sábado, 18 de julho de 2009



CAMINHOS INCERTOS

De vez em quando entramos por algum caminho na vida que vai nos deixar malucos de desespero. Entramos assim sem querer, sem pensar no que vai dar e depois temos que agüentar as conseqüências.
Se você está nessa situação, não se desespere, para tudo tem jeito, deixa as coisas rolarem até o fim, que no caminho vocês vão dar um rumo diferente na historia.
Lembre-se que tudo acontece na vida para nos dar uma lição, temos que analisar bem tudo e ver qual é a lição que vida está querendo nos dar. Tudo sempre é para nosso bem. Com a lição aprendida não vamos mais cometer erros e nem entrar de novo em embaraços que só vão nos prejudicar.
Um bom meio de não errar mais é educar a nossa mente para o bem. Ler muito os livros espíritas que estão sempre querendo nos ensinar como viver.
O que não podemos fazer é colocar a culpa em alguém, sim porque temos a péssima mania de transferir nossos erros nas costas de alguma pessoa e assim pensarmos que não tivemos culpa de nada. É um velho costume da humanidade.
Eu errar? Nunca... Sou inteligente, perfeito. Esses são sempre nossos pensamentos, mas se colocarmos o nosso orgulho de lado e vermos que tudo ocorreu por nossa culpa mesmo vamos procurar nos endireitar e procurar fazer tudo correto na próxima vez.
Amigos confiem sempre em Deus, ele nos guiará sempre para caminhos corretos enquanto tivermos fé e confiança na sua proteção. Basta esperar.

QUE DEUS NOS AUXILIE SEMPRE.

PAULO




QUANDO TUDO DÁ CERTO

Que maravilha quando tudo o que queremos e sonhamos dá certo. Muitos se queixam muito da vida que tudo não corre bem, que os que eles querem não solucionam, mas quando tudo dá certo, quando nossos sonhos se realizam esquecemos-nos de agradecer e lutar para que isso continue acontecendo.
Sim, porque tudo deu certo porque contribuímos para isso. Tivemos pensamentos positivos, oramos com fé e confiança na previdência Divina, enfim realizamos tudo conforme a natureza nos ensina. Confiar, orar e sempre ter esperança que tudo corra bem em nossa vida.
Às vezes encontramos pessoas depressivas, desanimadas, suspirando porque tudo o que elas queriam não acontece, enfim fica num astral muito inferior que não tem espírito que possa auxiliar dar umas dicas, instruir como deve agir diante de certas situações e assim ficam sem auxilio espiritual que elas mesmas relegaram de si mesmo.
Muitos procuram o Centro Espírita, querem ver se tem algum espírito inferior contribuindo para que sua vida não vá para frente, sempre são auxiliados, mas a promessa de ler o Evangelho todos os dias, ter pensamentos positivos, confiar em Deus, logo que saem de lá são esquecidos e voltam a se queixarem da vida emperrada.
É muito difícil auxiliar pessoas assim, elas acham que o Centro Espírita vai fazer milagres, vai mudar tudo aquilo que as incomoda, vai orientá-las para mudar seu destino. De fato todos os conselhos são dados, mas quando não são seguidos não adianta nada.
Se você é uma dessas pessoas, seja qual religião for, creia quem tem que mudar é vocês mesmos para que tudo de acerte. Se for evangélico vá ao templo sempre, a missa se for católico, mas se for espírita se conscientize que não basta freqüentar é preciso estudar muito.
Muitos desistem quando notam que é necessário aprender muito para que possam trabalhar dentro do centro. Mas para servir é necessário informações e conhecimentos para que o atendimento seja perfeito.
Se tudo está dando certo em suas vidas... Parabéns, você está agindo certo, mas se tudo está enrolado, volte atrás em suas atitudes pessimistas e prossigam na vida pensando sempre que Deus que é nosso PAI sempre vai querer que sejamos felizes, então vamos contribuir agindo sempre com fé e confiança.

DINO

domingo, 12 de julho de 2009



LIMPANDO A CONCIÊNCIA

Estamos agora numa época de muitas irregularidades, desonestidades, crimes, coisas mal feitas, enfim estamos quase na virada de um novo ciclo de evolução e vieram muitos espíritos para depurarem suas almas.
Quando ligamos a televisão ficamos assombrados com tanta coisa ruim acontecendo em nosso planeta. Chega a ser monstruoso.
Vemos pessoas pedindo a pena de morte, prisão perpetua, como se isso fosse regularizar o comportamento da humanidade.
Sabemos se colocarem a pena de morte muitos espíritos ficarão revoltados, e quase não se verá nenhum reajuste diante das conseqüências de suas ações. O remédio para eles será depois de um longo período no umbral receber ajuda para reencarnarem para que assim possa se restaurar.
Temos em nossa colônia Espiritual escolas de reajuste de pessoas que muito erraram na encarnação passada. Passam por um processo de ensinamentos de morais cristãs.
Mas os resultados só serão obtidos diante da encarnação onde encontrará
Espíritos que tiveram dividas e precisam restaurar o amor e a harmonia diante de tantos desajustes do passado.
Pior que às vezes isso não acontece. O velho ódio volta e às vezes as mesmas coisas que aconteceram no passado voltam a acontecer.
Por isso é tão difícil evoluir.
Aconselhamos a todos que têm familiares, ou eles próprios com problemas traumáticos, a estudarem as leis morais do Livro dos Espíritos e o Evangelho, para melhorarem a sua visão de um mundo mais evoluído e mais perfeito.
Sabemos que quando ouvimos essas noticias bárbaras que anunciam na televisão ou jornal ficamos horrorizados, então vamos orar. Pedir a Deus que essas pessoas que por dentro recriminamos possam se restaurar e forem pessoas com moral elevada e não cometerem mais atrocidades.

VAMOS PEDIR A DEUS A MELHORA DO NOSSO PLANETA

PAULO

AS VOLTAS DA VIDA

Muitos de nós às vezes ficamos numa situação de assombro com as voltas que a vida dá.
Às vezes está tudo bem. Tudo em harmonia estamos com o lar em perfeitas condições de felicidade quando de repente tudo muda.
Quando entra a doença, é desespero total, conforme for o grau de gravidade ficamos desesperados e sem saber o que fazer. Médicos de tudo que é jeito. Preces recorreram a tudo quanto é tratamento alternativo. Quanto maior é a aflição mais grave a doença fica.
Esquecemos que a saúde do corpo quando é abalada é sinal que a nossa saúde espiritual também não está bem. Não lembramos que deixamos a religião de lado. Não freqüentamos mais nenhum lugar onde nos colocávamos nas mãos de Deus.
Quando é a parte financeira que fica abalada, entramos em desespero, esquecemos que não cumprimos com as nossas obrigações de conformidade que precisávamos fazer. Não sabemos como endireitar a situação. Esquecemos que tudo pode ser passageiro, que depois do baque nos podemos ate arrumar um emprego melhor, e devagarzinho vamos colocando a vida em dia. O que não podemos é nos desesperar.
A desarmonia entra no lar, ficamos em briga constante com nossa companheira (o) e achamos que o casamento não pode continuar. Esquecemos que a separação causa um sofrimento muito maior do que pensarmos.
Quando é a morte de algum parente, que vai fazer falta na família, entramos em desespero, esquecendo que é para isso que estamos na Terra, para nascer e para morrer. E que realmente a morte não existe, todos continuamos na vida da espiritualidade.
Em resumo a vida dá voltas porque necessitamos delas para crescer e evoluir, toda dor tem motivo e serve para consertar muita coisa, bastam termos resignação paciência e confiar muito em Deus porque ele está nos dando oportunidades de crescimento.
DINO