sábado, 28 de junho de 2008

RecadosAnimados.com


LAVANDO NOSSA ALMA


Sim, é isso mesmo que estamos querendo dizer, lavar a nossa alma.
Muitos acham que esse termo é para ser usado quando temos muita coisa entalada dentro de nós e colocamos para fora tudo o que pensamos.
Sim, esse método é valido quando junto com as palavras que emitirmos sair vibrações de amor e querendo consertar tudo.
Mas, junto com meus companheiros fazemos um exercício que abrandam nossas angustias e preocupações. Pensamos em Deus e mentalizamos uma luz muito branca caindo sobre nós, limpando tudo. Mentalizamos depois uma luz azul caindo, e ficaremos mais tranqüilos. Depois uma luz rosa, que é o amor de Deus nos ajudando e iluminando.
E fiquem certos sentimos que as vibrações se modificam, ficando tudo mais harmonioso e tranqüilo.
A nossa mente tem a capacidade de mudar as vibrações ao nosso redor e dentro de nós.
Podemos fazer isso também com o nosso lar, com o nosso ambiente de trabalhos, etc.
Mas não existe método melhor do que uma boa leitura do Evangelho, ou da Bíblia, como alguns irmãos chamam, uma prece do fundo de nosso coração pedindo a Deus que nos ajude e ampare.
Livros bem intencionados também agem assim. Só a leitura deles nos eleva e faz com que nossos pensamentos se modifiquem.
Faz quanto tempo que você não freqüenta o centro ou a igreja, que o teu entendimento acolhe, para se elevar espiritualmente?
Portanto amigo, vão ficar atentos para o que necessitamos fazer para que tudo ao nosso redor se transforme e tenhamos assim a paz que desejamos.
Lembrem-se, algum irmão problema que surgir em teu caminho é a hora de exercitar a caridade, engula tudo o que tiver entalado e somente faça uma prece em favor daquele que Deus colocou em teu caminho para você aprender a se controlar e a crescer.
Vamos todos nós colocarmos nossa alma bem limpinha e brilhante nas mãos de Deus. Creiam Ele vai reconhecer teu esforço e toda ajuda do mundo espiritual recairá sobre você.
Vamos começar a lavar.

PAULO

RecadosAnimados.com
b

INSTANTES DE DOR


Todos em nossa vida temos instantes de dor, sim é essa palavra, por mediante uma analise de nossa vida, vamos notar que as dores são pequeníssimas diante de tanta paz que usufruímos.
Às vezes não damos valor para esse estado de espírito, ficamos assim meio desconfiados, achamos que tudo tem que correr mal para que seja normal.
As nossas avaliações são às vezes exageradas para os problemas que nos oprimem, se estamos em desarmonia com alguém, podemos ter certeza que harmonia vai voltar. Se as nossas finanças estão precárias, é só aprendermos a lidar com ela e tudo voltará ao normal.
Precisamos aprender a educar nossa mente. Quando nossas avaliações estão concorrendo para que fiquemos atormentados, é porque não aprendemos ainda a colocar nossos pensamentos em ordem.
Sim. Crermos em Deus, que tudo faz para seus filhos.
Se estivermos agindo sempre corretamente porque as coisas vão desandar.
É só varrermos de nossa mente pensamentos sombrios que tudo voltará ao normal.
E o nosso destino? Não teremos nada do passado para resgatar? Perguntarão vocês. Sim. Temos. Mas achamos que tudo foi falha nossa, quando às vezes estamos só aprendendo a viver, a evoluir. Às vezes ficamos empacados no nosso crescimento, aí vem um pequeno problema, (observem o diminutivo) para que possamos, dessa forma, reorganizar nossa vida. Colocar às vezes mais amor nos que nos cercam, ou em nosso trabalho.
Vamos sempre analisar bem tudo o que vem em nossa mente.
Às vezes temos irmãos que vem nos apoquentar e soprar incoerências em nossos ouvidos. Mas basta uma chegadinha, no Centro Espírita, na Igreja, ou seja qual for o local de sua crença. Para eles receberem a ajuda de que necessitam. E assim, estamos livres de suas influencias e teremos feito a caridade de ajudar um irmão sofredor.
Portanto amigo, vai colocar nas mãos de Deus, os nossos instantes de dor.

DINO