sábado, 7 de março de 2009





SENTIMENTOS SAUDAVEIS


Como vocês perguntam, todos os sentimentos não são saudáveis?
Infelizmente NÃO. Temos dentro de nós uma vontade imensa de amar e ser correspondido. Cada relacionamento que nos aparece temos a esperança que seja os finalmente. Dizemos: afinal encontrei minha alma gêmea.
Isso tudo acontece com as ilusões que colecionamos em nosso intimo diante de tantas novelas, romances que lemos.
Sabemos que hoje em dia tem relacionamento que tem uma finalização desastrosa. Nos noticiários vemos casos em que por razões de ciúmes e de loucura terminam tragicamente em desencarnes prematuros.
O ciúme é um sentimento doentio que prevalece em mentes em desequilíbrio.
É um amor desnorteado. Afinal sabemos que ninguém, realmente, não é de ninguém.
Cada um de nós conquista com a vida aquilo que projetamos na espiritualidade. Antes de encarnar resolvemos assumir relacionamentos desastrosos de outras vidas. Tudo isso para consertar o que ficou errado.
Mas diante das circunstancias de um casamento nestes termos perdemos o interesse pela conquista tão almejada. E logo vem a separação, cada um para seu lado, continuando assim os débitos ainda vigorando que vão ser atualizados em outras encarnações.
Até quando isso vai durar...
Quando aprendermos que alem das ilusões do amor do inicio do relacionamento, deve ficar um sentimento de amizade.
Alias que quase todos os relacionamentos levam a isso.
E ser amigo é respeitar, é querer o bem do companheiro (a) , e cuidar para que o mesmo não sofra e levar avante o que pode contribuir para a evolução de ambos.
Tudo isso pode ser conseguido com o conhecimento de uma doutrina religiosa.
Dentro do espiritismo temos diversas literaturas que nos fazem compreender as responsabilidades que temos durante a nossa encarnação, com os filhos principalmente.
Você que pensa em se separar, porque pensa que encontrou outro amor... Reflita, quantas infelicidades você vai semear no seu caminho.
Do companheiro, dos filhos e de todos os familiares.
Felicidade não se constrói em cima da infelicidade de ninguém.
Confie que Deus vai orientá-lo para o melhor caminho a tomar. Basta aquietar a mente, orar com muita fé, que o Pai vai responder aos teus anseios.


PAULO






É SEMPRE ASSIM

É sempre assim...Quando estamos desesperados não encontramos consolo em nada, nem temos capacidade de rezar. Pela nossa cabeça surgem diversos caminhos a serem tomados e ficamos na indecisão de saber qual é o certo.
Quantas vezes passamos por isso e não aprendemos a lição. Em primeiro lugar precisamos nos acalmar. Aquietar as idéias e colocar a nossa mente em ordem.
Mas tudo isso surge porque geralmente não nos preparamos devidamente para acontecimentos que podem ocorrer em nossa vida.
Quando o nosso relacionamento acaba, não compreendemos que tinha que ser assim, antes que as conseqüências piores venham. Podemos casar e ter filhos e só depois descobrir que aquilo não era amor verdadeiro e ficamos assim com o lar desorganizado e infeliz.
Quantos jovens se precipitam na vida caindo na ilusão que encontrou a sua alma gêmea. Às vezes era só um relacionamento de aprendizado.
Sim...porque devagarzinho vamos compreendendo o nosso modo de ser e sentir, descobrindo que ilusões de sexo não é amor.
Hoje em dia os namoros não são como antigamente. Era só mão dada, beijinhos às escondidas e tudo nos parecia cheio de flores. Agora os relacionamentos já começam pelo final. Não vamos percebendo que assim vamos nos complicando em nossas responsabilidades perante o próximo e perante as leis de Deus.
Está muito difícil hoje em dia criar os filhos. Vemos jovenzinhas já tomando pílulas para ter sexo seguro. Isso com o consentimento dos pais que temendo as responsabilidades que viriam a recair sobre eles levam as filhas ao médico para as devidas providencias.
Quanto aos meninos os pais não se cansam de recomendar, mas vira e mexe estão batendo na sua porta com a garota com um filho nos braços.
No futuro vamos ver como essa história vai acabar.
Recomendamos a todos a ensinar os filhos para terem sexo só com responsabilidade.
O AMOR é maravilhoso. Os sentimentos que temos na juventude podem perdurar por uma vida toda, é só levar tudo com muito juízo.
Deus que é nosso Pai quer para seus filhos lares bem estruturados para que assim o progresso espiritual alcance toda a humanidade.

DINO