NATAL CHEGANDO Que maravilhoso fica a cidade toda enfeitada de luzes, quanta alegria transparecendo na fisionomia das pessoas, afinal vai chegando o Natal.
Infelizmente a figura de Papai Noel impera, para alegria das crianças cabe aos pais alertá-los que devemos salientar para eles o nascimento de Jesus.
Numa escola da periferia, num bairro muito pobre, as professoras pediram para fazerem cartinhas pedindo alguma coisa para Papai Noel, e elas fariam força para atendê-los.
Infelizmente muitos pediram coisas impossíveis, como que o pai ficasse bom de uma úlcera, que o pai saísse da cadeia, mas quase todos pediram COMIDA DE NATAL. Vê-se que o que mais doem neles é o estomago. Falta alimentação adequada em seus lares.
Você que está fazendo uma sacola de Natal lembre-se de acrescentar alimentação porque é o que realmente o que mais precisam.
Ensinem às crianças a no dia de Natal a orar para Jesus para que suas necessidades sejam preenchidas e se você ainda não resolveu ajudar lembre-se a alegria de muitos meninos às vezes é uma simples bola, e das meninas uma simples boneca.
Não se esqueçam de agradecerem a seus pais que vejo que muitos fazem sacrifícios enormes para satisfazer o pedido de seus filhos. E os nossos também.
Mas reformulando a alegria de Natal procurem fazer o Culto do Evangelho no Lar nesse dia, vocês ficarão admirados com a vibração que vai ficar a sua casa.
Este é um pequeno lembrete para que o Natal de muitos seja feliz, assim como todos os dias do ano.
DINOQUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS.
Abertura.
Estamos agora dando uma abertura para nossa cabeça para compreender melhor o mundo em que vivemos. Confesso a vocês que é difícil aceitar certas coisas, precisei de muita meditação e esforço para compreender que as falhas dos seres humanos se dão pelas suas imperfeições.
Se você tem um marido (esposa) difícil certamente que antes de encarnar você sabia que tinha de estar do lado dele (a), para velhos acertos, tanto você como ele (a) tinham que participar de uma vida de prova e expiação. Espero que você tenha meditado bastante e procurado aceitar assim como ele (a) é.
Dentro da família vamos encontrar sempre pessoas difíceis que precisam sempre de nossa compreensão e de aceitação para que tudo dê um jeito.
Devemos pensar sempre o quanto as pessoas nos toleram também. Devemos confessar que não somos perfeitos também.
Se no teu emprego tem colegas e chefes que o hostilizam, algum motivo tem que ter. Como você entra no trabalho? Com a mente cheia de criticas? Você os hostiliza mentalmente também?
Isso acontece em qualquer atividade que você participa?
Quem deve reformular seus pensamentos é você.
Vamos aprender a agradecer a tanta coisa boa que acontece conosco, afinal você tem um emprego quando existem milhões de desempregados, você encontrou alguém para casar quando existem também muitos na solidão.
Enfim, tudo o que nos acontece tem seu motivo de ser. E é para dar jeito na nossa evolução. Temos problemas para aprender a lidar com eles.
Se você não sabe como, tenha por norma ler o Evangelho todos os dias, vai ver como sua mente vai se aclarar e você acharão solução para tudo.
Mais uma vez repito, confie em Deus, Jesus nos deu com suas palavras a diretriz certa para nossa vida basta segui-las.
QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS
PAULO