sexta-feira, 18 de abril de 2008

Imagens Para Orkut - Orkut.Somente.net


PAZ DENTRO DO LAR

Tudo dentro do nosso peito clama por PAZ. Sempre queremos preservar a tranqüilidade dentro da nossa casa para que possamos viver bem e termos sossego em nossa cabeça.
A paz dentro de uma casa tem que começar com cada elemento que participa dela.
Como estão o pensamento de todos? Estão todos contentes com a vida que levam? Tem as contas em dia e o pão não falta na mesa?
Um só elemento que se desvia nos pensamentos com angustias, depressões, e mais ainda tem no coração ódio e raiva de algum outro elemento participante do lar?
Todos os outros que estão na paz de Deus sofrem as conseqüências.
Alguns videntes que trabalham em desobsessão vão até as casas onde está com os problemas para serem resolvidos, e notam que manchas negras invadem as paredes, o teto e o chão da casa. Isto é, a casa está cheia de miasmas negativas que contaminam todo o ambiente, fazendo com que as pessoas que moram lá se sintam mal, infelizes.
Muitos acham que são espíritos sofredores, obsessores que estão fazendo com que o ambiente fique marcado por essas anomalias.
Mas às vezes é constatado que são os próprios habitantes que com seus pensamentos negativos e irregulares estão fazendo isso.
É lógico que quando há desarmonia os espíritos que se sintonizam nessa faixa vibratória correm para lá.
Mas se tirarmos todos os espíritos que estão perturbando a paz, veremos que tudo vai continuar na mesma se os habitantes da casa não se reformularem, isto é, a mudança intima é necessária para que tudo volte ao normal.
É necessário que haja religião na casa para que tudo seja limpo verdadeiramente.
A prece, o Evangelho no Lar, com todos os participantes da casa reunidos é necessário. Dentro de uma casa são reunidos grandes afetos e desafetos do passado, se estão juntos é para transformarem velhos ódios em amor, e com a vontade e com o auxilio de Deus isso é possível.
Podemos ver nas manchetes dos jornais o quanto à desarmonia pode ocasionar desgraças. Ficando assim todos os participantes enredados na culpa e no desgosto por séculos até.
Olhe dentro de você. Você ama todos que participam de sua vida?
Se isso não acontece comece a se estruturar para amar, respeitar e assim a paz voltar ao lar.


PAULO
Imagens Para Orkut - Orkut.Somente.net


LEITURA SEMPRE PRESENTE

Faz quanto tempo que você leu o Livro dos Espíritos? E o Evangelho de vez em quando dá uma olhada sem página certa para ver a mensagem que te traz.
O espírita deve estar sempre com a leitura em dia. Se você não consulta o Livro dos Espíritos todos os dias, inclua no seu Evangelho no Lar, revendo assim o que Allan Kardec compilou para que tivéssemos o nosso progresso.
Não abra ao acaso o Evangelho. Leia desde o começo porque muitos trechos são perdidos quando não o seguimos no todo.
Os médiuns estão estudando o Livro dos Médiuns dentro do Centro Espírita.
Se você ainda não fez isso procure seu orientador é dê a sugestão de começar a estudá-lo.
Os livros de André Luiz e Emanuel nos trazem ensinamentos maravilhosos, e não devem ser lido só uma vez. Repita quantas vezes forem necessárias e vocês verão que cada vez que lerem vão aprender mais alguma coisa.
O progresso do Espiritismo depende de seus participantes. E quanto mais vocês lerem mais aprenderão.
Temos a insatisfação de verificar que agora só se procura os romances espíritas. De fato ele nos ensina alguma coisa, mas não tudo o que devemos saber.
Quantos escritores apareceram neste século. Quantos ainda são desconhecidos de todos.
Se você é médium e trabalha dentro de um Centro Espírita procure aperfeiçoar seu desempenho. Quantas interpretações erradas encontramos dentro dos Centros, fazendo com que haja desarmonias e pessoas que se afastam magoadas e algumas nem voltam mais a uma casa espírita.
Animismo é uma delas. Você sabe como funciona. E como o doutrinador deve proceder diante disso?
Não? Então desempenhe suas funções como se doutrinasse um espírito sofredor porque é exatamente isto que está acontecendo. Alguma parte do passado do médium deve ter aflorado precisando de tratamento e esquecimento.
Em algumas casas esses médiuns são deixados de lado, como se tivessem cometido a falta mais grave dentro do trabalho.
Sentiram o quanto temos que aprender?
Vamos tirar o orgulho, a vaidade dentro de nós e participarmos dos trabalhos que vão nos tirar de dentro de nossa inferioridade.
Irmãos, desculpem, os puxões de orelha. Quando vocês vierem para o lado de cá quero abraçá-los e dar os PARABENS

DINO