sábado, 15 de agosto de 2009






ACORDOS ENTRE NÓS


Vamos fazer um acordo entre nós, toda semana entro em suas casas e procura de alguma forma ajudá-los com bons conselhos, com prece e uma vontade imensa que vocês sigam o caminho do bem para assim serem felizes aí na Terra.
O acordo seria que vocês começassem a praticar o bem logo quando são conselhados pelo Dino, como ele está fazendo lá em cima. Tudo isso que passamos para vocês são estudados em nossa equipe, temos um local que nos reunimos e resolvemos o que vamos dizer para vocês.
Confesso também que muitos de vocês nas horas amargas nos pedem ajuda, como se pudéssemos realmente resolver os problemas de todos, dizemos que a única coisa que podemos fazer e orar por vocês porque temos a certeza que Deus, nosso Pai, vai atender as nossas preces e vocês vão ter a ajuda que precisam.
Mas invés de recorrem a nós vão direto ao Criador MAIOR, ele não deixa ninguém sem alivio e ajuda.
Outro dia tivemos conhecimento, porque aqui as noticias também correm rápidas, que uma de nossas mensagens salvou do suicídio alguém muito desesperado, se ele ler essa mensagem, vai saber que estamos falando dele.
Só isso já foi o nosso premio maior que poderíamos receber. Porque todo o trabalho que temos, tudo o que fazemos e para o beneficio de muitos sofredores que tem na face da terra, sabemos que não podemos alcançar todos, mas que a minoria seja a nossa premiação.
Amigos preparem-se como o Dino aconselha na mensagem acima, participem de algum lugar religioso, estudem, trabalhem no bem e tenham a certeza que a felicidade vai encontrá-los seja onde estiverem.
O acordo maior que vamos fazer entre nós é procurar sempre ler as mensagens e que elas possam penetrar, não só a mente, mas o coração de vocês também. Não queremos salvar o mundo, mas se ajudarmos uma pequena parte estaremos felizes, pois nossos esforços estarão sendo recompensados.


QUE DEUS NOS AMPARE SEMPRE


PAULO





NOSSAS BENGALAS


As maiorias das pessoas possuem bengalas para se apoiarem no decorrer da vida. Seja qual for o problema correm se apoiar na sua bengala preferida. E existem muitas.
Algumas pessoas se apóiam em outras, seja marido, esposa, mãe, amigos, seja lá quem for correm contar o ocorrido, chorarem no ombro e receber consolo procurado, conselho, etc. Sem isso ficam desnorteados sem saber o que fazer. Recebem o alivio que procuraram para suas dores.
Alguns se apóiam em vicio. Correm no cigarro como se ele fosse aliviar sua ansiedade e sofrimento. Ficam desnorteados se pelo menos eles não estiverem em seu bolso.
Piores aqueles que colocam seu alivio na bebida, no inicio a inocente cerveja, depois partem para algo mais forte. Primeiro socialmente, depois não podem viver sem tomar um traguinho.
Quando alguns, por infelicidade, entram na droga, aí tudo se complica. Não é só nas dificuldades que querem se satisfizer no vicio como a maioria o organismo fica acostumado, e precisa de muito tratamento, muito peito, para sair dessa.
A melhor bengala é a religião. Ela nos reconforta, alivia, nos faz crescer e dá aquele alivio no peito que tanto precisamos.
A religião aliada ao trabalho no bem é a melhor bengala do mundo. Não há sofrimento que resista a essa pratica. Aquele que se cuida espiritualmente tem fortaleza para enfrentar qualquer situação. Seja ela qual for.
Se você está em alguma das situações acima citadas, aconselho a repensar o seu comportamento e escolher o que é melhor para suas vidas.
Aviso a última também vicia, você não saberá ficar sem praticar o bem, o que vai ser muito bom para você, quando desencarnar espero que estejam na minha colônia aqui está cheio de companheiros viciados no bem e teremos prazer em recebê-los.

DINO

domingo, 9 de agosto de 2009



Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut



VAMOS TRABALHAR


Todos os espíritas anseiam um trabalho dentro do centro espírita. Muitos pulam de centro em centro porque não é aquilo que eles esperavam. Alguns largam tudo por causa de melindres, que é o pior inimigo do trabalhador espírita, por qualquer coisa desistem de tudo, ficam uns tempos sem freqüentar nada, depois começa a romaria atrás do centro perfeito que eles querem.
O homem ainda é muito imperfeito, não vamos achar nunca o centro maravilhoso que esperamos. Basta controlarmos o nosso orgulho, a nossa vaidade que vamos nos dar muito bem em qualquer casa de trabalho espiritual.
Pior são os médiuns que ficam sem trabalho um tempão, e ficam como esponjas sugando tudo que é energia ruim que existe neste planeta.
Se você quer um centro nos moldes que você idealiza, funde um, você vai ver o trabalhão que vocês vão ter.
A parte primordial para ser um bom espírita é o estudo. E muitos não querem saber de se dar esse trabalho. As obras de Kardec são pouco conhecidas. Agora os livros que mais saem das bibliotecas são os romances, que ensinam alguma coisa, mas não tudo o que o espírita precisa saber para ser um bom trabalhador.
Se você iniciou agora a freqüentar uma casa, antes de pedir trabalho, peçam uma classe que estude. Aconselho sempre a ler Kardec junto com os estudos indicados na casa.
Todos os trabalhadores devem antes de tudo ter o Evangelho na ponta da língua. E são lógicos seus conselhos dentro do coração.
Você que está se iniciando na doutrina, procure ler tudo que caia em sua mão, mas cuidado que tem muita coisa que não levam a nada.
O principal privilégio que um bom espírita e trabalhador vão ter é a intercessão direta da espiritualidade que ajuda e ampara aquele que quer fazer bem ao próximo.


QUE DEUS NOS AMPARE SEMPRE.


Paulo

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut




O PÃO NOSSO DE CADA DIA.


Toda vez que oramos pedimos a Deus que nos dê o pão nosso de cada dia.
Como essa frase é importante para certas pessoas, temos notado que cada vez mais a miséria campeia a nossa sociedade. Muitos lares sofrem a dor da fome. Quem nunca sentiu experimente ficar um dia sem comer.
Temos um grupo, aqui na espiritualidade, que se reúnem para dar apoio a muitos que se preocupam em fazer a caridade de dar esse pão tão desejado.
Uns tempos atrás foram acompanhar uma caravana de automóveis que levava lanches para mendigos que estavam dormindo nas ruas. Era um trabalho que adorava. Ia entre os trabalhadores do centro espírita e junto com a comida procurávamos doar fluidos para ficar mais substancial o lanche. Quando os carros chegavam perto de um grupo que estava dormindo acendiam o pisca-pisca dos carros para alertá-los que estavam chegando. Era uma alegria total. Junto com a comida davam roupas e sapatos.
Esse trabalho acabou. Um policial ficou na diretoria do centro e achou que os trabalhadores ficavam a mercê de bandidos nessa proeza de caridade.
O que nós podemos pedir é que muitos centros espíritas ou entidades religiosas faça de sua casa um local onde aqueles que têm fome possam pegar o seu pão de cada dia.
Você que tem o coração bom e um dinheirinho sobrando no bolso, faça um esforço de contribuir com instituições que fazem esse tipo de serviço, creiam estaremos assim só cumprindo com a obrigação.
Tem centro espírita que tem filial em favela, é servida sopa que os próprios moradores fazem. Parece nada, mas vocês não sabem quanto beneficio trás, principalmente para as crianças e os velhos.
Se você não tem o que fazer e quer trabalhar no bem, procure um local que faça esse tipo de trabalho, confesso é gratificante.
Vamos pedir a Deus que a sociedade se preocupe mais com os necessitados. O Evangelho tem diversas passagens que estimulam a caridade.


DINO