sábado, 28 de fevereiro de 2009


VAMOS COMEÇAR...


Sim. Vamos começar novamente mais um ano de luta, trabalho e estudo. Tudo começa depois do carnaval. E você já fez seus planos para o ano que se inicia?
Cada um vai rever o ano que passou e verificar onde pode melhorar o seu nível de vida. Se esforçar mais no trabalho para que a promoção, tão sonhada, venha com o apoio financeiro que vai nos desafogar de dividas e responsabilidades.
Se você não foi bem no estudo escolar, vamos caprichar mais para que não se perca o ano e assim novas fontes de progresso não serão fechadas.
Você espírita que no ano passado deixou de lado muito trabalho que podia ser feito, mas que por falta de tempo deixaram de assumir, vamos colocar mãos a obra e se programar para novos posicionamentos em sua estrutura espiritual.
O que pudemos notar é que depois do impulso inicial muito poucos continuam com sua programação. Vão arrefecendo aos poucos e quando chega novamente no fim de ano notam que esmoreceram no meio do caminho e não chegaram aonde queriam chegar no inicio do ano.
Cada um é responsável pelo seu progresso espiritual, e ele comporta num estudo maior, numa maior compreensão da vida e num viver mais produtivo em matéria de caridade e evolução.
Vocês podem se programar:
a) Vou ler os livros que não li por desleixo e falta de vontade
b) Vou fazer o curso que não me escrevi por achar que tomaria o tempo que passava para assistir a novela.
c) Vou manter a assiduidade nos grupos de estudo e trabalho espiritual.
d) Vou procurar estreitar meus relacionamentos de amizade que deixei de lado por não ver futuro neles.
e) Relacionamentos servem para aprender a viver e exercer o amor incondicional, vou procurar prestar bem atenção nessa parte.
f) Enfim: vou procurar ser bom pai (mãe), ser melhor esposo (a), ser melhor patrão ou patroa, ser melhor funcionário, ser melhor amigo
Assim depois de cumprir tudo isso, vou ser melhor filho de Deus, cumprindo suas leis, e amando a todos como ele nos amou.
Que a paz de Jesus nos envolva e proteja.


PAULO


A VIDA ENSINA


Depois do meu sermão sobre a festa do Carnaval, recebi aqui na espiritualidade muitas reclamações dos foliões espíritas que não queriam perder a oportunidade de se esbaldar na folia nos dias que passaram.
Acho que não fui bem compreendido. Nada impede de todos se divertirem, dançarem e cantarem em qualquer época do ano. Mas o que mais eu quis dizer foi os abusos que são cometidos em prol de um divertimento que só trais aborrecimentos e complicações.
A imprensa divulga os índices de desastres e desencarnes ocorrido nessa época, nós aqui deste lado também temos a nossa pesquisa de quantos prejuízos sofreram muitas pessoas. Foram prejudicados em sua saúde, nos seus relacionamentos e no seu futuro.
Tivemos um clima pesadíssimo de vibrações de brigas ocorridas por ciúmes e querelas de casais que, às vezes, chegam até se separar por causa das desavenças ocorridas nessa época.
Muitos jovens começaram a sua caminhada dentro do vicio das drogas, nessa época, em que pensaram que assim podiam se divertir mais. Depois gostando do que foi usufruído continuaram a procurar esse caminho, e muitos não conseguem sair mais.
Muitos nascimentos são esperados depois de nove meses desta época. São espíritos que estavam esperando uma brecha para encarnar e conseguiram diante do descuido de muitos casais. Pior que diante desta irresponsabilidade muitos não só contraíram a gravidez não programada, mas doenças originadas da falta de proteção.
Mas o alerta foi dado. Quem não aprende pelo bem a vida ensina.
Vamos todos nós iniciar uma campanha para a moralização do carnaval. Divertimento sem culpas. Cada uma no seu papel de preservar a moral da nossa humanidade já tão frágil em seus alicerces.
Ainda bem, que tivemos muitas igrejas, tempos e centros que nos deram muito apoio em nosso trabalho. Ouvíamos os hinos e as preces que de contrapartida anulavam as vibrações pesadas.
Muitos irmãos que desencarnaram nessa época eram levados a esses templos para depois serem encaminhados em hospitais daqui. Vocês estranham?
Eram tantos que não dávamos conta de levá-los para os hospitais da espiritualidade e deixar onde podiam receber os primeiros socorros era a nossa saída.
Vamos pedir a Deus que o homem cresça e evolua para um planeta mais condizente para o estado de renovação que vai passar.
Que Jesus nos abençoe em todo o propósito de servir.


DINO