sábado, 12 de setembro de 2009


AGREDINDO A NATUREZA


Estamos abismados com as noticias de desastres ecológicos registrados em nosso planeta nestes últimos dias. Não é só em nosso país, mas em todo mundo. Enchentes, chuva de pedras, muitas mortes e prejuízos financeiros.
O homem está sempre sendo alertado com as coisas erradas que fazem e que prejudicam nossos rios, nossos mares, etc.
Vemos pela televisão quanto o homem despreza a natureza. Lixo que se acumula nas ruas e entopem tudo, os políticos que não arrumam o que precisa arrumar para que não haja mais desastres, etc.
Mas o homem também é desleixado com o lixo que acumula na mente. Vemos pessoas que criticam tudo e todos. Falam mal de todo mundo. E com isso temos também os desastres de vibrações que pairam no ar e prejudicam a natureza também.
Aqui onde eu moro, na colônia onde nossa equipe trabalha, temos que tomar cuidado com tudo o que falamos e pensamos. Se vocês pudessem ver os nossos jardins, todos floridos. E eles não se conservam assim por milagre, tem pessoas responsáveis que tomam conta de tudo.
Somos obrigados a vigiar nossos sentimentos de medo, de critica, e por isso vou parar essa mensagem por aqui, não sem antes dar uma cutucada em vocês. Porque aqui também somos chamados a atenção quando saímos do sério.
Vamos fazer preces pelo nosso planeta. Que todos sejam vigilantes com o que fazem e nós seremos futuros herdeiros do que fizermos agora, porque sem reencarnar ninguém vai ficar, e vamos herdar um planeta todo prejudicado por nossas atitudes e ações.
Vejo os velhinhos dizendo: coitado dos meus netos. Mas deviam também pensar que seremos, quem sabe, filhos dos nossos bisnetos e assim sermos prejudicados pelo que fizemos nesta encarnação.
QUE JESUS AMPARE E AJUDE NOSSO PLANETA.

Paulo



MOMENTOS DE FELICIDADE


Todos nós temos momentos de felicidade quando estamos encarnados e desencarnados.
Quando estava na Terra não parava de reclamar quando qualquer aborrecimento batia na minha porta. Era uma infelicidade só. Não sabia valorizar os momentos, que eram muitos, onde tinha paz e harmonia.
Não percebemos que somos autores de nossos aborrecimentos. Uma delas e ficar reclamando por tudo o que acontece. Ficamos dias com o astral baixo e não fazemos nada para reconhecer que fomos os culpados dessa situação.
Quando alguém briga conosco não temos a paciência de suportar seus defeitos e reclamamos, falamos mal, e com isso atraímos alguns irmãos inferiores que fazem questão de nos aborrecer também.
Notando o efeito que estão fazendo conosco corremos ao centro espírita, tomamos passe, lemos o Evangelho, menos nos comunicarmos com a pessoa que tivemos alguma desavença e pedir desculpas e tentarmos nos reconciliar.
Quando estamos bem com todas as pessoas a felicidade bate na nossa porta.
Você brigou com seu marido (ou esposa) hoje? Passou o dia remoendo as palavras de ofensa, e continuou a discussão pelo pensamento? As vibrações ao seu redor ficaram péssimas e creia vocês prejudicaram também as pessoas que tiveram alguma querela.
Vamos saber valorizar os momentos de paz. Basta ficar tranqüilo, orar, e pedir a Deus que tudo ao seu redor se transforme em harmonia.
Faça vibrações de luzes em cima da pessoa que você brigou. Branca para limpeza, azul para tranqüilizar e rosa para colocar o amor de Deus abençoando essa pessoa. Você vai ver que tudo vai voltar para você e a paz vai voltar aos seus corações.


DINO

domingo, 6 de setembro de 2009





O QUE É CERTO?


Sei que muitas pessoas passam por certas coisas na vida que não sabem se estão agindo certo ou errado. Isso faz parte da nossa pouca evolução, se estamos encarnados na Terra é porque temos um crescimento ainda mediano e precisamos ainda de muitas encarnações para nos elevar em nossa vida e proceder sempre pelo caminho certo.
Nesta encarnação sofremos todo o impacto de encarnações passadas, o que fizemos de errado está aqui para consertar, e nem sempre sabemos como fazer isso, por isso é importante procurar conhecer os caminhos que nos levam a ter um procedimento correto em qualquer situação que tivermos passando.
Quantos casamentos se desmancham logo de inicio porque achamos que iríamos encontrar o paraíso e só depois percebemos que encontramos aquela alma que tínhamos vários acertos para consertar o que erramos no passado.
Mas não temos paciência e nem consciência para tentar consertar o que está errado. É briga atrás de briga. Não deixamos que nossa cabeça funcionasse junto com o coração e procuremos transformar desavenças em atos de amor e compreensão.
Pior quando vem os filhos, que temos também débitos para resgatar. Precisamos da convivência para colocar velhos ódios em amor. Conclusão: para termos uma família feliz devemos compreender que não estamos aqui por um acaso. Tudo é planejado antes de encarnarmos. Vamos casar mediante nossa necessidade de acerto e ter os filhos que precisamos que retornem aos nossos corações com muito amor e carinho.
Se você está desesperado. Não sabe o que fazer de sua vida. Pare, pense que tudo isso tem um motivo. Nunca somos vitimas, sofremos as conseqüências de nossos erros passados, e agora precisamos consertar.
Procure meditar, orar e dentro do Evangelho no Lar, cada um procurar acertar o que está errado. Tenham bastante fé, porque temos a certeza que Deus vai nos ajudar.

DINO




GUIA DE SABER VIVER


Muitos que nos procuram ao ler as mensagens estão procurando um guia para levar uma vida melhor, onde não haja tantos erros e possam viver com tranqüilidade e felicidade.
O que podemos aconselhar é um livro que muitos espíritas consultam sempre que nos trás os ensinamentos que Jesus nos deixou para uma conduta melhor dentro das leis de Deus.
É o Evangelho Segundo o Espiritismo. Livro que todos os centros espíritas recomendam para fazer o evangelho no lar e para nos manter com o astral alto.
Mas muitos espíritas se esquecem que para conhecer o Espiritismo em profundidade devem ler todos os livros de Allan Kardec, o livro dos Espíritos, por exemplo, nos ensina tudo o que precisamos saber sobre as leis de Deus.
Temos diversos livros de romances espíritas, é bom ler esses livros que nos ensinam muito sobre a vida, mas é imprescindível conhecer tudo sobre o espiritismo.
Tem muitos médiuns que não estudam o Livro dos Médiuns, e ele é a base para um bom médium. Por intermédio dele é que vamos saber que estamos indo pelo caminho certo.
Os livros psicografados por Chico Xavier nos trás muitos ensinamentos, o meu preferido, confesso, são de André Luiz. O livro Nosso Lar merece ser lido e relido. Os livros de Emmanuel nos enlevam e instruem sobre a vida.
O que não pode acontecer é o espírita se ater só ao Evangelho, ele instrui sim, mas temos que saber tudo, principalmente se quiser trabalhar num centro espírita.
Você que está com problemas na vida, não sabe como agir em certas circunstancias, procure conselho em um livro, eu tenho certeza que a resposta certa virá ao seu encontro.


PAULO