segunda-feira, 23 de maio de 2011





PARA SEMPRE


Essa é uma das palavras que o padre fala ao oficializar um casamento. Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. Mas como hoje em dia essas palavras são ignoradas.

Temos um numero de divórcios cada vez mais crescentes. As pessoas casam e não titubeiam em desmanchar o casamento assim que as coisas não são como esperavam.

Quando não existem ainda os filhos, tudo bem, mas é muito sofrimento para eles um lar desfeito. É cada um para um lado. E eles não sabem com quem ficar. É um trauma que perdura a vida toda.

Pior do que a desarmonia é o afastamento dos pais que eles amam tanto.

Quando o pai continua a ser pai, tudo bem, mas geralmente não é isso que acontece.

Às vezes os dois se baseiam em ilusões. Encontraram outra pessoa e pensam que encontraram sua alma gêmea, mas partem para outra frustração.

São muitos os exemplos que temos que um casamento para perdurar precisa de muita paciência e amor. Quando pensam que o amor acaba não sabem que aí vem à amizade que é a parte mais importante de um casamento.

Se você está num clima de mandar tudo para o alto, ore muito que Deus os ajudará a tomar a melhor resolução. Sabe a conversa conserta tudo é só começar.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS







ENVOLVIMENTO

Você já observou com o que está se envolvendo nos últimos tempos?

Está correndo atrás de conversas de amigas que dizem que terem o teu bem e a aconselham mal?

Está se envolvendo em clima de desarmonia dentro do trabalho ou dentro do lar?

Quando isso começa a acontecer o melhor é recorrer à ajuda de algum centro espírita porque pode estar havendo a intromissão de espíritos sofredores.

Eles geralmente são atraídos pela nossa conduta e modo de pensar.

Se observe e veja como as lições que Jesus nos ensinou estão sendo deixadas de lado.

Só a freqüência não basta, precisamos sempre mudar o nosso modo de ser e procurar corrigir aquilo que em nós está errado.

Uma leitura edificante é aconselhável, o Evangelho Segundo o Espiritismo nos dita regras de conduta que às vezes esquecemos.

Veja os seus relacionamentos, eles precisam ser aquilo que o teu coração pede.

Se envolva em pensamentos positivos e prece que Deus vai ajudar.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS









A MELHOR PARTE

Estamos sempre preocupados com o rumo que a nossa vida leva. Sem querer aconselhar como um irmão, digo de coração que a melhor parte de nossa vida é quando pretendemos viver em harmonia.

Reveja sempre teu comportamento perante aqueles com que você convive. Você vive criticando? Brigando e achando ruim com as menores coisas?

Para que nossa vida seja sempre feliz devemos também fazer com que as pessoas em que convivemos sejam felizes.

A melhor parte de nossa vida é aquela que estamos satisfeitos com o nosso comportamento. Viver bem é aceitar as pessoas como elas são. E se queremos que elas nos aceitem não esqueçam nunca de aceitá-las também.

Aprendi muito quando desencarnei, aqui na espiritualidade todos se amam e aceitam, portanto aqui temos muita felicidade.

Você não vai querer desencarnar para descobrir isso vai?

Não esqueçam nunca da oração. Quando estamos de bem com Deus estamos de bem com o mundo.

ABILIO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS