sábado, 14 de março de 2009

Recados para Orkut


OBSESSÃO

Este é o assunto preferido dos espíritas. Temos notado em todos os centros que vamos que a maioria responsabiliza todas as suas misérias a ação dos espíritos sofredores que infestam o nosso planeta.
A maioria vai pedir orientação é encaminhado para tratamento de desobsessão
e aconselhado a fazer o Evangelho no Lar, a freqüentar o centro duas a três vezes por semana, tomar passe etc.
Muitos têm melhoras rápidas, mal sabendo eles que não foi o afastamento dos obsessores que resultou em beneficio para eles, mas sim a modificação do seu modo de pensar, agir e o habito da oração que tinha sido esquecida.
Não adianta nada só freqüentar a reunião que afasta os obsessores, é necessário que nos precavemos que não venham novos para ocupar lugar dos antigos.
A nossa ligação com espíritos inferiores se dá com o nosso nível de vibração baixo. Quando estamos bem, o nosso astral lá no alto, não tem obsessor que se agregue a nós.
O hábito de leitura de livros espíritas ajuda bastante. Com isso passamos a nos renovar mentalmente e assim estaremos também ajudando algum sofredor que faça parte de nossa companhia.
E os freqüentadores de outras religiões? Não vão ter ajuda também?. Só quem freqüenta o centro espírita vai se ver livre dos irmãos sofredores?
Em todos os templos religiosos do planeta, seja ele qual for, tem irmãos trabalhadores da espiritualidade para ajudar aquele que recorre a Deus com fé e vontade de se modificar.
O nosso planeta é de provas e expiações, portanto temos realmente um grande séqüito de irmãos sofredores vagando. Vamos ter o habito de orar por eles para que assim a nossa atmosfera terrestre se renove e possamos usufruir logo de méritos para um ambiente melhor e de maior vibração.
Não seja você um obsessor também! Muitos, mesmo quando encarnados gostam de manipular pessoas e situações tornando se assim um provocador de infelicidades alheias.
Se você ainda acha que só são os irmãos sofredores que atrapalham sua vida, tem que reconhecer que precisa se conhecer melhor e modificar sua forma de ser, para ser feliz.
Que Jesus nos ampare hoje e sempre

DINO

recados orkut


VAMOS RACIOCINAR

Hoje vamos procurar raciocinar profundamente sobre a nossa vida. Vamos colocar em aberto todas as nossas duvidas sobre o que está certo e o que está errado.
Temos sempre muitas duvidas sobre o andamento que está indo as nossas obrigações, nossos relacionamentos, o que vamos fazer para consertar o que achamos que está errado e sem duvida nenhuma ficarmos surpresos com o que vamos achar.
Muitos de nós ficamos chateados com o emprego que temos. Achamos sempre que não ganhamos o que merecemos e que podíamos arrumar coisa melhor. Mas temos um medo incrível de mudanças. Não pedimos demissão porque achamos que não vamos arranjar outro emprego, e ficamos assim só nos queixando. Não chegamos à conclusão que se nos esforçássemos mais, trabalhássemos mais, os patrões saberiam reconhecer isso e nos dar o ordenado merecido. Ficamos assim como vitimas até quando?
O casamento não vai bem. Todo dia é briga. O desacerto já vem de longe e não sabemos como consertar. Não notamos que somos nós mesmos que provocamos as situações. São nossas criticas mentais para o companheiro (a) que deixam a desarmonia entrar no casamento. Nunca estamos satisfeitos com nada. Porque não dar valor a tudo que temos? A reconhecer o esforço que nosso companheiro (a) faz para que tudo fique em paz. É falta de amor? Mas qual amor? O cheio de ilusões que tivemos na adolescência. Quando vamos aprender a amar com amadurecimento, sem cobranças, não querendo o que o outro não pode ou não sabe dar. Vamos a partir de hoje começar a conversar e não a brigar.
Minha situação financeira está um caos. Devo para todo mundo. Quando vou aprender a ter sabedoria para saber como gastar meu dinheiro. Precisamos perguntar para nós mesmos: estou precisando dessa roupa nova? Só tenho dois pés para que tanto sapato? A comida de casa não alimenta tanto quanto a do restaurante. Pois é, quando pararmos de gastar mais do que ganhamos a nossa situação financeira conserta.
Estamos dando algumas idéias dos terríveis tormentos que nos assola. Agora que cada um vai ter que se esforçar para resolvê-los não resta a menor duvida.
Vamos passar a confiar mais em Deus, ele é nosso Pai e quer sempre a nossa felicidade, portanto vamos orar sempre para que ele sempre nos guie para o melhor caminho.
QUE JESUS NOS AMPARE HOJE E SEMPRE

PAULO