sábado, 21 de agosto de 2010

recado para orkut

TEM TER FÉ

Quantas vezes nos encontramos desesperados com problemas e não temos a menor noção que Deus, que é nosso Pai, está sempre nos auxiliando seja no que for.
Falta em nós a fé, que abre todos os caminhos para as nossas vicissitudes e problemas. Vamos à missa, ou ao centro, ou no templo evangélico, oramos muito, mas quando chega na hora de buscarmos dentro de nós uma compreensão de que tudo tem ligação com Deus, esquecemos disso e ficamos desesperados.
Principalmente de o resultado dependerá sempre de nós, por exemplo, não estudamos o ano inteiro e chega ao fim do ano letivo queremos passar. A fé vai embora porque sabemos que dependia do nosso comportamento o resultado final.
Somos mandados embora de nosso emprego, e ficamos aborrecidos achando que fomos esquecidos por Deus, mas não vimos que fazíamos corpo mole na maioria dos trabalhos importantes que tínhamos de fazer.
O casamento não deu certo, mas esquecemos que na hora da escolha prevaleceram outros fatores, menos o amor, e ficamos assim aborrecidos achando que não recebemos proteção nenhuma.
Não basta acreditar, é necessário ter fé.
Fé que se seguirmos dos os ensinamentos que Jesus nos trouxe, vamos saber como proceder em nossa vida para merecermos a proteção divina.
Se você está vazio por dentro, com um grande problema na mão, chegou a hora de acreditar que se você pedir com muita fé, Deus não deixará de atender seu pedido.
Vamos rever nossos sentimentos e colocar em nosso coração nem que seja uma fé do tamanho de um grão de mostarda. Creia isso bastará.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA
Recados Para Orkut

TEM QUE SER AGORA

Agora... Queremos que tudo corra bem em nossa vida. Todos os problemas solucionados.
Agora... Queremos que o companheiro de nossa escolha nos ame cada vez mais deixando de lado certos vícios que nos atrapalham a vida.
Agora... Queremos que nosso patrão valorize nosso trabalho e nos dê o aumento tão almejado.
Agora... Queremos que nossos filhos nos obedeçam e estudem mais.
Agora... Queremos ter a saúde perfeita sem deixar de velhos vícios que tomaram conta de nossa vida.
Agora... Queremos ser queridos por nossos amigos sem pensar que muitas vezes deixamos de retribuir.
Agora... Chegou a nossa hora de nos analisarmos e ver porque está sempre tudo dando sempre errado.
Agora... Chegou o momento certo de mudanças em nosso comportamento que só nos prejudica.
Agora... Deus que é nosso pai sabe hora certa para que tudo mude em nossa vida porque aprendemos as lições que precisávamos aprender.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

orkut recados

NECESSIDADE

São diversas as nossas necessidades em nossa vida. Precisamos sempre de afeto, de compreensão, do apoio de nossos familiares e amigos, e às vezes nada fazemos para que isso aconteça.
Esquecemos sempre de ligar para aqueles que compartilham de nossa amizade, seja em caso de doença ou mesmo um aniversário, e depois queremos para nós o que deixamos de fazer.
No lar temos por companheiro ou companheira uma pessoa difícil, mas ficamos sempre mastigando os seus defeitos em nossa mente, deixando que eles se aprofundem cada vez mais. O pensamento tem muita força, e deixando que eles fiquem cada vez mais acusando reforçamos os seus defeitos.
As nossas necessidades são também as de nosso próximo, portanto vamos participar ativamente em nossos relacionamentos mostrando interesse e compreensão para aqueles que nos procuram para dizer suas queixas e lamentações.
Mas a necessidade maior que temos é de amor. Como é divino ter alguém que nos ame. Preenche todas as nossas necessidades. Basta que para isso contribuamos também com amor.
Jesus nos amou ao extremo, e perguntamos o que fazemos para retribuir todo o amor que ele nos deu? Basta seguirmos os seus ensinamentos e amar o nosso próximo como ele nos amou.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS
recados orkut



OBSESSÃO

Quantas vezes batemos sempre nessa mesma tecla, isso para alertar a todos os motivos que levam a obsessão.
Em primeiro lugar ficamos obsedados por nós mesmos, quando temos um problema não paramos de pensar nele e ficamos intranqüilos e com a mente atormentada. Nisso a nossa vibração fica baixa e se tivermos irmãos espirituais querendo nos atormentar eles usam essa brecha para botar lenha na fogueira. Portanto diante de um problema coloque sempre nas mãos de Deus e o tempo vai cuidar do problema.
Às vezes abrimos brechas com nossos comentários maldosos a respeito de qualquer pessoa, precisamos colocar caridade em nossas palavras e em nossos pensamentos. A espiritualidade inferior adora um fofoqueiro.
Pensamentos de raiva, ódio, fazem com que entremos em sintonia com irmãos que estão nessa faixa, e eles colocam pensamentos de vingança em nossa mente fazendo com que a obsessão se instale.
É recomendada sempre para termos alguma religião, seja ela qual for, mas que seja praticada. Não basta ir à igreja, ou no centro sem que estudemos e aplicamos o evangelho em nossas vidas.
O maior trabalho que temos aqui na espiritualidade é tratar de casos de obsessão, isso porque nunca temos a ajuda do obsedado, quando se sentem mal procuram logo um centro espírita e contam com nossa ajuda para livrá-los do assédio, mas ficamos assim bloqueados porque a pessoa não muda em nada.
Quando você se sentir que está sendo assediado por algum espírito inferior, primeiramente se ligue em Deus, ore por ele, e mude alguma atitude sua que está contribuindo para isso.
Leia, leia muito... Francisco Candido Xavier deixou uma literatura imensa que contribui para que nós tenhamos uma boa vibração. Aprenda e comece a trabalhar para que você se conserve sempre em equilíbrio.
Trabalha, trabalhe muito... Em atividades que ajudam o próximo, a caridade é uma capa de proteção que adquirimos quanto mais nos aplicarmos a ela.
Confie sempre em Deus, ele é nosso Pai, e também Pai dos irmãos espirituais que adoram obsedar.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS