sábado, 3 de abril de 2010


SEMANA SANTA


Hoje estamos entrando na Semana Santa, tudo se cobre de muita religiosidade, lembramos de Jesus e nos lembramos que ele voltou à vida ensinando que somos eternos.
Ouvimos muitos comentários sobre as superstições que envolvem essa semana. Não é permitido varrer a casa, não comer carne só peixe. E coitado daquele que não pode comprar, tem que se contentar com o arroz e feijão sem nada.
Tudo isso são lendas que correm de ano para ano, de lugar para lugar, o que devemos fazer nessa semana é ver como estamos reagindo com nosso intimo com as lições que Jesus veio nos ensinar.
Estamos procurando amar sem condições. Isto é amar a tudo e a todos, sem distinção de amigo ou não?
Estamos procurando nos melhorarmos intimamente, deixando de lado vícios como o egoísmo, o orgulho, a vaidade?
Estamos procurando ajudar o nosso próximo de acordo com nossas condições ou estamos deixando para lá por conta de Deus?
Como somos amigos aconselho, faça tudo como manda o figurino, vá à igreja, vá ao centro, ou templo, ore muito, mas não deixe de estudar o que Jesus veio nos ensinar, senão o seu sacrifício não vai valer de nada.
A humanidade sofre o estigma de sua culpa diante do calvário, fomos participantes ou não do fato, mas dentro de nossas consciências ainda vibra a noção de termos sido responsáveis. Portanto vamos amar a Deus, agradecer a Jesus pelo seu sacrifício por nós, mas o mais importante é aplicarmos em nossa vida tudo o que ele veio nos ensinar.
QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS


PAULO


PROCURANDO SOLUÇÕES

Muitas vezes estamos entalados em situações aflitivas e procuramos soluções e não achamos. A impaciência invade nosso peito e esquecemos que às vezes as soluções chegam só na hora certa.
Enquanto as coisas não se resolvem procuramos ajuda de tudo quanto é lado. Corremos ao centro que deixamos de freqüentar, com a desculpa de falta de tempo, e recorremos à orientação que já sabemos de cor que vai ser a de ajeitar o nosso intimo para poder receber ajuda.
Começamos a freqüentar a casa outra vez, recorremos à ajuda do Culto Cristão no Lar, do passe e ficamos aflitos para uma solução de nossa vida.
Esquecemos que fomos aconselhados a freqüentar os estudos no centro, que tínhamos mediunidade e precisávamos desenvolver e trabalhar, e em quanto não fazemos isso sentimos que as coisas não tomam jeito.
Se teu caso é esse, procure logo um curso de desenvolvimento de mediunidade, você é como uma esponja que suga tudo quanto é espírito que precisa de ajuda. Você vai ver que quando começar a trabalhar os irmãos sugados por você vão receber ajuda e se encaminharem.
Você estará trabalhando no bem, e se modificando em seu intimo com as lições recebidas e assim sua vida vai deslanchar deixando você coberto de bênçãos.
Se você não é espírita, não faz mal, recorra à freqüência de sua igreja, ou templo e recorra aos ensinamentos de Jesus para se modificar intimamente, toda pessoa que irradia o bem já está fazendo caridade.
Deus abençoa a todos que caminham ao lado do bem.


QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

DINO

segunda-feira, 29 de março de 2010




MUITA PACIÊNCIA

Ouvimos sempre, dentro das preces que dirigem ao nosso setor de trabalho, o pedido de ter muita paciência para agüentar o que a vida está nos oferecendo.
Vemos muitas donas de casa, assoberbadas de trabalho e responsabilidade, com um companheiro que não as respeita e lhes dá muitas magoas pedirem com o coração apertado, que Deus lhes dê paciência para agüentar tamanho sofrimento. Ficamos com dó, mas esta é a lição que elas pediram antes de encarnar, resgatar velhos débitos com um companheiro que vira filho em vez de marido.
Temos muito dó daquelas pessoas que adquirem uma doença que lhes dá muito sofrimento e dor. Às vezes não temos como aliviar a situação, porque tudo aquilo foi adquirido em encarnações passadas com desregramentos e vida errada. O que podemos fazer é intuir ter muita paciência por que afinal um dia o sofrimento vai terminar.
As famílias em desarmonia causam muito sofrimento aos seus participantes e assim ficam desesperados porque não tem condições de sair dessa situação, são espíritos que se uniram depois de muito pedirem na espiritualidade para que pudessem aparar e transformar velhos ódios em amor.
Se você está em qualquer situação que lhe traz sofrimento, fique sabendo que essa circunstancia só aconteceu porque seus pensamentos estavam muito negativos e plasmaram para você essa situação aflitiva. Portanto aprendam a pensar muito positivamente para o seu futuro, imagem sempre paz, amor e harmonia para todos os que participam de sua vida e creia vai amenizar e muito os seus sofrimentos.
Lembrem sempre que Deus quer a felicidade de seus filhos. Basta ficar em sintonia com ele todos os dias, por intermédio da prece e da leitura edificante que ele vai dar sempre muito apoio e muita PACIÊNCIA.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS
DINO


EXPERIÊNCIAS


São muitas as nossas experiências nesta vida, mas necessitamos aprender com elas se não servem de nada.
Quando entramos num relacionamento que não dá certo, ficamos aborrecidos, em sofrimento, sem pensar que entramos de cabeça sem analisar o verdadeiro caráter do companheiro (a) que começamos só vendo o aspecto físico do mesmo. Isto deveria servir para nós para não cometermos o mesmo erro novamente, pior que o tempo passa e esquecemos-nos disso e voltamos a cometer o mesmo engano.
Às vezes ficamos incertos quando ao emprego que escolhemos, ficamos extasiados pela importância que ele se apresenta e começamos sem saber que não tínhamos capacidade para exercer tamanha responsabilidade. Depois notamos que as dores de cabeça são muitas e ficamos sem saber como sair dessa. Precisamos do emprego e a única coisa a fazer e começar a procurar outro.
Entramos numa Faculdade e começamos entusiasmados com a profissão que escolhemos. Imaginem vou ser doutor. Depois no segundo ou terceiro ano descobrimos que nossa verdadeira vocação não é essa, não tem nada a ver com o que sentimos e pensamos. Desistimos e ficamos assim com a perda de nossos anos de estudo, fora o dinheiro jogado fora.
É assim a vida, ela nos apresenta muitos caminhos a tomar e precisamos ter muita sabedoria para nos encaminharmos para o lugar ou a meta certa, por isso sempre aconselhamos a ter muita fé em Deus, sabemos que todos nós temos os nossos protetores que nos orientam e nos protegem, por isso precisamos estar em sintonia com eles para que possamos seguir suas orientações.
Vamos orar, e muito, para que Deus nos dê proteção e amparo em todos os caminhos que escolhermos para seguir na vida.


QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS


PAULO