sexta-feira, 14 de março de 2008


É PRECISO PENSAR


Logo que nos chega um problema nas mãos ficamos atarantados, não sabemos na hora o que fazer. Ficamos confusos e não achamos solução, qual será a nossa melhor forma de agir e como resolver.
Nessa hora, devemos parar de nos afligir, deixar para depois.
Vamos orar primeiro passando para Deus a solução do problema.
Vamos dormir, ficar tranqüilo, e ter a certeza que no dia seguinte teremos a melhor forma de solucionar.
Os problemas vêm para aprendermos a lidar com a vida. Pois só com a vivencia é que conseguiremos progredir e crescer.
Devemos reconhecer que há primeira hora vem o desespero. Ficamos atarantados procurando uma solução que traga bons resultados para todos os envolvidos nos processos.
Pior quando os problemas partem de nossos filhos. Entra o amor no meio e ficamos meio amolecidos quanto a uma forma de reagir com energia.
E às vezes é necessário.
Por isso devemos sempre educar os nossos filhos dentro de uma religião desde cedo. Evitaremos muitos problemas porque teremos base para uma conversa que ajude a colocar nos eixos o que está errado na vida deles.
Às vezes ficamos em duvida quanto à atitude a tomar. Mas fiquemos certos que seja qual for ela deve estar embutida de muito amor. A raiva, o descontrole só vai piorar as coisas.
Quando estamos aflitos não conseguimos resolver nada. Vamos abrir o Evangelho e ver qual é o conselho que estamos precisando no momento.
Portanto amigos, os problemas virão sim, porque fazem parte de nossa evolução as atitudes erradas que geram os conflitos.
Vamos sempre confiar em Deus, e pedir a ele que nos dê sempre as respostas certas, que assim estaremos no caminho do nosso crescimento espiritual.


DINO










SENTIMENTOS RECALCADOS

Durante a nossa vida diversas vezes temos que recalcar nossos sentimentos. Sejam eles de amor ou de raiva.
Se extravasarmos a nossa raiva em hora de discussão, às vezes criamos inimigos para o resto da vida. Ficamos com a nossa vibração baixa e conseguimos com isso companhias espirituais negativas que se sentem atraídos pela nossa forma de agir.
Raiva é um sentimento que mais nos prejudica. É dela que parte o ódio, que é a raiva em grau superlativo.
Nas sessões de desobsessão recebemos sempre irmãos sofredores presos no passado, ligado a pessoas em que um dia, a raiva explodiu e invadiu nossos corações.
O que esse sentimento faz com as pessoas do lado de cá é incrível. Ficam com o passar do tempo completamente transformados em verdadeiros monstros porque esse sentimento deteriora o corpo espiritual.
Nos trabalhos de auxilio ao umbral recebemos diversos irmãos sofredores com aparência animalesca.
É um trabalho imenso dos doutrinadores transformarem esses irmãos com aspecto normal novamente.
Você tem ódio de alguém ?
Cuidado com seu futuro na espiritualidade. Haverá muito sofrimento e solidão quando chegarem do lado de cá.
Não recalquem os sentimentos de amor. Extravasem o que sentem, para que assim envolver as pessoas com vibrações positivas que irão auxiliá-los em todas as fases de sua vida.
É fácil amar os nossos parentes. Mas quantas vezes deixamos de dizer a elas que a amam. Não custa nada. E vocês não fazem idéia como fazem bem para as pessoas se sentirem amadas.
O exemplo maior de amor que temos foi o que Jesus Cristo tem por nós. Ele veio aqui na Terra, sofrendo as mudanças de vibrações que estava acostumado, só para nos ajudar.
Vamos, cada vez que nos sentirmos tomados pelo sentimento de raiva, lembrar dele, vamos mentalizar sua figura e logo estaremos envolvidos em tranqüilidade e amor.
Lembre-se que seja qual for à pessoa, qual for o problema, temos que nos ver envolvido no sentimento do amor de Deus que ama todos os seus filhos.


PAULO









OLHANDO O CÉU


Nestes dias de sol intenso, um céu muito azul, deixa nossa alma feliz e elevada.
Porque quando o tempo fica sombrio, as chuvas caíram torrencialmente, aquela que caí devagarzinho, ficando tudo cinza, deixa nossa alma para baixo.
Quando isso acontecer vamos lutar para que a depressão não tome conta de nossos corações.
A chuva forte, o vento, serve para limpar o ambiente de nosso planeta. Tudo que acontece com a natureza tem a intervenção divina.
Nossos pensamentos negativos, as emissões de raiva, ódio, desalento, deixam que os mesmas fiquem rolando em nosso ambiente, influenciando em nosso intimo.
Aí vem a tempestade limpando tudo.
Não é bom?
Vamos valorizar tudo o que Deus faz. Se nosso ambiente não fosse limpo não agüentaríamos viver aqui na Terra.
Temos um meio para limpar o nosso ambiente dentro de casa. Por mais que tomemos cuidado sempre deixamos escapar a raiva, os pensamentos negativos, e assim vamos deixando tudo sujo, por mais limpeza e cuidados que temos na higiene do lar.
Vamos mentalizar que uma luz muito branca invada nossa casa, percorrendo todos os compartimentos, depois uma luz azul tranqüilizante, logo a seguir uma luz rosa, que é o amor de Jesus, entrando em nosso lar.
Se a “coisa” está muito feia, vamos mentalizar uma chuva da água do mar limpando tudo. Vamos colocar flores brancas em todos os compartimentos.
Isso tudo pelo pensamento.
O pensamento tem muita força. Vamos ajudar Deus limpando a nossa casa diariamente no material e no espiritual.
Vamos perceber que nos sentiremos muito bem.
Vamos assim colocar sempre o céu muito azul em nossa vida.
Vamos começar já.


DINO








ESTÁ TUDO TÃO DIFICÍL

Quantas reclamações ouvimos do lado de cá, pedindo auxilio, reclamando que as coisas não estão bem.
Todos se voltam para Deus nessa hora. Os Santos ficam com uma pilha de pedidos de ajuda. Os nossos protetores fazem um tremendo esforço para não deixar que fiquemos tão desesperados.
Se analisarmos bem, não são todos os dias negros em nossa vida. Mas quando eles vêm parece que dura uma eternidade.
É nessa hora que o Evangelho com os ensinamentos de Jesus vem nos ajudar.
Vamos fazer o Evangelho no lar uma vez por semana, mas quando vemos que as coisas estão ruins, vamos ler todos os dias.
Toda situação passa. Sabemos disso.
Vamos olhar para traz e ver que já diversas vezes passamos por situações aflitivas e no final tudo voltou ao normal, se não aconteceu isso, nos conformamos e no final esquecemos rapidinho tudo o que aconteceu.
O tempo cura tudo.
Um bom remédio para curarem as nossas feridas, novas ou antigas, é auxiliar o próximo. Dessa maneira estaremos enchendo a nossa vida de bons fluidos e também estaremos resgatando os nossos débitos com amor.
Em tudo que nos acontece traz uma lição. Precisamos clarear as nossas mente para aprender o que ela nos diz.
E assim vamos crescendo, evoluindo, e dessa forma nos prepararmos para dias melhores na espiritualidade.
Sim, porque conforme o nosso comportamento nesta encarnação seremos felizes ou infelizes no lado de cá.
Resignação, confiança em Deus, paciência, são virtudes que devemos cultivar para quando chegar os dias de acontecimentos infelizes, sabermos como lidar com eles.
Eu gostaria de prometer para vocês toda a felicidade do mundo do lado de cá, mas saibam que essa situação só vocês podem conquistar.
Cada dia que passa estaremos construindo o nosso céu ou nosso inferno dentro de nosso coração.
Considerem os dias infelizes como uma preparação de suas almas para dias melhores que virão.

PAULO