sábado, 4 de julho de 2009


AMAR OUTRA VEZ

Quantas pessoas existem em nosso planeta com o coração partido, que por algum motivo deixaram de amar.
Alguns porque perderam seus amores pela traição. Estavam com a vida toda arranjadas quando veio à traição, e diante de tanta dor o amor morreu. A dor foi muita, mas com o passar do tempo veio o esquecimento e deixaram tudo para trás. E logo pensaram nunca mais vou amar outra vez.
Outros porque não conseguiram achar alguém que combinasse com seu modo de ser, briga atrás de briga, muito desacerto até que tudo termina, e elas logo pensam: nunca mais vou amar outra vez.
O amor quando ele é verdadeiro não termina nunca. Às vezes o que tem em nossas vidas são ilusões que deixamos tomar conta de nosso coração, sem pensar que o caminho não era aquele. Partimos para o amor que não se instala em nossos corações por falta de consistência.
Hoje em dia os casos de divorcio se multiplicam. Basta haver alguma desilusão, algo não dá certo. E logo ali, no trabalho, numa festa encontram outra alma que eles pensam que vai preencher o vazio do coração. Logo depois do divorcio, começam tudo de novo.
Às vezes é confundida a atração sexual pelo amor. Pena que dura pouco. Depois de satisfeita a ilusão da atração tudo morre de novo, e quem sabe começa nova busca pela felicidade.
Por isso que vemos vários casais em desacerto no casamento. Alguns continuam com a situação por causa dos filhos. Não querem que eles sofram. E ficam alimentando um casamento vazio e sem esperança.
Mas tudo isso ocorre por quê?
Porque todas essas experiências fazem parte de nosso aprendizado e crescimento. Com cada pessoa que dividimos nossas vidas aprendemos uma lição.
O que é necessário reconhecer se somos volúveis demais. Tudo que mexe um pouco com nosso intimo já pensamos que estamos dividindo nossa vida com a alma gêmea.
Alma gêmea em nosso planeta é difícil. Temos pessoas que compartilham de nossas idéias que são nossas diretrizes de vida, e se encontrarmos uma dessas, agarrem, porque coisa melhor, às vezes, não vamos encontrar.
Mas se você está com o coração vazio, ainda esta dentro da ultima decepção reaja. É necessário amar outra vez.
Porque o amor é que preenche nossa vida de felicidade, amor por tudo e por todos, isso que JESUS veio nos ensinar, AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

DINO

SINCERAMENTE FALANDO

Todas as nossas mensagens são estudadas em nossa equipe de estudo que temos aqui na espiritualidade. São diversas opiniões a respeito do que vamos escrever, mas sempre escolhemos aquelas que têm mais pedidos interiormente de nossos leitores.
Hoje por exemplo tivemos vários pedidos de como enfrentar a vida com situação financeira em crise como está agora. Muitos estão desesperados com as contas que vencem e seu ganho financeiro não dá para resgatar.
Brincamos eu e meus companheiros dizendo que devemos nos informar mais com a vida material da terra. Porque aqui, Graças a Deus, nada nos falta porque tudo que necessitamos vem de muito trabalho que temos em ajuda ao próximo.
E aí? Você além do trabalho normal que dá sustento ao seu lar também ajuda aqueles que necessitam. O agasalho agora no frio. Os mantimentos para famílias numerosas que passam fome? O que você faz para ajudar o próximo.
Nada... E então como tua vida vai endireitar se você não contribui com a natureza, com Deus, para que todos tenham aquilo que necessitam.
É costume pensar somente em nossa família, naqueles que compartilham de nossa vida. Não pensamos que temos muitas pessoas, não só não tendo com que pagar dividas, mas também não tendo o que comer e o que vestir.
A partir de hoje experimente auxiliar mais. Experimente em qualquer instituição de caridade de auxiliar quem precisa. Você vai ver que o retorno vai vir.
Tudo o que fazemos em praticar a caridade volta para nós porque é lei de Deus. O que fazemos aos outros a nós retorna.
Por falar nisso, procure caprichar no trabalho, agrade o patrão com um serviço sempre melhor. Às vezes o dinheirinho a mais pode vir de nosso esforço de servir melhor.
Quando as coisas apertarem não se desespere, a falta das coisas materiais nos ensina que devemos, também, voltar nossa mente para as coisas espirituais. Ore, estude, medite e assim melhorando o seu nível vibratório você vai ver como tudo vai melhorar.


QUE DEUS AMPARE A AJUDE A TODOS.


PAULO