sábado, 4 de outubro de 2008


SINCERIDADE

Estamos nos cobrando sinceridade no nosso bate-papo semanal. Sim porque notamos que quando vocês lêem nossas mensagens vocês argumentam concordando ou não com o que passamos para vocês.
O pensamento de muitos vai até a nossa central de estudos e nosso diretor, ou professor, nos alerta para as falhas que podemos ter tido em nossa sinceridade de abrir o coração.
Sim. Porque muitos pensam que ao desencarnarmos viramos santos. Temos que saber de tudo e acertar em tudo.
Mas, graças a Deus, muitos de vocês se embalam em nossas palavras e resolvem modificar suas vidas. Vocês não sabem a satisfação que isso nos dá.
Porque essa é a finalidade maior de nossas mensagens, fazer massagens em seus corações e fazer com que o pensamento de vocês mude para melhor.
Acompanhamos um caso de uma moça que estava tremendamente depressiva porque nada de sua vida amorosa dava certo.
Ela começou a seguir nossos conselhos. Fazia o Evangelho no Lar em sua casa, estudava os Livros dos Espíritos, tomava conta de seus pensamentos, não deixando que nada de mal se instalasse ali.
Todo fim de semana corria para ler as mensagens e falava para seus botões: Qual é a atitude que devo tomar agora para melhorar minha vida.
E acreditem tudo começou a se transformar. Sua aura ficou luminosa e só atraiu coisas boas para si. Encontrou uma alma que de pronto demonstrou forte simpatia por ela e começou um bom namoro que esta semana vai se trans formar em casamento.
Por favor, não vão dizer por aí que eu e o Dino somos espíritos casamenteiros.
Não...tudo mudou porque ela mudou.
Essa é a nossa finalidade. Trazer felicidade para quem se compromete em fazer com que ela se instale em sua vida.
Termino aqui pedindo, que nesta semana vamos orar por todas as pessoas que não sabem como ser felizes.
Deus, que é nosso Pai, deseja para todos nós todo o bem do mundo.
Vamos começar hoje. Agora.
Que Deus nos ajude e ampare.

PAULO

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

.


Imagens De Cristo - Recados Para Orkut


. INSPIRAÇÃO


Hoje estamos inspirados em falar de amor. Esta é uma palavra muito usada pelo povo em geral, mas são poucos os que sabem interpretá-lo da maneira correta.
Existe o amor de um homem por uma mulher, ou vice-versa, muitos ficam enlevados quando encontram aquele ou aquela que os inspira em seu sentimento que vibra alto em seus corações.
Como é bonito quando ele se instala na adolescência. O jovem suspira, se enleva e promete para si mesmo que será eterno.
Depois do casamento ele perdura por um bom tempo, e é raro que ele dure pela vida inteira. Sim. Porque na nossa mentalização do amor só devemos amar aquele que é perfeito. Mas com o tempo descobrimos que isso é impossível, pois verificamos que a grande diversidade de pensamentos, do modo de ser, entre os dois.
É raro o casamento de almas gêmeas aqui em nosso planeta. Geralmente as uniões são de provas e expiações. Nos unimos para resgatar velhos débitos e às vezes para transformar velhos ódios em amor.
No começo imperava a atração física, quando ela não existir mais dizemos que o amor morre.
Hoje em dia são raros os casamentos que perduram até o fim da vida.
Devemos analisar que depois dos primeiros tempos tudo se transforma em uma grande amizade.
E devemos amar os amigos. Devemos desejar para eles todo o bem do mundo.
E vemos que tudo se normaliza quando admitimos que esta amizade, com toda as suas nuances de bem querer é que preenche a nossa vida e nos faz feliz.
Você amigo. Está numa situação de embaraço em seu casamento?
Encontrou outro alguém a quem você acha que é o novo amor de sua vida?
Tome cuidado. Se você optar para assumir esse novo amor, vai começar tudo de novo. A atração física acaba e começar a se desenvolver uma grande amizade.
Nesse meio, meio atormentados e infelizes se encontram os filhos. Estão se formando novas famílias. E nesse meio tempo quanta infelicidade perante a desarmonia que se instalou entre seus pais.
Portanto devemos analisar bem o rumo que vamos tomar depois de a separação vier e termos que começar tudo outra vez.
Vamos ter como base os exemplos de Jesus, ele nos deu exemplo do maior amor que pode existir entre as criaturas. Sem colocar a sua pretensa felicidade em primeiro plano.
Ele até hoje nos observa e ama. Vamos aprender com ele essa força maior que é o amor. Sem condições, sem cobranças, só pensando na felicidade dos que nos rodeiam.
Que Deus nos abençoe.


DINO