto o quando puder, porque amizade é algo muito precioso e não podemos perder.
Dentro do lar procure ser fiel a sua esposa (o) você receberá de volta o que está dando fidelidade.
Até com os filhos procure sempre aperfeiçoá-los para a vida dando o exemplo de honestidade, trabalho e porque não muito amor em tudo o que faz.
Esse mesmo discernimento procure colocar na hora de votar, procure sempre os candidatos que não se envolveram em escândalos e sobressaíram pela honestidade e trabalho.
Se cada um começar a mudar, e todos se aperfeiçoarem, teremos assim logo um país melhor, teremos também um lar mais feliz e creiam todas as imperfeições serão banidas e poderemos dizer que no nosso país tem ORDEM E PROGRESSO.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS.

Paulo
Mensagens Angels - Recados para Orkut



LENDO E APRENDENDO

Vou perguntar a todos qual é o livro do mês que vocês estão lendo? Nenhum? Não precisam ficar envergonhado muitas pessoas estão na mesma situação de vocês.
Sabemos que o livro está caro, que as finanças estão curtas para todos, mas dentro do Centro Espírita sempre existe uma biblioteca onde emprestam livros, é o aluguel é barato.
É assim que vamos nos aperfeiçoando, lendo, e meditando sobre o que está escrito e assim reformulando nosso comportamento e nosso modo de encarar a vida.
Um dos livros que nos educa mais é o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, nele Allan Kardec nos trás as principais máximas que Jesus veio nos dar e que burila o nosso intimo e enleva nossa alma.
Chico Xavier psicografou mais de 400 livros, todos eles de diversos autores e que nos trás muito conhecimento sobre a vida e o mundo espiritual.
Para os iniciantes tem livros próprios é só perguntar para quem trabalha na biblioteca para indicar livros de fácil acesso. Um que recomendo para bem iniciante e que não acredita muito na vida espiritual são os livros de Patrícia, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, os adolescentes vão adorar.
Temos muitos livros de estudo, mas os principais que todo espírita deve ler, alem do Evangelho, é o Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, A Gênese, Obras Póstumas, todo espírita tem se basear seus estudos por esses livros, apesar de terem sido escritos no século passado continuam sempre atual.
Você deve estar estranhando que o Dino está puxando a orelha de todos vocês, mas fomos obrigados pelo nosso Dirigente para acordar muitos espíritas que só tomam passe e assistem palestras. É um trabalho que estamos fazendo para estimular o crescimento de nossa humanidade.
Se você tem filhos os coloquem na Evangelização de seu Centro, você estará cooperando para que eles cresçam com diretrizes certas para sua vida.
Espero que este aperto resulte em benefícios de todos que lêem nossas mensagens. Acreditem amo todos vocês e quero que você seja muito feliz nesta tua encarnação.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

DINO