sábado, 6 de dezembro de 2008

Recadoseglitters.com


OPERAÇÃO RESGATE


As televisões aí na Terra não deixam de noticiar as grandes operações de resgate para a grande tragédia que assolou o nosso País. Ficam todos assombrados com as imagens, originadas dos helicópteros, deixando em todos um sentimento de dó e vontade de ajudar.
Aqui também no mundo espiritual nos organizamos para a grande empreitada de amparar os desencarnados, principalmente aqueles em que os corpos ainda não foram encontrados.
Muitas senhoras organizaram rodízio de preces para envolverem esses irmãos tão necessitados de ajuda espiritual.
A vibração de desconsolo dos desabrigados impregna os locais de muita tristeza e desespero. Lutamos do lado de cá para que elas não prejudiquem mais as vitimas desencarnadas que estão sem saberem o que aconteceu, e muitos querem voltar para seus lares, assim como fazem os encarnados aí.
Deus ampara a todos, mas precisamos ser seus mensageiros para ajudá-lo nessa tarefa.
Muitas religiões estão fazendo preces para todos, o que beneficia enormemente o nosso trabalho, pois essas preces têm o poder de limpar as vibrações de dor.
Ao mesmo tempo em que ocorria aqui essa tristeza para muitos, nos outros lugares o terrorismo fazia suas vitimas, em maiores proporções de desencarnados.
Vocês já imaginaram quanto trabalho temos do lado de cá de acudir a tudo e a
todos?
Mas esses resgates coletivos têm uma grande vantagem, quita o débito de muitos que se comprometeram em situações agravantes do passado, ficando assim mais leves e quites com a harmonia do Universo.
Vamos então não esquecer que muitos de nós participamos da humanidade temos muitos débitos para com o nosso planeta. Vamos apoiar diversas comunidades que lutam para proteger e não prejudicar ainda mais esse legado que Deus nos deu para nossa evolução.
Como fazer isso? São diversas as propagandas que instruem como fazer.
Mas nós aqui pedimos que todos se conscientizem que o maior trabalho que temos é de melhorar o nível espiritual da Terra. Temos o Evangelho Segundo o Espiritismo que nos aclara e instruí como fazer. Afinal não foi inútil a vinda de nosso Mestre Jesus aqui na Terra.
E você está fazendo sua parte?
Que Jesus nos ampare e guie nossos passos.


PAULO

domingo, 30 de novembro de 2008

Recados para orkut

CHEGOU A HORA


Sem dúvida nenhuma ficamos muito apreensivos com a hora da nossa morte, principalmente aqueles que passaram dos cinqüenta.
Nunca pensamos nisso durante a nossa juventude, sempre as coisas aconteciam com os nossos vizinhos, ou próximo, nunca com a gente.
Mas sem duvida, apesar de que muitos vão achar esse assunto macabro, a hora de cada um vai chegar.
O espírita tem uma vantagem enorme, uma vasta literatura que mostra como é a vida do lado de cá. E nos últimos tempos temos acesso às regiões do umbral pela literatura mais atual.
Mas quem disse que os espíritas não têm medo da morte?
Sim sempre temos medo do desconhecido, pois as outras nossas diversas mortes ficaram arquivadas e ainda bem não temos acesso a elas.
O que devemos nos precaver é com a nossa situação espiritual, porque o nosso desencarne pode acontecer sem que a gente espere, sem estar na idade própria e sem estar doente.
Muitos de vocês estão dizendo “Nossa Dino, para com isso”.
Mas a verdade é esta. Eu desencarnei moço, tinha 23 anos quando isso se deu,
foi de repente, algo que acontece toda hora aí na Terra, um belo de um atropelamento. Sim, digo belo, porque não tive tempo nem de piscar o olho.
Tive como um desmaio e acordei dias depois num leito de hospital aqui na espiritualidade. No começo fiquei surpreso, pois ia indo para faculdade e me preocupava com a perda dos livros. Só dei de acordo que já tinha ultrapassado a linha da vida quando minha avó desencarnada entrou no quarto e foi me abraçar.
Confesso que fiquei meio decepcionado tinha tantos planos para o futuro, mas com os dias soube que já estava programado esse desencarne meio prematuro por dividas passadas.
Ainda bem que tinha conhecimento da vida espiritual, pois fui criado dentro do espiritismo, mas confesso a vocês que fiquei triste porque muitos defeitos que queria alijar de mim ficaram sempre para depois.
Fiquei pensando que devia ter orado mais, feito mais caridade, doado mais amor para os meus e para o próximo, e muitos livros que queria ter lido sempre tinha deixado para trás. Sempre achei que haveria tempo.
Mas era uma literatura que poderia me beneficiar no meu crescimento espiritual.
Assim como amigo, que quer bem todos vocês, eu pergunto. Como vai a sua vida? Tem procurado se informar com a leitura e freqüência ao centro como se elevar espiritualmente? Tem feito as pazes com todos que por um acontecimento ficaram zangados? Como vai sua pratica de caridade?
Enfim espero que todos desencarnem depois dos cem anos, mas se isso não for possível me procurem aqui que terei satisfação de ser o cicerone de todos.
Que Jesus nos ampare nesta seqüência de vida.

Dino








Recados para orkut

DÚVIDAS


Depois desse desabafo do Dino não tinha como deixar de comentar com vocês quantas duvidas ficam pairando na mente de todos sobre tudo, vida e morte, mereço ou não mereço. Enfim todos procuram sempre estar em dia com suas idéias para se programar para o futuro, seja encarnado ou desencarnado.
Se você não é espírita, deixa que a vida vá ensinar a vocês como proceder para se elevar em sua evolução, às regras são as mesmas para todas as religiões, enfim Jesus nos deixou todo um compendio de ensinamentos de moral e conduta.
Agora se você já conhece a doutrina eu pergunto: Já leu todos os livros de Allan Kardec?
Sim que foi por intermédio dele que a espiritualidade superior procurou aplainar, para todos, os itens que devemos nos preocupar para que a nossa evolução se dê ainda nesta encarnação.
Com a literatura atual podemos perceber o quanto tem evoluído a doutrina espírita. Até os romances, que muito consideram, água com açúcar temos diversas informações que devemos adquirir. Procurem atualizar a leitura de todas as formas.
Quando Chico Xavier chegou aqui, depois do seu desencarne, porque em vida também vinha nos visitar, recebeu de todos aqui muitos agradecimentos pelo seu trabalho instruindo a humanidade sobre o progresso que devemos adquirir ao longo da vida.
Aconselho a todos que leiam sem preconceito. Nada de achar que aquele livro trás informações não aceitas pela sua mente. Quem disse que tudo o que você sabe e pensa é realmente “A VERDADE".
Tudo o que vocês tem armazenado sobre religião aflora à medida que vocês se informam. E com o tempo tenho certeza que muitas duvidas vão deixar de existir.
A única coisa que vou deixar claro é que todos são filhos de Deus. Ele se preocupa com cada um de vocês. Basta mentalizar um caminho de progresso e evolução que ele facilitará todos os meios para que cheguem a ele.
Espero que todos encontrem respostas para suas duvidas, e afirmo, elas são benéficas, pois darão a vocês a ânsia de se informar e estudar mais.
Que Jesus nos guie os passos hoje e sempre.


PAULO