domingo, 14 de junho de 2009


AS DIFERENÇAS


Muitos casamentos são desfeitos por causa das muitas diferenças que existem em cada um.
Ele adora assistir futebol aos domingos, com a cervejinha do lado, com os amigos o rodeando e a gritaria é infernal. A mulher não sabe onde ficar vai para cozinha preparar mais petiscos, ou fica na porta vendo o movimento passar.
Ela fica toda emburrada porque nessa hora gostaria de estar passeando, indo no cinema, visitando uma amiga, enfim fazendo qualquer coisa que a distraísse.
Ele fica emburrado quando a mulher fica vendo a novela, fazendo tricô, e nem dando uma palavrinha com ele. Ele traz o trabalho para casa e fica na mesa soltando suspiros de insatisfação.
Enfim cada um gosta de uma coisa, e nenhum dos dois dá o braço a torcer para deixar que cada um faça o de sua preferência.
Às vezes até o time de futebol que torcem são diferentes.
Não gostam da mesma comida. Tem horários diferentes para dormir.
Quando ele está disposto ao amor, ela está com “aquela” dor de cabeça.
São espíritos unidos para resgatar velhos débitos. Se o casamento durar até o final, ora viva, tiveram muita ajuda de Deus.
O que conserva muito esses casamentos são os filhos, cada um tem medo de perder os filhos. Cada um pensa na felicidade deles.
Se isso está ocorrendo com seu casamento, procure se adapta ao modo de ser do outro. Já é um bom começo. Procure ajeitar sempre tudo para que a paz reine em seu lar.
Para isso aconselho a fazer o Culto do Evangelho no Lar. Ler em voz alta o evangelho, orar pedindo proteção para sua casa e ter fé que tudo vai se ajeitar.
Deus, que é nosso Pai, vai enviar seus emissários para colocar harmonia naquela casa, que depende de tantas felicidades.


DINO

CIÚMES


Quantas uniões dissolvidas por causa desse sentimento que ataca a maioria dos seres humanos.
Às vezes não tem nem razão de ser. O que ocasiona esse sentimento e a baixa estima que a pessoa tem por si próprio.
Muitas uniões acabam em razão de muitas brigas que ocasionam os ciúmes que ataca um dos conjugues. Ou ele ou ela.
Muitas mulheres vêm no atraso do marido do trabalho, mil motivos para isso acontecer. Elas ficam pensando que eles estão com outra. Aquela loira que trabalha com ele não engana. Às vezes o marido parou na esquina do bar para tomar uma cervejinha com os amigos. E ela fica se remoendo toda por dentro com mil e uma imaginações na cabeça.
Homem que casa com mulher bonita, fica sempre de sobreaviso a respeito dela. Não deixa trabalhar fora. Imagina... Alguém pode conquistá-la e ele fica a ver navios.
Cada telefonema que dão um dos dois fica com o ouvido aceso imaginando quem será que está ligando.
Com essa historia de celular agora o negocio ficou pior. Colocam o telefone para vibrar e vão atender em outro lugar. Às vezes é só o amigo convidando para uma partida de futebol.
E quem disse que adianta explicar. A briga começa logo com a desconfiança e lá vai o sossego embora.
Mas quando o ciúme é verdadeiro ele dói. Ele ou ela vê seu amor nos braços de outro. Aquilo é como uma faca que se enterra no peito e dói muito. Mas o que fazer ninguém é perfeito ainda. Ninguém pode imaginar se o amor não é verdadeiro aquilo não ia ferir nada.
A única maneira de tirar esse bichinho do coração é se gostar. É não ficar imaginando que o outro não a quer mais. E se for assim, que seja um novo amor vamos conquistar.
Faz parte de nossas fraquezas esse sentimento que surge às vezes do nada, às vezes sem motivos, é o nosso intimo que está machucado por diversas vezes que fomos destratados e isso faz com que nossa estima fique lá embaixo.
Se você sofre desse mal, se recupere isso pode ser tudo da sua cabeça. Ore muito para que Deus conserve o seu amor perto de si, e prepare-se para amar muito porque só assim conservamos esse verdadeiro amor.


PAULO