domingo, 7 de setembro de 2008

Recados Para Orkut

SAÚDE MENTAL E FISICA

Hoje em dia as academias estão lotada de pessoas que procuram no exercício a sua saúde física. Isso é bom. Muito bom mesmo.
Deus nos deu este corpo para cuidarmos dele com muito carinho. Temos obrigações para com ele que nos servirá de vestimenta para nosso espírito para as finalidades que precisaremos para vencer em nossos propósitos de crescimento e evolução.
Quando planejamos aqui na espiritualidade excursões para ajudar irmãos sofredores no umbral ou aí na Terra mesmo, ficamos assombrados com o que se nos depara em matéria de devassidão em seus corpos espirituais por desregramento quando estavam encarnados.
Ficamos extremamente condoídos da angustia dos viciados, que procuram satisfazer a sua vontade e não tem para onde correr. Gritam, choram e quase nada podemos fazer, a não ser, depois da prece do devedor, encaminhá-los para hospitais aqui na espiritualidade para se curar e seguirem adiante.
Muitos são atraídos novamente para a Terra e vão procurar os lugares onde poderão satisfazer, através da obsessão, os seus apetites e vontades.
Ficarão assim dependentes sempre daquilo que cultuaram quando vivos, a não ser que alguma equipe espiritual os socorra e os leve para reajustarem sua saúde. Mas daí, já fizeram muito estrago. Ajudaram às vezes pessoas a se agarrarem cada vez mais nos vícios, sejam eles quais forem.
Portanto, até depois de morto continuaram a aumentar seus débitos, que já não são poucos.
Aconselhamos sempre a todos a cuidarem também da sua saúde mental. Vamos reciclar nossos pensamentos.
Falar mal dos outros...nem pensar. Se revoltar contra a vida e invejar a do próximo!!!.
Às vezes esquecemos como fazer para ter a tranqüilidade dentro dos nossos corações e em nossas mentes.
Orar, com bastante fé, por nós e pelo nosso próximo. E agradecer. Sim para tudo o que nos cerca, para cada um de nossos familiares, agradecer aos nossos amigos que sempre estão do nosso lado.
Conheço um oriental que devido a sua educação religiosa na terra, tem o habito de agradecer a todo o momento. Quando vai comer, se banhar, ir dormir. Em tudo ele junta as mãos e diz um sonoro MUITO OBRIGADO.
Comecei a imitá-lo por algum tempo e acreditem vinha um tremendo bem estar invadir meu coração.
Passo a receita para vocês, e como quero bem a todos, espero que isto vá ajudá-los a se equilibrarem mental e fisicamente.

PAULO
Recados Para Orkut

INSATISFAÇÃO


Temos uma enorme preocupação com nossa vida, principalmente aquelas que nos dão insatisfação com nosso destino e com tudo aquilo que nos envolve.
Ficamos com a cabeça quente de pensar como resolver os problemas... Tudo não faz sentido.
Como pode...Eu cumpro com minhas obrigações financeiras, no lar, no trabalho e sinto um enorme vazio dentro de mim. É como muitos pensam.
Esquecemos de analisar o que estamos fazendo na vida que nos dá satisfação. Porque ver o futebol, ir ao cinema ou passear, são coisas de momentos, quando voltamos para casa notamos que aquela amargura volta.
Vamos analisar o que fazemos em favor do próximo. Chegamos à conclusão que nada. Freqüentamos a nossa igreja, centro, ou qualquer que seja o nosso rotulo perante o mundo? Não...há muito tempo que não vamos ao lugar que fomos criados.
Chegamos à conclusão pura e simples que está faltando à fé em nossa vida.
As nossas mentalizações são somente para as coisas materiais, deixamos de lado o Evangelho ou a Bíblia, como muitos gostam de chamar.
Quando mentalizamos o bem em nossa mente ele se reflete em nossos corações, e deixamos de nos sentir vazio, sem finalidades.
Sim, porque antes de encarnar fizemos uma programação de vida que nos dava condições de progresso e elevação.
Existem dentro da doutrina espírita diverso livros que lidos e estudados nos dão um bem estar intimo, e o saber o que fazer na hora certa.
Muitos entram dentro do centro para pedir ajuda, e depois dos primeiros atendimentos onde tomam o passe e escutam a palestra, deixam de lado tudo achando que já fizeram tudo o que tinham que fazer e agora é por conta da espiritualidade.
Sim, os espíritos é que tem que dar jeito na minha vida.
Engano da maioria. Nós só podemos ajudar até certo ponto, tudo vai depender sempre das pessoas em tomar um novo rumo na vida e no seu modo de ser.
Portanto amigos, vamos agora raciocinar: vou encaminhar meu modo de ser para o bem, para os bons pensamentos e para a religiosidade.
Fiquem certos, DEUS vai ajudar a todos a tirar a insatisfação de suas vidas.


DINO