sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Carnaval - Recados Para Orkut


HOJE É O MEU DIA

Sim, hoje é o meu dia de entrar em meditação e começar a orar. Na época de carnaval o serviço dobra aqui onde estou. Fazemos grupos de ajuda para ir aí na Terra para dar assistência àqueles que precisam, diante dos desvarios que acomete a todos nessa época.
Temos um grupo que vai ajudar só aqueles que são assediados por irmãos espirituais viciados em droga. É festa para eles. O abuso se torna geral e eles se aproveitam da situação para tirar a sua vontade e vicio em dia.
A bebida corre solta. Temos que ficar alertas porque nesse estado, geralmente,
as pessoas perdem a noção do certo e do errado. Cometem loucuras que mais tarde vão se arrepender muito.
Atendemos as mães aflitas que ficam olhando no relógio, e da janela de seu quarto ficam aguardando seus filhos que voltam muito tarde do baile. Atendemos o seu pedido de proteção acalmando seu coração, colocando nele esperança que tudo vai correr bem. Elas poderão abraçar seus filhos como ela deseja.
A violência campeia os grupos, que induzidos por irmãos espirituais de baixa vibração, se agridem e às vezes os policiais querendo colocar ordem ficam exaltados também e aí à briga fica mais séria. Muitos precisaram ser socorridos porque desencarnam no meio do tiroteio.
E tudo isso é chamado de diversão. Quando aprenderemos a colocar nosso ideal de diversão nos moldes que nos tragam paz e amor dentro do coração?
Você que está preparando sua fantasia, está ansioso para entrar na folia, prepare-se antes de sair. Vá para seu quarto, faça uma prece, e peça para que Deus permita que tudo corra bem e que você possa no ano que vem estar no carnaval outra vez.
Não me coloquem na lista de puritano, por favor, é que deste lado nos podemos ver como tudo isso é muita ilusão. Quantos se prejudicam por uns dias de folia e diversão, infelizmente, às vezes, para o resto de suas vidas.
Que Deus abençoe nosso País nestes dias. Que as vibrações de paz e amor desça sobre todos e que tudo termine bem.


DINO

Carnaval - Recados Para Orkut


ILUSÃO


Logo que desencarnei pude verificar quantas vezes em minha vida fiquei num estado de ilusão completa quanto ao meu futuro e com as circunstancias que me rodeavam.
Na adolescência temos o habito de sonhar muito alto quanto ao futuro. Queremos um casamento feliz, principalmente com aquele (a) que estávamos com o coração cheio de vibrações de amor.
Mais tarde, quando a vida nos empurra para o ganha pão, sonhamos em um alto salário, uma posição de destaque no emprego que arrumarmos e quem sabe ter nosso próprio negocio.
Mas para que tudo isso aconteça, geralmente nos esquecemos de nos prepararmos para o evento. Deixamos o estudo cedo demais, e não gastamos o nosso tempo em cursos e novos aprendizados.
Os conselhos de nossos pais, que tem mais experiência de vida, são deixando de lado. E vamos nos arrepender mais tarde.
Mas nunca é tarde para remanejar nossa vida. Se o nosso casamento paira uma sobra de infelicidade, vamos nos modificar, respeitando o companheiro (a) e colocando em nossas atitudes muita vontade de acertar e viver feliz.
Quanto a nossas situações financeiras, que agora não está em boa situação, vamos nos preparar melhor para que os horizontes se abram diante de nosso esforço de aprender mais e estudar melhor.
É bom sonhar. É meio caminho andado para que nossos desejos se realizem, mas o que não é bom é estacionar no sonho e não fazer nada para que se torne realidade.
E você, que freqüenta o Centro Espírita, está estacionado em sua mediunidade e em seu grupo de Estudos, está bloqueado para a caridade espiritual e material, faça um esforço para que tudo se modifique. Leituras novas, capricho na freqüência, e desdobrar a atenção em tudo o que acontece ao seu redor.
Vamos pedir a Deus que nos dê assistência em nossas ilusões, e que tudo transcorra de conformidade com que planejamos antes de encarnar, o nosso roteiro de vida foi programado na espiritualidade, vamos nos esforçar para que tudo corra conforme planejado.
Que Jesus nos ampare hoje e sempre


PAULO

domingo, 15 de fevereiro de 2009



CÉU AZUL




As nuvens hoje estão cobrindo o céu em nossa cidade, nos deixando um clima de tristeza. Tivemos um calor imenso e não cansávamos de reclamar o quanto aquilo nos incomodava.
A vantagem de ser desencarnado é que vamos sempre usufruir uma temperatura amena, dependendo sempre do nosso estado espiritual.
Quando estamos com a vibração baixa iremos sentir na pele como os encarnados sentem, à medida que vamos evoluindo e alcançando um maior níveis vibratórios, estarão sempre bem.
Assim acontece também com os encarnados. Quando as nuvens escuras do sofrimento batem na porta de alguém, ele vai ter a angustia que conquistou pelo seu teor vibratório de revolta, desanimo e raiva.
Vamos então encarar as lições que a vida nos traz com as complicações que surgem em nosso caminho.
Quando estamos calmos, com fé que em Deus, que tudo o que nos traz preocupações, vai ser resolvido de uma forma e de outra, mandaremos as nuvens escuras embora e ficaremos com bem estar especial.
Vamos aprender a agradecer. Em primeiro lugar este Sol que ilumina e dá vida ao nosso planeta. Vamos agradecer este céu azul que nos dá alegria ao coração e encararmos sempre que tudo em nossa vida pode ficar com o azul imenso que alegra nossos corações e nos dá conforto.
Tivemos, há pouco tempo, um desastre ecológico em nosso Estado de Santa Catarina. Quanta chuva inundou o seu solo deixando milhares de pessoas em desabrigo e muitos desencarnados. Tudo isso acontece em uma região onde precisa de uma limpeza em seu teor vibratório. Lembremos que ninguém realmente é vitima, todos nós sofremos as conseqüências de nosso comportamento seja agora ou do passado.
Deus não castiga ninguém. Nós que atraímos para a nossa vida as conseqüências de nossos erros e enganos que cometemos.
Quando você levantar amanhã cedo e ver o sol brilhar e entrar pela sua janela, agradeça a Deus, ele sempre vem para clarear e limpar o nosso planeta, sempre tão necessitado de reajuste.
Que Jesus nos ampare sempre.




PAULO


SIMPLICIDADE


Depois de muito analisar a nossa vida vamos verificar que em muitos momentos complicamos ainda mais os nossos problemas porque não seguimos um rumo da simplicidade.
Temos a mania de nos queixarmos de tudo e de todos. Ficamos assim com a mente atordoada ,sem saber que rumo tomar, porque tudo se acumula em nossos pensamentos e não conseguimos nos situar bem diante da situação.
Temos que nos habituar a seguir o costume de deixar a nossa mente livre de aflição. Quando algo nos está incomodando, temos o habito de ficar remoendo a situação. Como se isso pudesse resolver.
Dentro de um lar, onde reina a desarmonia, podemos notar que depois de uma briga ou discussão as pessoas envolvidas ficam remoendo tudo o que passou.
Às vezes fazem um dialogo com o opositor, dizendo tudo o que deixou de falar na hora da exaltação dos ânimos.
A pessoa que saiu de casa, fica recebendo as emanações dos pensamentos de raiva e desarmonia. Em vez de tudo acabar a fogueira da raiva fica sendo alimentada.
Muitos lares se desfazem por não ter posto limites em seus pensamentos, não deixando que a paz volte a reinar.
Vamos simplificar a nossa vida. Vamos emitir pensamentos de paz, amor e harmonia para a pessoa que tivemos a desavença. A oração direcionada a Deus para que tudo volte ao normal e termos à felicidade novamente em nossa casa funciona de um modo quase imediato. Primeiro porque estaremos mais calmos, segundo porque estaremos enchendo o nosso lar de vibrações positivas.
Se analisarmos bem onde começou a “briga” vamos verificar depois que nem nos lembramos o porque.
Tudo é questão de sabermos como reagir diante de qualquer circunstância que nos faz sair do serio.
Uns dizem contar até dez, outros dizem para respirarmos em profundidade sentindo que vamos ficando calmos, minha receita especial é dizer o PAI NOSSO, muito lentamente.
Vamos trabalhar em prol de uma vida mais tranqüila, mais cheia de paz, vamos simplificar nossos desejos e imposições. Vamos deixar que tudo tome um rumo de AMOR, porque é ele que vai realmente resolver tudo o que deixamos crescer.
Jesus nos ensinou o amor incondicional há 2.000 anos atrás. Quando vamos a
prender?
Que Deus nos ampare e proteja.


DINO